Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?
Jungler - O terror de um jogador de Dota é o meta de Pokémon Unite

Jungler – O terror de um jogador de Dota é o meta de Pokémon Unite

A franquia de Pokémon deu um passo em direção a um novo universo, o de MOBA mobile. Apesar de que o gênero MOBA normalmente faça os jogadores pensarem nos mais tradicionais Dota 2 e League of Legends, Pokémon Unite veio com uma proposta mais aproximada de Arena of Valor e Mobile Legends. No sentido de que as partidas são mais curtas, o mapa menor e logo toda a partida se torna mais objetiva.

Ainda é bem comum encontrar jogadores um pouco perdidos nas diferenças entre as funções em Pokémon Unite, muitos jogadores se atentam ainda apenas a separação simples entre suporte, tank e dano, mas o jogo apesar de mais curto e objetivo, não é tão raso assim.

Atualmente o segredo do meta está no sucesso do Jungler, ou seja, um Pokémon que se saia bem na Jungle como Zeraora, Gengar ou Cinderace e que tenha mobilidade tão boa quanto o dano está sendo uma das chaves para o sucesso da partida. Diferente do Dota 2, onde não existe um Jungler e os cores (ou danos do time) usam ela para adicionar ao farm sem perder os creeps da lane, no Pokémon Unite um bom Jungler fica os primeiros minutos e já sai com uma boa vantagem de nível de lá, podendo auxiliar as lanes que ele julgar mais necessária.

Com a ajuda de Held Items (ou itens equipáveis – veja um guia completo aqui) melhorados, a função se torna ainda mais tranquila de realizar e como a jungle não é tão grande, assim que o farm de certa região for realizado, o Jungler poderá já ir entre uma lane e outra para ajudar a defender ou atacar. Vale lembrar que é de extrema importância que ele sempre se atente ao mapa para ver se seu time está precisando de ajuda antes do que ele esperava sair da jungle.

Uma das grandes vantagens dos Speedsters citados acima (Zeraora e Gengar) é que ambos apresentam facilidade para se moverem entre as lanes por conta de seus dashes e como se não fosse suficiente, tem habilidades que infligem bastante dano em pouco tempo, o que não é tão comum para a classificação Speedster.

Zeraora

Jungler - O terror de um jogador de Dota é o meta de Pokémon Unite

O Discharge de Zeraora inflige altíssimo dano aos oponentes que são pegos na área e como se não fosse suficiente seu Unite Move fica com o inimigo no qual ele foi utilizado, tornando a escapatória do dano impossível. A explosão dá dano muito alto criando uma área de efeito que dá ainda mais dano aos demais oponentes. Apesar do Pokémon ser um tanto papel, sua habilidade de farmar a jungle rapidamente e depois usar seu dash para emboscar oponentes ou fugir, tornou Zeraora um pick certeiro em toda partida de Pokémon Unite.

Gengar

Jungler - O terror de um jogador de Dota é o meta de Pokémon Unite

Ao fantasma favorito de muitos, ele ganha o prêmio pelo combo mais roubado de Pokémon Unite. Hex e Sludge Bomb, se aplicados corretamente, se tornam o pesadelo dos oponentes, já que graças ao Poison aplicado de Sludge Bomb, Hex tem seu cooldown reduzido drasticamente, permitindo spam das habilidades nos inimigos envenenados.

Já seu Unite Move faz com que Gengar dê um dash para um local alvo e ganhe velocidade de movimento, quando usado novamente o fantasminha queridinho inflige grande dano em área e dá slow em todos os inimigos que ele atingir. E ao usar o Unite Move em combinação com Sludge Bomb e Hex, não há inimigo que escape das garras de Gengar.

Cinderace

Jungler - O terror de um jogador de Dota é o meta de Pokémon Unite

Apesar do grande foco nos dois speedsters jungle, Cinderace não fica muito atrás com sua habilidade de infligir dano rapidamente e sua evolução “precoce” (É um dos poucos que atinge o terceiro estágio no level 7, em comparação ao Garchomp só chega no estágio final no level 10). A distância de ataque de Cinderace chega a ser impressionante, mas não apenas isso o Pokémon tem alta velocidade de ataque e dá dano extra no terceiro ataque que der. Ou seja, sem nem usar suas habilidades o Pokémon já apresenta grande ameaça a seus inimigos.

Como se não fosse suficiente, Blaze Kick aumenta sua velocidade de ataque e Flame Charge faz com que o terceiro ataque dê, além de dano extra, slow também. Vale lembrar que a outra opção a Blaze Kick é Pyro Ball que possui um alcance enorme e também dá dano, deixa os oponentes com Burn e reduz o cooldown de Flame Charge ou Feint. Cinderace consegue pegar nível rapidamente na jungle e auxiliar nas lanes dando bastante dano, ajudando tanto na defesa quanto no ataque de torres inimigas.

Jungler - O terror de um jogador de Dota é o meta de Pokémon Unite

Mas lembrem-se de não exagerar, a escolha de um desses não quer dizer que a vitória esteja garantida. É importante que o jogador saiba o que fazer com o personagem e o que ainda falta no seu time, como as vezes pode faltar um suporte ou defender. Um time equilibrado e sincronizado é o segredo para o sucesso!


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Nathálya Moura
Apaixonada por livros, jogos, filmes e séries. Amante de todos os tipos de jogos, simulação, rpg e moba (já vendi minha alma pra Dota 2 e Pokémon ¯\_(ツ)_/¯ )