Last Crown Warriors: jogo retrô para Game Boy Color entra em Kickstarter

Mais um 8 bits pra mergulhar na nostalgia!

Last Crown Warriors - Banner

Podemos estar em 2022, o ano da tecnologia, e termos no realismo gráfico o foco de muitas desenvolvedoras e publicadoras de grande nome. Mas o retrô sempre volta, e dessa vez com Last Crown Warriors para GBC.

A pouco tempo trouxemos uma notícia sobre um jogo retrô sendo desenvolvido pela Crunchyroll e a desenvolvedora Light Games não pensou diferente. Ela acaba de lançar um novo projeto Kickstarter para seu título Last Crown Warriors, de Game Boy Color, que apresenta uma jogabilidade top-down inspirada em The Legend of Zelda: Link’s Awakening e, de maneira nada modesta, se considera o primeiro jogo ‘Action-Tactics’ do console. Confira o trailer.

No momento da escrita deste artigo, o projeto arrecadou mais de € 7.000 de sua meta de € 18.000, e ainda há 29 dias restantes. Caso seja totalmente financiado, uma edição física do jogo será disponibilizada nas variantes padrão, limitada e de colecionador e será compatível com Game Boy e Game Boy Color. Os contribuidores também poderão ter acesso antecipado à ROM para fornecer feedback à Light Games durante o progresso do desenvolvimento do jogo.

Last Crown Warriors: jogo retrô para Game Boy Color entra em Kickstarter

Segue parte do enredo de acordo com a página do projeto no Kickstater.

Em Last Crown Warriors, você enfrenta ondas de inimigos enquanto tenta conquistar todas as bases encontradas ao longo de cada nível. Cada base tem uma bandeira, indicando se o jogador conquistou a base ou se a base ainda está sob controle inimigo. Como jogador, seu objetivo é derrotar os inimigos, a fim de ganhar influência sobre todas as bases, abaixando as bandeiras delas. Para cada base, o jogador enfrentará o guardião especial da fase. Derrote o guardião para conquistar a base…. Mas cuidado! Uma base aliada perderá influência com o tempo, então fique de olho em cada base , para que você não perca nenhuma delas para o inimigo. Caso isso aconteça, o jogador precisará reconquistar a base novamente até que todas as bases estejam seguras.

Uma DEMO da ROM está disponível para download clicando aqui. Para mais informações acesse a página do projeto no Kickstarter.

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.
Coroa Coroa