[Guia] Pokémon Unite – Itens de Batalha e Equipáveis

[Guia] Pokémon Unite - Itens de Batalha e Equipáveis

Pokémon Unite, da Tencent pelo seu estúdio TiMi em parceria com a Nintendo, lança essa semana no Nintendo Switch, mais especificamente amanhã, dia 21, e o portal Project N preparou esse guia para você começar no jogo arrasando em sua jornada de treinador!

Este guia vai ajudar você com os itens do jogo. Temos duas categorias de itens: os Battle Items, ou itens de batalha, já conhecidos da franquia são os itens que podem ser usados durante as lutas, no caso de Pokémon Unite durante a partida, possuem diferentes efeitos em campo, tempos de recarga e você só pode ter um em cada partida; e Held Items, ou itens equipáveis, que cada Pokémon pode carregar durante a partida e possui um impacto significante durante o jogo.

Abaixo você verá uma tabela explicando os efeitos, duração e outros detalhes de cada item do jogo:

Itens de Batalha

Os jogadores podem ter apenas 1 item de batalha durante uma partida, e isso fornecerá ao jogador uma habilidade ativa extra para usar (nota: Itens de batalha NÃO fornecem bônus de estatísticas como itens equipáveis).

Imagem Nome Efeito Tempo de Recarga Desbloqueio
potion Potion Restaura um pouco dos pontos de saúde (HP) de seu Pokémon 30 segundos Treinador Nível 3
xattack X Attack Aumenta os stats de Attack e Sp. Attack de seu Pokémon por um curto período 40 segundos Treinador Nível 7
xspeed X Speed Aumenta o stat de Speed de seu Pokémon por um curto período 40 segundos Treinador Nível 8
fluffytail Fluffy Tail Atordoa o Pokémon a frente do seu por um curto período e faz ataques darem mais dano a eles 25 segundos Treinador Nível 10
ejectbutton Eject Button Rapidamente move seu Pokémon para a direção desejada 55 segundos Treinador Nível 11
whitesmoke  White Smoke Cria uma cortina de fumaça sobre o jogador que diminui a velocidade de oponentes  40 segundos Treinador Nível 13 
fullheal Full Heal Remove todas as condições afetando seu Pokémon e o deixa imune a novas condições por um curto período 40 segundos Treinador Nível 14
goalaccelerator Goal Accelerator Dobra a velocidade de acertar um aro por um curto período 120 segundos Treinador Nível 17

Itens Equipáveis

O item equipável aumentará as estatísticas do seu Pokémon. O jogador só pode carregar 3 itens equipáveis durante uma única partida (itens equipáveis podem ser comprados na loja com Aeos Coins, 1000 Aeos Coins ou 625 Aeos Tickets e atualizados com o Item Enhancer comprado na loja).

Imagem Nome Efeito Bônus
aeoscookie Aeos Cookie Quando o Pokémon acerta um aro, seu HP máximo aumenta em 100. HP +240
assaultvest Assault Vest Quando o Pokémon não está em combate ele recebe um escudo que anula dano Sp. Attack em 9% do seu HP máximo. HP +270
Sp. Def +42
buddybarrier Buddy Barrier Quando o Pokémon usa seu ataque Unite, este Pokémon e o aliado mais próximo com o menor HP recebem um escudo igual a 20% de seus HP’s máximos. HP +600
energyamplifier Energy Amplifier Após o Pokémon usar seu ataque Unite, o danoq ue ele causa é aumentado em 7% por um curto período. 7% dano
exp.share  Exp. Share Enquanto o Pokémon tem a menor pontuação do seu time, ele ganha 2 pontos de experiência por segundo. No entanto, não irá receber pontos por Pokémon selvagens derrotados por aliados do time. HP +240
Velocidade de Movimento +150
fierceattackdumbells Fierce Attack Dumbells quando o Pokémon acerta um aro, seu ataque aumenta em 6. Attack +18
floatstone Float Stone Aumenta a velocidade de movimento do Pokémon em 10% fora de combate. Attack +24
Velocidade de Movimento +120
focusband Focus Band Quando o Pokémon cai para HP baixo, cada segundo durante três segundos, recupera 2% do HP perdido. Def +30
Sp. Def +30
leftovers Leftovers Quando o Pokémon não está em combate, recupera 1% de seu HP máximo por segundo. HP +240
HP Recuperação +9
muscleband Muscle Band Quando o ataque básico atinge, o dano é aumentado em 1% do HP remanescente do Pokémon oponente. Attack +15
Velocidade de Ataque Básica +7.5%
rockyhelmet Rocky Helmet Quando o Pokémon recebe um certo montante de dano, dano é causado aos oponentes próximos igual a 3% do HP máximo de cada um. HP +240
Defense +42
scopelens Scope Lens Aumenta o dano básico de ataques críticos. Quando maior o ataque do Pokémon, maior o aumento do dano. Taxa de Critical Hit +6%
Dano de Critical Hit +12%
scoreshield Score Shield Enquanto o Pokémon tenta marcar ponto no aro, lhe é garantido um escudo igual a 5% de seu HP máximo e suas jogadas não podem ser interrompidas enquanto possuir o escudo. HP + 240
Velocidade de Movimento + 150
shellbell Shell Bell Quando o Pokémon é atingido por um ataque, recupera um mínimo de 45 HP. Quanto mais alto o Sp. Attack do Pokémon, mais HP recupera. Sp. Atk + 24
Tempo de Recuperação de Movimento -4.5%
sp.atkspecs Sp. Atk Specs Quando o Pokémon marca um ponto no aro, seu Sp. Attack aumenta em 8. Sp. Atk +24
wiseglasses Wise Glasses Aumenta o Sp. Attack em 3. Sp. Atk + 39

O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.