Metal Slug é um dos maiores run and gun do mundo dos games, fazendo parte da infância de muitas pessoas e marcando diversas gerações, desde os que cresceram com a era dos fliperamas até mesmo ao mundo atual, em que basta ir na loja virtual e compra-lo para o seu console. Diferentemente da fama que a franquia fez, Metal Slug Attack Reloaded, jogo desenvolvido e publicado pela SNK, traz uma abordagem bem diferente do que estamos acostumados.
Ele é um port de um jogo mobile com o mesmo nome que teve as atividades encerradas em 2023. E diferente da serie principal este spin-off é um tower defense, em que devemos montar nosso próprio exército e encarar os mais variados e difíceis desafios. Attack Reloaded é um jogo bom para quem ama MS, com vários cenários e inimigos e entretém quem busca partidas intensas.
Esta versão não tem nenhuma micro transação, mas ainda parece muito um jogo gacha que espera que você faça login todos os dias e trilhe seu caminho até a vitória. O resultado é um jogo irregular, mas ainda assim agradável. Marco Rossi e o Peregrine Falcon Squad lideram a investida para impedir que o Exército Rebelde domine o mundo.
Não está claro se isso deve ser feito por meio de estratégia especializada ou força bruta, já que a jogabilidade que segue cada cena curta é um exercício de enviar ondas de unidades ao inimigo até que você consiga destruir sua base. É o tipo de diversão simples que funciona bem como um jogo para celular, mas parece sem brilho quando portado para um console.
A pouca estratégia que entra no jogo é realmente qual unidade você deve escolher levar para cada nível. Indicar uma unidade que pode atacar inimigos voadores geralmente não é necessário até que o jogo jogue um estágio em você que apresenta inimigos voadores quase exclusivamente. Cada unidade pode ser nivelada, evoluída para uma forma mais poderosa e receber equipamentos para aumentar suas estatísticas.
Com certo tempo é possível se adaptar à moeda do jogo a ponto de ser suficiente para comprar novas unidades e bem fácil. Tickets são usados para melhorar suas unidades ou estatísticas básicas, dando a você uma vantagem na próxima missão. Medalhas alimentam a mecânica gacha do jogo e permitem que você puxe um punhado de unidades, permitindo que você desbloqueie um dos mais de 300 personagens do jogo de toda a série Metal Slug para lutar em batalhas por você.
No jogo também se você não estiver acostumado com tower defense, você pode jogar tudo no automático e se você assistir com atenção até aprende a estratégia do jogo com as vitorias e pode mudar pra parte de vergonha, que é você mesmo jogando. Existe um modo online, mas o jogador deve estar com muito mais recursos para entrar em uma partida contra adversários reais se tiver investido um bom tempo no modo história, para garantir mais unidades para o combate.
Achei algumas fases curtas e ate fáceis demais no modo normal, tanto que as que eu não conseguia passar bastava jogar mais uma vez, Attack Reloaded não é um jogo complexo que demanda tempo pra aprender, é um titulo super leve e divertido, tanto que coloquei na minha lista de jogos relaxantes, e por ser simples pode ser jogado por qualquer um, e pode ser porta de entrada para novos jogadores. Existem cinco facções diferentes no jogo, todas retornando de títulos específicos da franquia: Regular Army, Rebel Army, Space Army, Ptolemaic Army e Independent Army. A variedade de unidades é bem legal, então os fãs de longa data certamente vão gostar dessa parte.
Os unicos problemas é a herança mobile dele, que faz com que tenha uma historia clichê rasa e uma recrutação de gacha que faz com que nos jogos online se voce não jogar muito tempo e buscar as classes lendárias, pode ficar para trás. Os gráficos de Metal Slug Attack Reloaded mantêm o padrão da franquia, com aquele pixel art em 2D, já a trilha musical é básica e sendo facilmente ofuscada por todo aquele barulho de tiros e explosões.
Por fim Metal Slug Attack Reloaded matou um pouco da minha saudade de jogar a serie Metal Slug de novo, apesar dos problemas, (só aceito gacha vindo da Mihoyo) mesmo, o jogo deve atender os fãs mais assíduos ou que querem jogar mesmo com os defeitos do port mobile.
Between too easy stages and brutal spikes in difficulty, Metal Slug Attack Reloaded is a very basic tower defense, from a big franchise that I think only served to attract attention, the game has several points that end up making the fun questionable, especially because it’s a gacha, despite not using real money, it requires a huge amount of time to get a good team.
[Nota do Editor: Metal Slug: Attack Reloaded foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela SNK para avaliação.]
1 Comentário