Depois de ter experimentado mais um jogo, é hora de vir ao encontro de você para dar minha humilde opinião. Desta vez, vos apresento Loop Hero, um jogo que acabou me surpreendendo e que me rendeu várias e várias horas de gameplay.
Sobre o Jogo
Loop Hero é o jogo indie que mistura diversos gêneros em um único título, como: RPG, aventura, estratégia, tático, roguelike, gerenciamento de recursos, jogo de cartas, etc. Foi desenvolvido pela Four Quarters e publicado pela maravilhosa Devolver Digital no dia 4 de março de 2021 para PC (Steam e Epic Games Store), além de Nintendo Switch no dia 9 de dezembro do mesmo ano.
A começar pelo visual, o jogo possui uma arte pixelada incrivelmente bem-feita, segue uma vibe meio sombria e é bastante detalhada. O jogo ainda possui algumas poucas animações, que são minimalistas, porém, bem elaboradas.
A trilha sonora também é outro ponto importante a se destacar, pois apesar de serem poucas, as músicas não se tornam cansativas ao logo da gameplay e aliviam sua jornada ao logo dos loops.
Os diálogos são poucos, pois surgem apenas quando você encontra um inimigo pela primeira vez ou quando você aprimora uma estrutura do acampamento, pois o responsável por ela irá te agradecer de alguma forma, né? O destaque vai para a prosa com os chefes.
Na história, um Lich aprisionou o mundo em um ciclo atemporal e mergulhou seus habitantes num caos sem fim, então, cabe a você enfrentar essa ameaça para que tudo volte a ser como antes.
Gameplay
Para progredir durante os loops, você precisa aumentar e aprimorar o seu deck de cartas, pois é com ele que você posicionará estruturas, terrenos e inimigos ao longo da expedição. Durante sua jornada, você encontrará itens com os mais variados atributos para equipar ao seu personagem, além de vários outros cacarecos que servirão como matéria prima para aprimorar o seu acampamento.
E já que estamos falando da sua base, o acampamento, é justamente fazendo melhorias a sua estrutura que você irá adquirir inúmeros benefícios através dos sobreviventes, que assim como você, se refugiam por ali.
Nem preciso dizer que o nome do jogo já diz tudo, né? Suas aventuras serão infinitas e nenhuma expedição será igual a outra, pois o trajeto é gerado aleatoriamente no início de cada loop. Então, o que te resta é montar um deck com as melhores cartas para favorecer a sua estratégia, e claro, escolher o herói com quem você mais se identifica.
E por falar neles, você pode escolher entre três classes: O guerreiro, o ladino e o necromante. O guerreiro é sua classe inicial, pois quando começar o jogo, as outras estarão bloqueadas, necessitando que você construa estruturas específicas no seu acampamento para destravá-las. Naturalmente, cada um dos heróis possui habilidades únicas que podem ser melhoradas através das construções no teu acampamento e/ou combinação de cartas no seu deck, por isso é de extrema importância que você saiba exatamente o que cada carta faz. Fora que ao construir uma estrutura específica no acampamento, você libera durante as expedições um recurso que se assemelha aos talentos encontrados em outros jogos de RPG.
É imprescindível dizer que o seu herói caminha sozinho pelo percurso, além de também batalhar sozinho, deixando você por conta apenas de gerenciar os seus recursos e montar sua estratégia já que uma estrutura construída no lugar errado pode te causar problemas, sendo que no pior das hipóteses, você acabará morrendo. E este é um ponto importante a ser lembrado, pois o jogo é muito punitivo a cada morte, pois quando acontece, você acaba perdendo bastante dos recursos que coletou durante a expedição, o que te prejudica na evolução do personagem e do acampamento.
Por último, mas não menos importante, o jogo está completamente localizado em português e tem um custo-benefício muito bom para um game que irá te proporcionar pelo menos umas 50h de gameplay, isso se você não for do tipo que gosta de fazer os 100%, pois Loop Hero conta com um sistema interno de conquistas e isso pode elevar a jogatina para mais de 100h! Mas antes de finalizar, gostaria de deixar um aviso: Se você não tem paciência para farmar itens, então definitivamente esse jogo não é para você, pois são necessários muitos recursos para evoluir o acampamento e conseguir fortalecer seu herói.
1 Comentário