A Mojang lançou hoje a nova atualização de Minecraft intitulada “Chase the Skies”, trazendo uma série de novidades empolgantes para os jogadores, mas com uma exceção para os fãs do Nintendo Switch.
Disponível na versão 1.21.90, o update inclui a adorável e inédita montaria voadora Happy Ghast, além do novo bloco Dried Ghast, um item de arreio para facilitar a condução da criatura e outros conteúdos adicionais.
Outra novidade é o pacote gráfico Vibrant Visuals, que aprimora significativamente a aparência do jogo com efeitos mais vivos e detalhados. No entanto, essa melhoria não estará disponível na versão de Nintendo Switch, ficando restrita a outras plataformas com suporte para os novos efeitos visuais.
Notas de atualização do Minecraft Chase the Skies versão 1.21.90
Recursos e correções de bugs
Blocos
Ghast Seco
- Pode ser encontrado no Nether em estruturas fósseis do Nether
- Pode ser criado com 1 Bloco de Areia da Alma e 8 Lágrimas Ghast
- Quando encharcado, ele passa por 3 estados ao longo de cerca de 20 minutos até gerar um mob Ghastling
- Emite sons e mostra partículas dependendo do estado
- Se extraído durante o alagamento, ele retornará ao seu estado “seco”, independentemente do estado que atingiu durante o alagamento.
- Reverterá os estados de volta ao seu estado inicial “seco” quando for retirado do estado alagado, usando a mesma escala de tempo
- Piglins podem dar Blocos de Ghast Secos quando trocados com
- Adicionada nova conquista “Mantenha-se hidratado!”
Multidões
Ghastling
Ghastling é uma versão jovem da máfia Happy Ghast
- Nasce de um bloco de Ghast Seco que ficou continuamente encharcado por cerca de 20 minutos
- Após a desova, o Ghastling tentará seguir:
- Jogadores dentro de um raio de 16 quarteirões ou
- Um mob passivo adulto e não aquático (e alguns mobs neutros) em um raio de 16 quarteirões
- Se nenhum jogador ou mob adequado estiver por perto, o Ghastling ficará parado a 32 quarteirões de sua posição inicial (onde ele apareceu ou com o qual interagiu pela última vez)
- Pode ser tentado e alimentado com bolas de neve
- Crescerá e se tornará um Happy Ghast após cerca de 20 minutos (ou mais rápido se for alimentado com Snowballs)
- Pode ser invocado usando o comando: /summon happy_ghast ~ ~ ~ ~ ~ minecraft:spawn_baby
Ghast Feliz
O Happy Ghast é uma nova montaria voadora que pode transportar até quatro jogadores
- Aparece de um Ghastling após cerca de 20 minutos (ou mais rápido se o Ghastling for alimentado com Bolas de Neve)
- Pode ser equipado com um arnês e montado por até 4 jogadores
- Tentado por Bolas de Neve e Arreios. A tentação com arreios só funciona se o Fantasma Feliz estiver desarmado.
- Não tem comportamento de pânico ao receber dano
- Não pode ser reproduzido
- Regenera a saúde lentamente, com a regeneração acelerando durante chuva, neve ou ao voar na mesma altura em que as nuvens são renderizadas
- O primeiro jogador que montar o Happy Ghast irá controlá-lo, sentando-se em frente ao Happy Ghast, logo acima de seu rosto
- Quando um jogador monta, os óculos do Happy Ghast descem para cobrir seus olhos, indicando que agora ele pode ser controlado
- Outros jogadores que montam após o piloto ser montado, são colocados em slots em cada lado do Happy Ghast, começando no sentido horário a partir do jogador “piloto”
- Pressionar o botão de agachamento desmonta o jogador no topo do Happy Ghast
- Se o Happy Ghast detectar jogadores em cima dele, ele cessa todo o movimento e se alinha com a direção horizontal cardinal mais próxima
- Isso acontece independentemente de ter ou não um arnês equipado
- A câmera em terceira pessoa é movida para trás quando o jogador está montado no Happy Ghast
- Quando não há jogadores montados ou caminhando no Happy Ghast, os óculos sobem e o Happy Ghast começa a vagar pela posição inicial
- Se os jogadores desmontarem no ar, o Happy Ghast descerá em direção ao solo antes de retomar sua jornada.
- Não é possível entrar em barcos
- Fica ocioso dentro de 64 quarteirões de sua posição inicial (onde ele foi gerado ou com o qual interagiu pela última vez)
- Se estiver usando um arnês, o Happy Ghast fica em marcha lenta mais próximo da posição inicial (dentro de 32 blocos)
- O Happy Ghast tentará ficar perto dos blocos quando estiver vagando sozinho
Unid
Aproveitar
Harness é um novo item que pode ser equipado em um Happy Ghast para permitir que os jogadores o montem
- Feito de 3 blocos de couro, 2 blocos de vidro e 1 bloco de lã, o arreio terá a mesma cor do bloco de lã usado na fabricação
- Pode ser tingido novamente
- Só pode ser equipado em um Happy Ghast
- Permite que até 4 jogadores montem o Happy Ghast
- Pode ser removido do Happy Ghast usando tesouras, mas somente quando nenhum jogador estiver montado
Barra Localizadora
- A Barra de Localização é um novo elemento de IU no HUD do jogador que exibe a direção de outros jogadores no mundo
- Quando houver vários jogadores em um mundo, a Barra de Localização aparecerá na tela para cada jogador, substituindo a Barra de Experiência. O número do Nível do Jogador continuará visível como antes, acima da Barra de Localização.
- A Barra de Localização exibirá indicadores coloridos quando a câmera estiver voltada para outro jogador a 120 graus. Se outro jogador estiver 30 graus acima ou abaixo da janela de visualização da câmera (a tela), uma seta para cima ou para baixo será exibida.
- Agachar-se esconderá o jogador, impedindo que seu indicador apareça na Barra de Localização de outros jogadores
- Jogadores no Modo Espectador não são visíveis na Barra de Localização
- Uma Cabeça de Máfia ou uma Abóbora Esculpida também esconderão os Jogadores da Barra Localizadora quando usadas no espaço da cabeça.
- Usar uma Poção de Invisibilidade também ocultará os jogadores da Barra de Localização
Atualizações de selas
- Estamos tornando as Selas fabricáveis e, de modo geral, facilitando sua remoção dos mobs usando Tesouras. Também adicionamos Couro a algumas tabelas de saque em vez de Selas.
Selas de artesanato
- As selas agora podem ser fabricadas com 3 couros e 1 lingote de ferro
- O pop-up de receita acontece quando um jogador pega seu primeiro Couro
Mudanças na tabela de saques
Algumas tabelas de saque tiveram selas removidas e substituídas por 1-5 Couro:
- Baús da Sala dos Monstros
- Baús da Cidade Antiga
- Baús da Pirâmide do Deserto
- Baús de pirâmide da selva
- Baús de altar da fortaleza
Atualizações de coleira
Estamos expandindo a funcionalidade dos leads, para tornar possível vincular qualquer entidade passível de vinculação a outra entidade passível de vinculação e, assim, criar cadeias de entidades vinculadas.
- Anexar uma entidade presa a outra entidade e usar tesouras para cortar as coleiras agora tem precedência sobre outras interações
- Exemplo: Tentar tosquiar uma ovelha presa na coleira agora fará com que ela se solte em vez de tosquiá-la.
- A distância de ruptura da guia agora é calculada entre os centros das caixas de colisão das duas entidades, alinhando-se com o restante dos cálculos da física da guia.
Élitros
- Usar um foguete de fogos de artifício para impulsionar enquanto voa com um Élitro agora faz com que mobs presos sejam liberados
Nós de coleira
- As entidades agora podem ser amarradas a um nó de coleira preexistente interagindo com ele
- Os jogadores podem recuperar entidades amarradas a um nó de coleira interagindo com ele
Arrendando Entidades a Outras Entidades
Qualquer entidade passível de amarração agora pode ser amarrada a qualquer outra entidade passível de amarração
- Para vincular uma entidade a outra entidade, o jogador deve:
- A entidade já está amarrada a si mesma
- Esgueire-se e interaja com a entidade alvo enquanto segura a guia
- Entidades controladas agora podem ser “roubadas” ao controlá-las novamente, transferindo a propriedade para o jogador
- Se a recolocação da coleira em uma entidade resultar no rompimento imediato da coleira devido à distância, a recolocação da coleira não poderá ser feita
- Para evitar comportamentos erráticos quando presos uns aos outros, as lhamas que estão presas não tentam mais formar caravanas
- Uma entidade controlada não pode ser controlada a si mesma
- Os mobs bebês só podem ser presos de uma maneira – para outra entidade; eles não podem ter outros mobs presos a eles
- Problema conhecido: quando dois mobs são conectados, isso resulta na renderização do lead com um deslocamento incorreto do eixo y e aparecendo abaixo de um dos mobs
Física
Todas as entidades que podem ser puxadas agora se comportam de forma mais natural quando puxadas
- Quando presos a um Happy Ghast, cavalos, camelos, burros, mulas, barcos, barcos de peito e farejadores agora ajustam sua posição gradualmente ao longo do tempo, alinhando-se suavemente com o suporte da guia quando suspensos no ar.
- Em todos os outros casos, as entidades se alinham na direção em que estão sendo puxadas e não se comportam mais de forma errática quando suspensas no ar.
- O atrito no ar agora se aplica aos barcos como qualquer outra entidade, o que significa que eles não podem mais orbitar o jogador ou se comportar de forma excessivamente elástica.
- A distância de quebra das guias foi aumentada para 12 blocos, exceto para o Happy Ghast, que tem uma distância de quebra da guia de 16 blocos
- Quando arrastados pela guia, os objetos presos agora se orientarão em direção ao guiador
- A distância entre os centros das caixas delimitadoras de entidades, em vez de seus pés, é usada para determinar a distância entre duas entidades amarradas
Renderização
- Barcos e grandes mobs que podem ser controlados e que não cabem em um barco (cavalos, burros, mulas, camelos e farejadores) quando controlados por um Happy Ghast são renderizados com quatro guias em vez de uma
- Nesta configuração, o Happy Ghast aproveitado também apresenta uma camada de corda personalizada envolvendo-o
Atualizações de tosquia
- As tesouras agora podem ser usadas em entidades amarradas para liberá-las, removendo conexões de entrada e saída da amarra
- As tesouras agora podem ser usadas para remover nós da guia
- Os jogadores não podem cortar as coleiras dos outros jogadores
- Os dispensadores agora podem usar tesouras para liberar entidades controladas
- Selas, armaduras de cavalo, arreios e tapetes agora podem ser removidos dos mobs nos quais podem ser equipados usando tesouras
- Selas, armaduras de cavalo, arreios e tapetes não podem ser removidos usando tesouras enquanto o mob tiver um cavaleiro
- Selas, armaduras de cavalo, arreios e tapetes não podem ser removidos usando tesouras enquanto o jogador estiver se esgueirando
- As selas não podem ser removidas dos Ravagers usando tesouras
- Dispensadores com tesouras não podem remover selas, armaduras de cavalo, arreios ou tapetes equipados em mobs
- Remover selas, armaduras de cavalo, arreios e tapetes usando tesouras agora reproduz sons personalizados
Música
- Adicionadas as seguintes novas faixas musicais de Amos Roddy aos biomas Cherry Groves, Forest, Desert, Grove e Lush Cave:
- Abaixo e Acima
- Relógios quebrados
- Vaga-lumes
- Lírio
- O’s Piano
- Adicionado um novo disco de música com a faixa “Tears” de Amos Roddy
- O Ghast agora deixa cair o Disco de Música “Tears” quando morto por uma Bola de Fogo desviada por um Jogador
Visuais vibrantes
- Vibrant Visuals é a maior melhoria visual oficial do Minecraft – trazendo uma atualização cosmética deslumbrante com um novo pipeline gráfico moderno e uma série de melhorias visuais. O nascer do sol está mais vívido, a água reflete, as florestas ganham sombras e muito mais!
- Os visuais vibrantes preservam o que torna o Minecraft excepcionalmente especial: sombras pixeladas, cáusticas e reflexos foram cuidadosamente elaborados para preservar e aprimorar o estilo de blocos característico do Minecraft.
- Com texturas atualizadas para blocos, itens e muito mais que decidem como diferentes fontes de luz interagem com eles, as construções se tornarão mais vívidas e visualmente interessantes!
- As configurações de arte atualizadas e os efeitos de pós-processamento unem os visuais de uma maneira exclusiva do Minecraft
- Como um aprimoramento cosmético do jogo, o Vibrant Visuals não afeta a jogabilidade do Minecraft, o que significa que você pode jogar no Realms com amigos, independentemente de eles terem o Vibrant Visuals habilitado ou não (a assinatura do Realms é vendida separadamente. A funcionalidade multijogador exigirá assinaturas online específicas da plataforma, também vendidas separadamente).
Gráfico
- Tornou o Vibrant Visuals o modo gráfico padrão para dispositivos suportados
- Para alternar para Visuais Vibrantes no Xbox One, Xbox One S, PlayStation 4 e alguns dispositivos Android, os jogadores precisam selecionar “Visuais Vibrantes” no menu Vídeo usando o menu suspenso Modo Gráfico. O desempenho pode ser prejudicado nesses dispositivos.
- Atmosferas personalizadas, gradação de cores, neblina e iluminação para as dimensões do Fim, do Nether, do Mundo Superior e uma variedade de biomas em Visuais Vibrantes
- As alterações relacionadas ao clima na cor do céu foram temporariamente revertidas em Vibrant Visuals enquanto alguns problemas são resolvidos.
- Adicionado suporte de textura MERS para placas em visuais vibrantes
- Adicionados novos recursos de textura para uma variedade de acabamentos, partículas, ovos de spawn, água e o barco de carvalho escuro em Vibrant Visuals
- A aparência dos metais foi atualizada para uma variedade de texturas de blocos em Vibrant Visuals
- Atualizamos as texturas de Cave Vines, Chorus Flower, Pumpkin, Firefly Bush e uma variedade de outras plantas em Vibrant Visuals.
- Atualizadas as texturas de Abelha, Golfinho, Ghast, Sela de Porco e Strider em Visuais Vibrantes
- Atualizadas diversas texturas MERS em Vibrant Visuals
- Blocos de vidro mais refletivos
- Metálicos ajustados em Caldeirões e Detritos Antigos
- Emissivos ajustados em Eyeblossom
- Corrigido um problema com a armadura de couro tendo uma faixa emissiva na textura
- Adicionado emissivo ao Bloco de Cristal Ender para combinar com o ícone do item
- Adicionadas texturas MERS para Happy Ghast e Harnesses
- Ajustou o bloco emissor de Líquen Brilhante
- Corrigida a falta de renderização de água no lado oposto das nuvens em Vibrant Visuals (MCPE-203239)
- Redução do efeito fantasma em cachoeiras devido ao movimento da câmera quando a névoa volumétrica está habilitada no Vibrant Visuals. (MCPE-204062)
- O efeito Visão Noturna agora ilumina a cena de forma mais consistente em todas as configurações de brilho com Visuais Vibrantes habilitados (MCPE-201809)
- A névoa volumétrica não fica mais repentinamente brilhante quando o jogador se move em direção a uma luz de bloco em Vibrant Visuals (MCPE-201984)
- As faces posteriores de itens transparentes segurados na mão, como vitrais, não são mais visíveis em visuais vibrantes
- As nuvens não têm mais um tom rosa ou amarelo, durante o nascer e o pôr do sol, respectivamente, em Vibrant Visuals
- Corrigido um problema no Vibrant Visuals em que caixas pretas às vezes apareciam nos Portais Finais ao usar TAAU em uma resolução não nativa (MCPE-212398)
- Corrigido um bug no Vibrant Visuals onde materiais com certas propriedades eram renderizados em preto
- Atualizou a textura das nuvens
- O movimento dos itens não irá mais oscilar quando a quantidade de dias for alta (MCPE-190647)
- Entrar em pausa ao quebrar um bloco redefinirá a animação de quebra (MCPE-191029)
- O veículo do jogador local agora sempre será elegível para renderização, independentemente da orientação do modelo em comparação com a caixa delimitadora de renderização.
Sons do clima ambiente
- O efeito sonoro the_end_light_flash agora é acionado quando a luz pisca na dimensão The End em Vibrant Visuals
Blocos
- Raízes carmesim e distorcidas não podem mais ser incendiadas ou queimadas (MCPE-80066)
- Problema corrigido em que as folhas da selva não ficavam transparentes ao definir todos os tipos de folhas como transparentes (MCPE-110630)
- Dispensar um balde de lava em blocos alagados não esvazia mais o balde sem colocar lava (MCPE-178295)
- A altura máxima do feixe do Beacon agora é 2048 (MCPE-190223)
- O Beacon agora renderiza a partir de qualquer pedaço carregado em mundos com versão 1.21.90 e superior
- O bloco de veias de escultura fixas parecia pequeno e alongado quando segurado ou em uma moldura de item
Acessibilidade
- A conversão de texto em fala selecionará uma voz apropriada, se disponível, ao alterar o idioma do jogo no Android, iOS e Win10
Comandos
- Corrigido um bug em que os jogadores podiam ouvir sons reproduzidos com /playsound mesmo se estivessem em uma dimensão diferente daquela em que o som foi reproduzido (MCPE-184566)
- O comando padrão da câmera agora redefinirá corretamente os valores de deslocamento da visão da câmera em terceira pessoa
- O comando /controlscheme não requer mais a alternância “Experimental Creator Camera”
Jogabilidade
- Corrigiu uma falha que às vezes ocorria ao usar blocos de comando
- Corrigido um problema em que a troca de slots de itens durante um ataque contra um mob re-selecionava o slot de item original usado durante o ataque em vez de permanecer no novo item do slot de inventário
- Corrigido o erro ao entrar na água enquanto corre ao tocar duas vezes para frente, o que não entra mais automaticamente no estado de natação (MCPE-216867)
- Reposicionamos o ponto de teletransporte ao usar um Portal do End para que ele não fique muito perto da beira de um penhasco, se possível. Como resultado, os portais da ilha do End que teletransportam o jogador para fora da borda do mapa não o matarão mais (MCPE-174465) (MCPE-174465)
- Problema corrigido em que o ataque de salto rápido às vezes removia todo o impulso do jogador (MCPE-189501)
- Corrigido um bug onde bater em blocos enquanto nadava fazia com que os jogadores ficassem muito lentos (MCPE-201832)
- Usar um item de bloco equipável personalizado no modo criativo não duplicará mais o item e o equipará; ele simplesmente colocará o bloco no mundo
- Adicionou uma pintura de um bom menino pela artista Sarah Boeving
Em geral
- As gamertags agora são usadas em todas as plataformas para identificar jogadores em jogos multijogador multiplataforma
Unid
- O Tridente agora está agrupado com outras ferramentas/armas no inventário criativo (MCPE-181002)
- Maça com encantamento Rajada de Vento mais uma vez lança os jogadores tão alto quanto na Edição Java (MCPE-185829)
- A receita para Leads foi atualizada para não exigir mais uma Slime Ball
- Agora o Ovo de Spawn de Mooshroom usa suas próprias cores e não tem mais dois pixels iguais à textura do Ovo de Spawn de Vaca
- As flores de esporos destruídas pela água agora são descartadas como itens (MCPE-127677)
- O tamanho dos ovos de spawn de Blaze e Breeze foi reduzido para corresponder melhor ao tamanho dos mobs no jogo (MCPE-217634)
- Pixels inconsistentes corrigidos no Barco de Carvalho Pálido e no Barco de Carvalho Pálido com itens de Baú para corresponder a outros itens do barco
- O item Arnês Verde não usa mais a textura Arnês Cinza quando Visuais Vibrantes estão habilitados
Multidões
- Piglin Brutes agora desaparecerão corretamente na dificuldade pacífica (MCPE-88837)
- Às vezes, os mobs não cortam mais os blocos ao vê-los à distância quando sobem automaticamente em um bloco.
- As sombras não são mais renderizadas para entidades que estão pilotando um veículo, a menos que o veículo seja invisível (MCPE-200797)
- Porcos selados à mão não deixam mais cair duas selas quando mortos (Todos os porcos selados à mão entre 1.21.70 e agora ainda deixarão cair suas selas duplicadas ao morrer)
- O alcance de ataque do Blaze foi aumentado de 16 para 48 blocos para corresponder ao seu alcance de detecção de alvo (MCPE-35647)
- A distância do som do ataque Blaze foi aumentada para 32 para corresponder à edição Java
- Corrigido o bug em que os Ghasts não conseguiam se mover enquanto atiravam bolas de fogo (MCPE-201849)
- Slimes e Cubos de Magma não saltam mais duas vezes ao encontrar ou perder seus alvos (MCPE-114701)
- Corrigido um bug em que Cubos de Magma e Slimes ainda podiam causar dano aos jogadores brevemente após morrerem (MCPE-166394)
- Agora a variante Cold Cow tem o espelhamento correto da textura do seu chifre
- Mobs voadores não emitem mais sons de passos ao se moverem perto do chão
- Ghasts não podem mais aparecer em áreas muito pequenas, evitando sufocamento no spawn
- Aranhas e aranhas das cavernas podem novamente surgir com um cavaleiro perdido em biomas frios (MCPE-89549)
- Aranhas e aranhas das cavernas podem aparecer novamente com um cavaleiro Wither Skeleton no Nether (MCPE-89549)
- Cavalos, burros e mulas agora podem ser alimentados com cenouras para curar, crescer e melhorar seu temperamento
- Happy Ghast agora pode ser empurrado por outros mobs mesmo enquanto estiver montado, exceto quando imobilizado por um jogador em pé sobre ele
Sons
- Corrigido um bug onde papagaios imitando um afogado usavam sons de zumbi
- Corrigido um bug em que papagaios imitando um esqueleto Wither usavam sons de esqueleto (MCPE-174857)
- Os arquivos de som para quebrar e colocar blocos de grama agora estão um pouco mais altos
- Amarrar, soltar, coletar mobs amarrados e amarrar mobs para outros mobs agora reproduzem sons personalizados
- Os nós da cerca agora emitem um som quando destruídos, seja por socos ou quando todas as entidades presas desaparecem (MCPE-21743)
- A música agora desaparecerá normalmente ao sair de um mundo se a pausa do jogo estiver desabilitada (MCPE-212932)
Sons Ambientais
- Atualizou a frequência e a localização de vários sons de blocos ambientais
- Os sons ambientes de Dead Bush agora têm uma chance ligeiramente maior de serem reproduzidos
- Os sons de areia ambiente não exigem mais acesso ao céu para serem reproduzidos, têm uma chance ligeiramente menor de serem reproduzidos e agora podem ser reproduzidos em todos os biomas
- O bloco de terracota não aciona mais sons de areia no ambiente
- Blocos de areia não acionam mais sons de vento ambiente
- Blocos baixos de grama seca e blocos altos de grama seca agora podem acionar sons de vento ambiente quando estiverem acima de 2 blocos de areia/areia vermelha ou terracota.
- Blocos de terracota não acionam mais sons de vento ambiente
Projéteis
- Os projéteis agora têm uma margem de tolerância que muda ao longo do tempo (MCPE-201608)
- Anteriormente, todos os projéteis tinham uma margem de tolerância fixa de 0,3 blocos adicionada à colisão
- Agora, todos os projéteis começam sem margem para os dois primeiros tiques de seu voo
- Depois disso, a margem alvo se expandirá em 0,05 blocos por tick até atingir a margem alvo de 0,3 blocos
- Isso permite colisões mais precisas em alvos próximos ao jogador ou entidade que atira, ao mesmo tempo em que permite alguma margem de manobra de colisão para alvos mais distantes.
Reinos
- Os proprietários do Realm agora podem optar por exigir que os membros optem pela Linha do Tempo para jogar no Realm
- Para ativar esse recurso, vá para Realms Stories –> Configurações e ative “Exigir inscrição na linha do tempo”
- O recurso pode ser ativado e desativado à vontade
- Enquanto o recurso estiver ativo, os membros do Realm que não optaram por participar permanecerão membros do Realm, mas não poderão jogar até que optem por participar.
- Se um membro do Realm que optou anteriormente por participar decidir não participar, ele não poderá jogar no Realm até optar por participar novamente.
- Os proprietários do Realm poderão jogar no Realm independentemente de terem optado por
- Para ativar esse recurso, vá para Realms Stories –> Configurações e ative “Exigir inscrição na linha do tempo”
- Na aba Realm, o botão “Opções” foi substituído por dois botões:
- ‘Configurações’ leva o usuário a uma página de configurações do reino, onde o usuário pode editar seus mundos ou fazer outros ajustes em seu reino.
- ‘Adicionar amigos’ leva o usuário a uma página onde ele pode gerenciar membros de seu Reino e adicionar novos
Poções Splash
- O raio de efeito das Poções Respingantes agora é calculado com base na distância até a caixa delimitadora do alvo, em vez de sua posição (MCPE-201604)
Estabilidade e Desempenho
- Corrigir uma falha no modo de tela dividida quando um jogador destruía um baú ou livro que outro jogador havia aberto
- Corrigido um problema em que um erro de pacote de recursos poderia ser encontrado ao transferir entre servidores que usam versões diferentes do mesmo pacote de recursos
- Corrigido um problema em que o download de recursos do servidor travava infinitamente se outro dispositivo solicitasse o download dos mesmos recursos ao mesmo tempo.
- Corrigida uma falha ao adicionar ou alterar a prioridade de pacotes de recursos na tela Criar Novo Mundo
Interface do usuário
- A posição do cursor agora é atualizada corretamente ao pressionar L3 ou D-pad enquanto passa o mouse sobre um pacote (MCPE-189314)
- A dica de ferramenta do pacote não se sobrepõe mais às dicas de ferramenta do item ao interagir rapidamente com espaços de inventário vazios em dispositivos touch (MCPE-187171)
- A interface do pacote agora desaparece corretamente ao alternar as guias do inventário com a entrada do controlador
- Tocar na dica de ferramenta de pacotes em dispositivos touch não interage mais com a interface do usuário por trás dela
- A configuração de acessibilidade Opacidade do fundo do texto agora também afeta dicas de ferramentas da barra de atalhos, fundos de mensagens de bate-papo e exibições de tabelas de classificação (MCPE-79331)
- Corrigido um problema em que apenas a alteração do acesso dos amigos do PlayStation ao seu mundo não era salva ao sair do menu
- Para manter a paridade de recursos com as predefinições de mundo plano na Java Edition, a predefinição de mundo plano Snowy Kingdom foi atualizada para usar uma camada de neve em vez de um bloco de neve (MCPE-194367)
- Dividir uma pilha de itens usando controles de toque e movê-la para um Pacote agora transfere a quantidade selecionada (MCPE-188353)
- A configuração de acessibilidade Opacidade do fundo do texto agora também afeta as dicas de ferramentas da barra de atalhos e as exibições do placar (MCPE-79331)
- A opacidade do fundo do chat agora pode ser controlada com uma nova configuração de acessibilidade
- O ícone de pacote aberto vazio agora é renderizado corretamente quando os pacotes são tocados com controles de toque
- O texto “Jogo pausado” na tela de pausa não sairá mais dos limites (MCPE-217394)
- O texto da dica de ferramenta da barra de atalhos agora tem uma sombra projetada, para tornar o texto mais legível em fundos claros (MCPE-217870)
- Corrigido o problema em que o ajuste do brilho na configuração de Visuais Vibrantes fazia com que os ícones do rosto do Creeper refletissem incorretamente os tons esperados e em que o brilho dos ícones do rosto do Creeper era afetado pelo ambiente do jogo (MCPE-199256)
- A configuração de acessibilidade Opacidade do fundo do texto agora tem como padrão 60% de opacidade
- O ângulo vertical em que os ícones de seta da Barra de Localização se tornam visíveis agora corresponde à configuração do campo de visão do jogador
- Fechar uma Bigorna ou uma Mesa de Encantamento agora faz com que a Barra de Experiência seja exibida por 5 segundos em vez da Barra do Localizador
- Corrigido um problema em que alguns elementos da interface do usuário na tela permitiam que o usuário interagisse com o mundo abaixo deles
- Ao usar o modo de toque “Joystick e toque para interagir”, a “Opção de visibilidade do joystick” agora é forçada para “Joystick visível” ao usar o esquema de controle player_relative_strafe ou camera_relative_strafe
- A página de configurações de armazenamento agora pode ser rolada (MCPE-187962)
- Corrigido um bug em que dicas de botões do teclado eram exibidas na tela de morte (MCPE-218652)
Paridade de baunilha
- Corrigido um bug em que as esponjas absorviam água de barreiras alagadas (MCPE-174826)
- Zoglin e Zombified Piglin não são mais rápidos ao perseguir o jogador na versão Bedrock
- Piglins e Hoglins gerados naturalmente em Bastion Remnants agora perderão XP quando mortos (MCPE-166103)
- Corrigida a geração do bioma Picos Congelados para que, como na Edição Java, nenhum bloco de gelo fosse gerado no mar sob a camada superior (MCPE-194838)
- Corrigido um bug em que os jogadores não conseguiam usar itens utilizáveis enquanto se esgueiravam e olhavam para blocos interativos (MCPE-64477)
- Papagaios agora imitam monstros próximos com menos frequência (MCPE-80319)
- Blocos corrigidos em Minecarts não estavam sendo iluminados corretamente (MCPE-22533)
- Os fósseis do Nether foram ajustados para ter uma frequência de posicionamento mais alinhada com a Edição Java (MCPE-74632)
- Os barcos agora podem ser retirados da água usando um chumbo
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