Minecraft recebe atualização Tricky Trials.

Minecraft recebe atualização Tricky Trials.

A nova atualização Tricky Trials já esta disponível nesse momento para Minecraft, trazendo bastante conteúdo novo ao game com uma nova estrutura cheia de armadilhas, truques e tesouros que você pode executar sozinho ou com amigos. Além disso, esta nova atualização também vem com novos blocos decorativos, mobs hostis, itens, armas, pinturas e muito mais.

Confira tudo que foi adicionado ao game:

NOVAS CARACTERÍSTICAS:

  • Adicionada uma nova estrutura subterrânea chamada Câmaras de Julgamento
  • Adicionados 2 novos mobs
    • Brisa
    • Atolado
  • Adicionada uma nova arma, a Mace
  • Adicionados 3 novos encantamentos exclusivos para o Mace
    • Densidade
    • Violação
    • Explosão de vento
  • Adicionados os seguintes blocos:
    • construtor
    • Gerador de teste
    • Gerador de Teste Sinistro
    • Cofre
    • Cofre Sinistro
    • Novas variantes na família Copper
    • Novas variantes na família Tuff
    • Núcleo Pesado
  • Adicionados os seguintes itens:
    • Mapa do Explorador de Teste
    • Garrafa sinistra
    • Carga de Vento
    • Chave de teste
    • Chave de teste sinistra
    • Vara de Brisa
    • 3 novos fragmentos de cerâmica
    • 2 novos padrões de banner
    • 2 novos acabamentos de armadura
    • 4 novas poções
      • Poção da Infestação
      • Poção de Exsudação
      • Poção de Tecelagem
      • Poção de Carregamento do Vento
    • 4 novas setas com pontas
      • Flecha da Infestação
      • Flecha de Exsudação
      • Flecha de Tecelagem
      • Flecha de Vento Carregando
  • Adicionados 3 novos discos musicais de Aaron Cherof e Lena Raine
  • Adicionadas 20 novas pinturas
    • 5 da artista Sarah Boeving
    • 15 do artista Kristoffer Zetterstrand
  • Bad Omen redesenhado para dar acesso a eventos sinistros
  • Adicionados 6 novos efeitos de status
    • Infestado
    • Escoando
    • Tecelagem
    • Vento carregado
    • Presságio de ataque
    • Julgamento Presságio
  • Adicionadas 9 novas faixas musicais de Aaron Cherof, Kumi Tanioka e Lena Raine
  • Adicionadas 4 novas conquistas

ESTRUTURAS

CÂMARAS DE JULGAMENTO

  • As Câmaras de Julgamento são uma nova estrutura no Overworld onde os jogadores podem explorar e enfrentar desafios de combate
    • Feito de uma variedade de blocos de cobre e tufo e pode ser encontrado em diferentes tamanhos
    • Um achado relativamente comum em toda a camada Deepslate do subsolo
    • A desova natural da multidão não ocorre no interior, semelhante às Cidades Antigas
    • Nunca começa dentro de um bioma Deep Dark, mas às vezes pode se sobrepor a ele
  • O layout de cada Câmara de Julgamento é gerado processualmente e pode incluir armadilhas, recompensas e uma variedade de áreas de combate
    • Potes decorados alinham-se nos corredores e guardam tesouros escondidos
    • Os Barris de Suprimentos podem ser encontrados entre salas diferentes e fornecem blocos e itens que ajudam você a navegar em seus testes.
    • Os cofres são protegidos por desafios em cada sala e podem ser uma fonte de muitos livros e equipamentos encantados de alto nível, incluindo uma chance muito rara de receber um tridente.
    • Os Cofres Ominous podem ser encontrados em locais mais difíceis de alcançar e oferecem itens ainda melhores do que os Cofres padrão, incluindo alguns itens que são exclusivos dos Cofres Ominous.
  • Cada Câmara de Teste incluirá Geradores de Teste com categoria corpo a corpo, corpo a corpo pequeno ou de longo alcance:
    • Corpo a corpo
      • Zumbi
      • Casca
      • Aranha
    • Corpo a corpo pequeno
      • Lodo
      • Aranha da caverna
      • Bebê Zumbi
      • Peixe prateado
    • À distância
      • Esqueleto
      • Vira-latas
      • Atolado
  • Cada categoria Trial Spawner usará apenas um mob para toda a estrutura quando gerado, e esses mobs são randomizados para cada Câmara de Julgamento
    • Por exemplo, uma Câmara de Julgamento pode gerar apenas Zumbis, Aranhas das Cavernas e Perdidos, enquanto outra só pode gerar Aranhas, Peixes Prateados e Esqueletos.
    • As exceções a isso são alguns Trial Spawners em salas únicas que sempre geram Breezes

MOBS

BRISA

  • Uma multidão hostil e astuta gerada por alguns Trial Spawners nas salas da Câmara de Julgamento
    • Deixa cair 1-2 Breeze Rods quando morto por um jogador
    • O número de Breeze Rods largados é afetado por encantamentos de saque
  • Move-se principalmente saltando em torno de seu alvo
  • Desvia quase todos os projéteis, tornando-o imune a combates à distância
    • Com uma exceção notável: não pode desviar Cargas de Vento
  • Um adversário agressivo, ele dispara energia eólica volátil na forma de projéteis Wind Charge em seu alvo.
    • Após colidir com uma entidade ou bloco, os projéteis Wind Charge produzem um Wind Burst, que repele entidades na área
    • Cargas de Vento causam uma pequena quantidade de dano ao colidir diretamente com uma entidade
    • Cargas de Vento quebram vasos decorados e blocos de flores em coro após a colisão
  • As rajadas de vento têm o efeito de ‘ativar’ certos blocos:
    • Portas e alçapões que não são de ferro são virados
    • Os portões da cerca estão virados
    • Botões são pressionados
    • As alavancas estão viradas
    • Sinos são tocados e balançados
    • Velas acesas se apagam
  • Rajadas de Vento não têm nenhum efeito em Portas de Ferro, Alçapões de Ferro ou qualquer bloco mantido em sua posição por um sinal de Redstone
  • Não retaliará contra ataques dos seguintes mobs: Skeletons, Strays, Bogged, Zombies, Husks, Spiders, Cave Spiders e Slimes
    • Os mesmos mobs não retaliarão contra um Breeze quando ferido por seu projétil Wind Charge

ATOLADO

  • Uma nova variante de Esqueletos que atira flechas venenosas
    • Eles são mais fáceis de derrubar com 16 pontos de vida em vez de 20 pontos de vida
    • Eles atacam em um intervalo mais lento de 3,5 segundos em vez de 2 segundos
  • Tem a chance de derrubar Flechas Venenosas quando morto por jogadores
  • Esses esqueletos cobertos de musgo e cogumelos aparecem naturalmente em pântanos e manguezais
    • Também pode ser encontrado surgindo de Trial Spawners em algumas Câmaras de Julgamento
  • Deixa cair 2 cogumelos quando cortados (ambos vermelhos, ambos marrons ou um de cada)

ARMAS

MACE

  • Uma nova arma pesada para esmagar seus inimigos!
    • Tem um dano base de 5
    • Pode ser fabricado com uma Vara de Brisa e um Núcleo Pesado
    • Usá-la diminuirá sua durabilidade como qualquer outra arma; pode ser reparado com Breeze Rods em uma Bigorna
  • Tem um ataque único chamado ataque esmagador. Quando o jogador cai mais de 1,5 bloco antes de acertar, um ataque esmagador é acionado e tem vários efeitos:
    • Queda Segura: Redefine todo o impulso vertical e anula qualquer dano acumulado pela queda
    • Dano Extra: Causa mais dano quanto mais o jogador cai antes de atingir o alvo:
      • Para os primeiros 3 blocos caídos: Adicione 4 de dano por bloco
      • Para os próximos 5 blocos caídos: Adicione 2 de dano por bloco
      • Para quaisquer blocos caídos depois: Adicione 1 dano por bloco
    • Grande Empurrão: Outras entidades próximas ao inimigo atingido serão repelidas pela imensa força da Maça
  • Pode ser usado em combinação com Cargas de Vento para lançar e desferir ataques esmagadores devastadores aos inimigos
  • Esses encantamentos existentes podem ser aplicados ao Mace:
    • Consertando
    • Inquebrável
    • Desbaratar
    • Maldição dos Artrópodes
    • Aspecto Fogo
    • Maldição do Desaparecimento
  • A Mace também possui 3 encantamentos exclusivos: Densidade, Brecha e Explosão de Vento

ENCANTOS

Foram adicionados três novos encantamentos exclusivos do Mace:

  • Densidade
    • Encantamento Comum, acessível na Mesa de Encantamento e em Livros Encantados em baús de saque aleatórios
    • Tem 5 níveis
    • Maças encantadas com Densidade causam mais dano por bloco caído por nível de Densidade
      • O dano causado por bloco caído é aumentado em 0,5 por nível de Densidade
    • Mutuamente exclusivo com Breach, Smite e Bane of Artrópodes
  • Violação
    • Encantamento Raro, acessível na Mesa de Encantamento e em Livros Encantados em baús de saque aleatórios
    • Tem 4 níveis
    • Maces encantados com Breach reduzem a eficácia da armadura no alvo
      • A eficácia da armadura é reduzida em 15% por nível de violação
    • Mutuamente exclusivo com Density, Smite e Bane of Artrópodes
  • Explosão de vento
    • Encantamento único que só pode ser encontrado em Ominous Vaults
      • Apenas Wind Burst I pode ser encontrado, níveis mais altos devem ser obtidos combinando-os em uma Bigorna
    • Tem 3 níveis
    • Maces encantadas com Wind Burst emitirão um Wind Burst ao atingir um inimigo, lançando o atacante para cima e permitindo a ligação de ataques esmagadores um após o outro
    • Acertar com sucesso um ataque Wind Burst faz com que o jogador perca a proteção contra danos de queda que de outra forma teria ao acertar um ataque esmagador com sucesso
    • Cada nível irá lançar o atacante mais 7 blocos no ar

BLOCOS

CONSTRUTOR

  • Um novo bloco que permite a criação de itens e blocos via Redstone
    • Pode ser fabricado com 5 lingotes de ferro, 2 pó de Redstone, 1 mesa de artesanato e 1 conta-gotas
  • Ejetará um resultado de criação por vez quando alimentado por um pulso Redstone
    • Seu estado atual de alimentação é indicado por cristais Redstone em sua face posterior, que acenderão
    • A grade de artesanato em sua face superior acenderá em vermelho quando uma receita for elaborada com sucesso
  • Ao receber um sinal, ejetará o resultado da receita pela face frontal
    • Se a saída da receita tiver algum item restante (como um Balde), o resultado e os itens restantes serão ejetados juntos
  • Quando colocado, a face frontal do Crafter ficará voltada para o jogador

INTERFACE DE USUÁRIO DO CRAFTER

  • Possui uma grade de artesanato interativa 3×3
  • Os slots da grade de criação são alternáveis, o que significa que o jogador pode alterar o comportamento de um slot interagindo com ele sem segurar um item.
  • Um slot ‘alternado’ não pode conter nenhum item
    • Outros blocos, como Hoppers e Droppers, também não podem colocar itens neles.
  • Ao contrário da Mesa de Artesanato, o Artesão exibe uma prévia do item criado que será criado e ejetado no próximo pulso de Redstone, mas não pode ser retirado manualmente pelo jogador.
    • A seta apontando para a grade de receitas acenderá em vermelho quando o Crafter estiver ligado
  • A interface do usuário do Crafter é compartilhada entre todos os jogadores que interagem com ela, o que significa que vários jogadores podem interagir com o Crafter ao mesmo tempo, semelhante a baús e funis

INTERAÇÃO DO CRAFTER COM OUTROS BLOCOS

  • A intensidade do sinal de um Comparador lendo um Crafter é de 0 a 9, onde cada slot não vazio ou alternado adiciona 1 força
  • Hoppers e Minecarts com Hoppers podem ser usados ​​para inserir e extrair itens do Crafter
  • Droppers podem ser usados ​​para inserir itens no Crafter
  • Itens inseridos de outro bloco (ex: Hopper, Dropper) preencherão os slots do Crafter com base nestas regras:
    • Priorize o primeiro slot vazio (da esquerda para a direita, de cima para baixo)
    • Se não houver espaços vazios, priorize a menor pilha do mesmo item (escolha a primeira se houver várias)
    • Se houver um slot alternado, ele será ignorado. O item será então movido para o contêiner
    • Se o item não puder ser movido, ele será ejetado para o mundo
  • Os itens são removidos dos Crafters por Hoppers e Minecarts com Hoppers na mesma ordem que de outros contêineres, como baús

DESENVOLVEDOR DE TESTE

  • Uma nova variante de Monster Spawners que ejeta recompensas após a derrota
    • Não podem ser criados nem obtidos por jogadores no Survival – em vez disso, eles podem ser encontrados naturalmente nas Câmaras de Julgamento
    • Muito lento para minerar e resistente a explosões, e não cairá mesmo com Silk Touch
    • Não pode ser movido por pistões
  • O nível de desafio aumentará para cada novo jogador que um Trial Spawner notar nas proximidades
    • O nível de desafio não diminuirá até que seja reiniciado durante o tempo de espera do Trial Spawner
    • Os Trial Spawners só podem notar jogadores que estão na linha de visão e ignorarão jogadores criativos e espectadores
  • Ao contrário dos Spawners normais, um Trial Spawner irá gerar um número limitado de mobs proporcional ao seu nível de desafio atual
    • Ele só pode gerar um mob em posições que estejam dentro da linha de visão
    • Ele pode gerar um mob independentemente de qualquer requisito de nível de luz que o mob tenha
    • Mobs gerados são persistentes
  • Assim que todos os mobs forem derrotados, o Trial Spawner irá ejetar uma série de recompensas que são proporcionais ao nível de desafio atual
    • Depois que as recompensas forem ejetadas, o Trial Spawner entra em espera por 30 minutos, durante os quais não gerará mais mobs
  • Quando colocados no modo criativo, os Trial Spawners não têm nenhum tipo de mob definido por padrão
    • O tipo de mob pode ser definido interagindo com ele enquanto segura um Spawn Egg
  • Tem uma variante Ominous Trial Spawner, acessível através de Ominous Trial

COFRE

  • Um bloco que contém tesouros e saques trancados – os jogadores devem encontrar a chave certa para ejetar suas recompensas
    • Pode ser encontrado em Câmaras de Julgamento, contendo os itens mais valiosos das estruturas
    • Os cofres nas Câmaras de Julgamento exigem que uma Chave de Julgamento seja desbloqueada
    • Não pode ser criado nem obtido no Survival e não deixa cair nada quando extraído
    • Resistente à explosão e não pode ser movido por pistões
  • Pode ser desbloqueado por um número ilimitado de jogadores
    • Depois que um jogador desbloquear um Vault, ele não poderá desbloqueá-lo pessoalmente novamente
    • Se um jogador não tiver desbloqueado um Vault específico antes, isso pode ser visto por um fluxo laranja de partículas que fluem do jogador para aquele Vault quando estiver próximo
  • Possui um buraco de fechadura que será aberto ou fechado dependendo dos jogadores próximos
    • Se algum jogador próximo não tiver desbloqueado o Vault, o buraco da fechadura será aberto
    • Se todos os jogadores próximos tiverem desbloqueado o Vault, o buraco da fechadura será fechado
  • Dentro de sua gaiola, ele percorrerá e exibirá itens que podem ser ejetados de sua mesa de saque.
    • Os jogadores não podem cronometrar seus desbloqueios para ejetar o item que está atualmente exibido na gaiola
  • O saque que ele ejeta é aleatório cada vez que é desbloqueado
  • Tem uma variante Ominous Vault, desbloqueável através de um Ominous Trial

FAMÍLIA COBRE

  • A família de blocos Copper foi expandida para adicionar:
    • Cobre Cinzelado
    • Grelha de cobre
    • Bulbo de cobre
    • Porta de cobre
    • Alçapão de cobre
    • Variantes oxidadas e enceradas de todos os itens acima

COBRE CINZELADO

  • Feito com 2 placas de cobre cortadas com nível de oxidação compartilhado
  • Pode ser fabricado no Stonecutter

GRADE DE COBRE

  • Um novo tipo de bloco decorativo exclusivo da família Copper
  • Fabricado com 4 blocos de cobre de nível de oxidação compartilhado
    • Cortar um bloco de cobre em grelhas de cobre resulta em 4 grelhas de cobre
  • Propriedades:
    • Transparente e permite a passagem da luz
    • Mobs não podem sufocar dentro deles
    • Não é possível conduzir Redstone
    • Mobs hostis não podem aparecer naturalmente neles
    • Pode reter água

BULBO DE COBRE

  • Um bloco emissor de luz que pode alternar sua emissão de luz através de pulsos Redstone
  • Oxida como outros blocos de cobre e emite luz com base no nível de oxidação
    • Lâmpada de cobre: ​​nível de luz 15
    • Lâmpada de cobre exposta: nível de luz 12
    • Bulbo de cobre resistido: nível de luz 8
    • Lâmpada de cobre oxidado: nível de luz 4
  • Quando colocado, sua luz fica apagada por padrão
    • Enquanto estiver sem energia, ele ligará ou desligará sua luz quando receber um pulso Redstone
    • Sua luz permanecerá acesa mesmo quando a fonte Redstone for removida e só desligará quando receber outro pulso Redstone.
  • Um cristal Redstone pode ser visto em seu centro enquanto é alimentado por um sinal Redstone
  • Semelhante aos blocos de vidro, não conduz energia Redstone
  • Os comparadores que leem uma lâmpada de cobre produzirão uma intensidade de sinal de 15 se a luz da lâmpada de cobre estiver acesa
  • A receita de elaboração de 4 lâmpadas de cobre é:
    • 3 blocos de cobre com nível de oxidação compartilhado
    • 1 haste de chama
    • 1 Pó de Redstone

PORTAS E ALÇAIÕES DE COBRE

  • Variantes de portas e alçapões de cobre que podem oxidar com o tempo e serem encerados
  • Comporta-se como portas de madeira, o que significa que podem ser abertas e fechadas com interação, assim como Redstone
    • Pode ser aberto por mobs que tenham a habilidade de abrir portas
  • Feito com lingotes de cobre

FAMÍLIA TUFO

  • O Tuff foi expandido para ter sua própria família de blocos:
    • Variantes de escada, laje, parede e cinzelada
    • Tijolos de tufo com variantes de escada, laje, parede e cinzelada
    • Tufo polido com variantes de escada, laje e parede
  • Todas as variantes do Tuff podem ser fabricadas no Stonecutter

NÚCLEO PESADO

  • Um bloco denso e misterioso que pode ser combinado com uma vara de brisa para criar a maça
  • Só pode ser obtido em Cofres Ominosos

UNID

MAPA DO EXPLORADOR DE TESTE

  • Usado para localizar uma Câmara de Julgamento próxima
  • Aumente o nível de um Cartógrafo Aldeão para Journeyman para ter a oportunidade de negociar por este mapa

GARRAFA SINISTRO

  • Um item que pode ser consumido pelos jogadores para receber o efeito Bad Omen por 1 hora e 40 minutos
    • Vem em 5 variações, uma para cada nível de Bad Omen
    • A garrafa quebra quando consumida
    • Pode ser empilhado até 64
  • Garrafas Ominosas podem ser encontradas incomumente em qualquer Vault e são largadas por Capitães de Raid que são derrotados fora de um Raid

CARGA DE VENTO

  • Torne-se a Brisa! Usar este item irá disparar um projétil Wind Charge semelhante ao do Breeze
    • Pode ser usado para lançar entidades para longe do impacto do Wind Burst
    • Concede 10% mais empurrão do que o Breeze, mas tem uma área de impacto muito menor
    • Causa dano se atingir uma entidade diretamente
    • Tem um tempo de espera de meio segundo após cada uso
    • Pode ser disparado de um Dispenser
  • Os jogadores podem usar Cargas de Vento para se impulsionarem no ar
    • Jogadores que se lançam com uma Carga de Vento só acumulam dano de queda abaixo da altura de onde colidiram com a Explosão de Vento
    • Por exemplo, se um jogador usar uma Carga de Vento para se lançar 9 blocos no ar e não pousar abaixo de onde foi lançado inicialmente, ele sofrerá 0 de dano.

CHAVE DE TESTE

  • Um item que só pode ser obtido em Trial Spawners
  • Pode ser usado para desbloquear cofres

HASTE DE BRISA

  • Um item derrubado por uma Brisa que pode ser transformado em 4 Cargas de Vento ou usado com o Núcleo Pesado para criar uma Maça

FRAGOS DE CERÂMICA

  • Adicionados fragmentos de cerâmica Flow, Guster e Scrape
  • Eles podem ser obtidos quebrando potes decorados que os exibem nas Câmaras de Julgamento

PADRÕES DE BANDEIRA

  • Adicionado padrão de banner de fluxo, encontrado em Vaults
  • Adicionado padrão Guster Banner, encontrado em Ominous Vaults

ARMADURAS

  • Adicionado Bolt Armor Trim e Smithing Template, encontrado em Vaults
    • Pode ser duplicado usando um bloco de cobre ou cobre encerado
  • Adicionado modelo de acabamento e metalurgia de armadura de fluxo, encontrado em Ominous Vaults
    • Pode ser duplicado usando uma haste Breeze

DISCOS DE MÚSICA

Adicionados 3 novos discos de música:

  • “Precipício” de Aaron Cherof. Raramente pode ser encontrado em Vaults padrão e tem uma saída de comparação de 13 quando jogado em uma Jukebox
  • “Criador” de Lena Raine. Pode ser encontrado raramente em Ominous Vaults e tem uma saída de comparação de 12 quando jogado em uma Jukebox
  • “Criador (Caixa de Música)” de Lena Raine. Raramente pode ser encontrado em potes decorados quebrados em câmaras de julgamento e tem um resultado comparador de 11 quando jogado em uma Jukebox

PINTURAS

Adicionadas cinco novas pinturas da artista Sarah Boeving:

  • Barroco
  • Humilde
  • Meditativo
  • Passeio pela pradaria
  • Descompactado

Adicionadas quinze novas pinturas do artista Kristoffer Zetterstrand:

  • Quintal
  • Ramalhete
  • Pássaro das Cavernas
  • Mudando
  • Cotán
  • Samambaia
  • Chefe final
  • Encontrando
  • Baixa névoa
  • Esfera
  • Corujas
  • Passagem
  • Lago
  • Girassóis
  • Marés

EVENTOS OMINOSOS

  • Bad Omen foi expandido para dar acesso a uma experiência opcional nas Câmaras de Julgamento
  • Essas experiências opcionais podem ser acessadas através do Bad Omen e agora são conhecidas como Ominous Events
    • Eles são mais desafiadores do que o normal e foram projetados para agitar a experiência de maneiras únicas
    • As incursões são um exemplo de evento sinistro existente
  • Como resultado, Bad Omen tem um novo ícone sombreado e um som para ser aplicado ao player
    • Não é mais concedido a jogadores que derrotam um Capitão de Incursão fora de uma Incursão.
    • Em vez disso, os jogadores podem obter acesso ao Bad Omen consumindo o novo item Ominous Bottle

RAIDS

  • Mau Presságio não aciona mais uma Incursão diretamente ao entrar em uma Aldeia
    • Em vez disso, ele se transformará em uma variante Raid Omen com duração de 30 segundos
    • Assim que o Raid Omen expirar, um Raid começará no local onde o jogador ganhou o Raid Omen
    • Como qualquer outro efeito, os jogadores podem beber um Balde de Leite para limpar o Raid Omen, impedindo que o Raid comece

JULGAMENTOS OMINOSOS

  • Um novo Evento Sinistro que pode ser acessado explorando uma Câmara de Julgamento enquanto Bad Omen estiver ativo
  • Este evento terá jogadores enfrentando Ominous Trial Spawners mais poderosos, se eles ousarem

PRESSÁGIO DO JULGAMENTO

  • Uma variante em que Bad Omen pode se transformar
    • Isso ocorre quando o jogador está dentro do alcance de detecção de um Trial Spawner que não é Sinistro
    • O Trial Omen terá duração de 15 minutos multiplicado pelo nível do Bad Omen transformado
  • Jogadores que possuem Trial Omen são cercados por partículas sinistras

PROGRAMADOR DE JULGAMENTO SINISTRO

  • Uma fase ativa mais poderosa do Trial Spawner com desafios e recompensas únicas
    • Oferece uma experiência mais desafiadora que os jogadores amantes do combate podem optar por obter melhores recompensas
  • Se um Trial Spawner detectar um jogador que tenha o efeito Trial Omen, o spawner se tornará Sinistro se:
    • Não está em espera
    • Ou está em espera, mas não era Sinistro durante sua última ativação
      • Torná-lo Sinistro desta forma irá ignorar o tempo de espera
  • Enquanto estiver ativo, ele irá:
    • Brilho azul em vez de laranja
    • Emita chamas da alma em vez de chamas normais
    • Gere poções e projéteis periodicamente em cima de jogadores e mobs desavisados
      • Com base em sua localização, os geradores em uma área selecionarão um conjunto aleatório de projéteis para gerar
      • Esses projéteis sempre incluirão um único tipo de Poção Persistente de um conjunto de efeitos possíveis
  • Os mobs que ele gera são mais poderosos que o normal:
    • Mobs que podem usar equipamentos geralmente aparecem com armas e armaduras encantadas
      • A armadura que esses mobs usam tem Armor Trims aplicados nas Câmaras de Julgamento
      • Todos os 3 encantamentos de armadura a seguir são aplicados a cada peça:
        • Proteção IV
        • Proteção de Projéteis IV
        • Proteção contra Incêndio IV
      • Os encantamentos de espada podem ser qualquer um dos dois:
        • Nitidez eu
        • Empurrão para trás eu
      • Os encantamentos de arco podem ser qualquer um dos dois:
        • Poder eu
        • Soco eu
    • Mobs que não podem usar equipamentos serão gerados com o dobro da contagem total de mobs ao longo do desafio
      • Os geradores desses mobs também terão um mob adicional de uma só vez durante o desafio
  • Tornar-se Sinistro irá desaparecer todos os mobs existentes que gerou e redefinir seu desafio
    • Se esses mobs pegarem ou equiparem algum item no chão, esses itens serão descartados quando desaparecerem
    • Ele permanecerá Sinistro até ser derrotado e seu tempo de espera terminar
  • Quando derrotado, ele ejetará um conjunto diferente de itens dos Trial Spawners normais

COFRE SINISTRO

  • Uma variante dos Vaults que tem uma aparência mais ameaçadora e emite chamas da alma em vez das chamas normais
  • Eles contêm um conjunto de recompensas mais valioso do que os cofres padrão que são desbloqueados pelas chaves de teste.
  • Pode ser encontrado nas Câmaras de Julgamento em locais mais difíceis de alcançar e requer uma Chave de Julgamento Ominosa para ser desbloqueado.

CHAVE DE TESTE SINISTRO

  • Uma variante da Trial Key que tem 30% de chance de ser ejetada ao derrotar um Ominous Trial Spawner
  • Pode ser usado para desbloquear Cofres Ominosos

EFEITOS DE ESTADO

  • Os seguintes efeitos de status foram adicionados:
    • Vento carregado
      • Entidades afetadas emitirão uma rajada de vento após a morte
      • Pode ser preparada como uma Poção com uma Poção Estranha e uma Vara de Brisa
    • Tecelagem
      • Entidades afetadas espalharão blocos de teia de aranha após a morte
      • Entidades afetadas podem se mover através da Teia de Aranha com 50% de sua velocidade normal em vez de 25%
      • Pode ser preparada como uma Poção com uma Poção Estranha e um bloco de Teia de Aranha
    • Escoando
      • Entidades afetadas gerarão dois Slimes após a morte
      • Pode ser preparada como uma Poção com uma Poção Estranha e um Bloco de Slime
    • Infestado
      • Entidades afetadas têm 10% de chance de gerar 1-2 Silverfish quando feridas
      • Pode ser preparada como uma Poção com uma Poção Estranha e um Bloco de Pedra
    • Poções Splash, Poções Persistentes e Flechas com Ponta podem ser feitas com esses efeitos
  • Esses efeitos podem ser encontrados ao enfrentar um Ominous Trial Spawner
  • Alguns mobs são imunes a esses efeitos
    • Slimes são imunes a Oozing
    • Silverfish são imunes a infestados
  • Sempre que um mob com Oozing morre, ele irá verificar dentro de uma área 5x5x5 quantos Slimes existem
    • Se a quantidade exceder o limite máximo de aglomeração de entidades (24 por padrão), nenhum Slime será gerado
    • Se não exceder, ele tentará gerar 2 Slimes até o limite máximo de aglomeração de entidades

MÚSICA

Adicionadas 9 novas faixas de música de fundo que serão reproduzidas no menu principal:

  • “Featherfall”, de Aaron Cherof
    • Toca nos biomas Badlands, Cherry Grove, Flower Forest e Lush Caves
  • “Mais Profundo” por Lena Raine
    • Joga nos biomas Deep Dark e Dripstone Caves
  • “Eld Desconhecido” por Lena Raine
    • Joga nos biomas Dripstone Caves, Grove, Jagged Peaks e Stony Peaks
  • “Sem Fim” de Lena Raine
    • Joga nos biomas Dripstone Caves, Grove, Jagged Peaks e Stony Peaks
  • “pokopoko” por Kumi Tanioka
    • Toca em cavernas Dripstone, bosques, picos irregulares e biomas de encostas nevadas

O seguinte foi adicionado ao conjunto de músicas que tocam nos biomas do mundo superior que não possuem músicas específicas do bioma:

  • “Featherfall”, de Aaron Cherof
  • “komorebi” por Kumi Tanioka
  • “Puzzlebox” de Aaron Cherof
  • “Observador”, de Aaron Cherof
  • “yakusoku” por Kumi Tanioka

REALIZAÇÕES

  • Adicionadas 4 novas conquistas
    • ReVaulting – Desbloqueie um Vault usando uma Ominous Trial Key
    • Quem precisa de foguetes? – Use uma carga de vento para se lançar para cima pelo menos 8 quarteirões
    • Crafters Crafting Crafters – Esteja perto de um Crafter quando ele cria um Crafter
    • Over-Overkill – Cause 50 corações de dano em um único golpe usando o Mace

PERFIL DE JOGADOR ATUALIZADO

Apresentando a página de perfil de jogador aprimorada, onde você pode ver seu próprio perfil ou os perfis de outros jogadores! Na nova tela Perfil, você pode ver o progresso das conquistas, comparar estatísticas e acessar o camarim, com mais recursos chegando ainda este ano. Esta nova tela será lançada lentamente e estará disponível nas próximas semanas.

  • Visualização de conquistas:
    • Veja o progresso das conquistas do seu amigo e algumas sugestões de próximas conquistas nas quais vocês podem trabalhar juntos!
    • Quer saber o que fazer a seguir? Confira suas próprias conquistas sugeridas.
  • Visualização de estatísticas:
    • Confira suas estatísticas do Minecraft, incluindo blocos quebrados, distância percorrida, tempo jogado e mobs derrotados. A visualização de estatísticas combina o jogo em todas as plataformas.
    • Pressione o botão “Comparar estatísticas” e selecione um amigo para participar de uma pequena competição amigável.
  • Comparar visualização de estatísticas:
    • Compare estatísticas com outras pessoas para ver quem quebrou mais blocos, percorreu mais distância, derrotou mais mobs e jogou por mais tempo.
  • Chegando à nova tela de perfil:
    • Na nova IU da tela de jogo, você pode acessar o perfil no menu Jogar.
      • Abra a gaveta de amigos e clique nos seus amigos para ver seus perfis ou clique em “Pesquisar jogadores” na gaveta de amigos para encontrar novos perfis.
    • Na interface antiga, clique em “Adicionar amigos” na guia Amigos e procure por amigos. Clique neles para ver seus perfis.

PROBLEMAS CONHECIDOS:

  • Usar Trident com Riptide Enchantment durante o salto Wind Charge não nega a proteção contra dano de queda de Wind Charge

CORREÇÕES E MUDANÇAS:

DESEMPENHO / ESTABILIDADE:

  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer ao se teletransportar para uma região onde um Pistão empurrava um Baú ( MCPE-179440 )
  • Corrigido um travamento que poderia ocorrer quando o jogador começasse a perder ar
  • Os contêineres clonados não mantêm mais as telas dos contêineres abertas e causam travamentos
  • Corrigido um problema que poderia fazer com que a tela de carregamento travasse por algum tempo em torno de 41% ( MCPE-175550 )
  • Corrigida a impossibilidade de carregar mundos com alguns pacotes de textura ( MCPE-180918 )
  • Corrigidos travamentos que poderiam ocorrer ao criar mundos em novos Realms e sair na caixa de diálogo Segurança Online
  • Suporte à prevenção de reinicialização de aplicativo/fluxo quando o modo escuro é ativado ou desativado em dispositivos Android

EM GERAL

  • Corrigido um problema em que o troféu ‘Let It Go’ não era desbloqueado no PlayStation®4
  • A conquista ‘Náufrago’ agora pode ser desbloqueada de forma confiável ( MCPE-118433 )
  • O jogo não garante que o controlador adequado seja atribuído ao jogador 1 ao jogar no Xbox ( MCPE-163023 )
  • Corrigido um bug que fazia com que skins do Character Creator com olhos removidos interrompessem o carregamento da textura da pele ( MCPE-181228 )

JOGO

  • Adicionados 4 novos sons ambientais de caverna
  • Os jogadores agora podem subir em barcos que flutuam na água ( MCPE-105535, MCPE-120687 )
  • A velocidade de corrida não é mais ativada com atraso ( MCPE-178858 )
  • As florestas de flores agora geram todos os tipos de flores esperados ( MCPE-180417 )

MOBS

  • Tatus não rolam e desenrolam mais repetidamente ao receber dano de blocos ( MCPE-180142 )
  • Mobs que geram naturalmente agora aparecem no centro de um bloco ( MCPE-99315 )
    • Isso corrige muitos problemas onde os mobs não podiam aparecer em encostas, em passagens estreitas e em outras situações onde era esperado que eles aparecessem.
    • Para jogadores técnicos, esta correção de bug significará que algumas fazendas de mobs feitas por jogadores não funcionarão mais totalmente. Agradecemos o tempo que a comunidade dedica à construção de fazendas inteligentes e tentamos evitar quebrar fazendas quando podemos. Neste caso, sentimos que esta mudança era necessária porque melhora a forma como funciona a desova em muitos biomas
  • Os tipos de danos que podem causar pânico na multidão foram restringidos ( MCPE-167513 )
    • Somente as seguintes causas de dano agora induzem ao pânico:
      • “fogueira”
      • “entity_attack”
      • “entidade_explosão”
      • “fogo”
      • “fire_tick”
      • “fogos de artifício”
      • “congelando”
      • “lava”
      • “raio”
      • “Magia”
      • “magma”
      • “projétil”
      • “ram_attack”
      • “sonic_boom”
      • “soul_campfire”
      • “temperatura”
      • “murchar”

BLOCOS

  • Corrigido um bug de receita onde qualquer tipo de Laje de Pedra poderia ser usada para criar uma Pedra de Amolar com Tábuas Carmesim, Mangue ou Deformadas. Agora só pode aceitar a Laje de Pedra normal, nenhum outro tipo de pedra
  • Caldeirões cheios de poções agora mantêm a cor da poção quando empurrados por um pistão
  • Adicionados sons exclusivos para quebrar e colocar teias de aranha ( MCPE-180109 )
  • Itens caídos de blocos destruídos em uma explosão agora são mesclados em pilhas de itens maiores antes de aparecerem no mundo
  • Todos os blocos agora soltam itens por padrão quando explodidos com TNT ( MCPE-56036 )
  • Adicionada uma nova regra de jogo para controlar o decaimento de quedas de explosões de TNT, chamada “tntExplosionDropDecay”
    • A regra pode ser definida como “true” para reativar o comportamento anterior, onde nem todos os blocos cairiam quando explodidos por TNT

UNID

  • Ao utilizar um item em uma entidade, agora é necessário soltar o botão de uso antes de poder utilizá-lo novamente, o que evita que os próprios jogadores consumam itens inadvertidamente ao interagir com entidades
  • Itens de química agora aparecem no inventário do modo criativo quando a alternância da Edição Educacional está ativada
  • Tridentes não danificam mais o Dragão Ender quando ele está empoleirado ( MCPE-37112 )
  • Corrigido um bug que carregava incorretamente o item do jogador retido, causando possível duplicação do item
  • Os banners podem ser obtidos novamente através do livro de receitas ( MCPE-179650 )

BOLHAS DE AR

  • A barra de oxigênio agora desaparece imediatamente ao mudar para o modo Criativo debaixo d’água ( MCPE-139168 )
  • Adicionado um estado vazio para bolhas de ar na barra de oxigênio, junto com uma oscilação quando o jogador está se afogando
  • Adicionado um som de estouro quando bolhas estouram na barra de oxigênio

GRÁFICO

  • Alterada a configuração padrão de Anti-Aliasing de 4 para 2 para melhor desempenho com degradação visual mínima
  • Corrigido o corte de cabelo e chapéus do Character Creator através de abóboras e cabeças de mob desgastadas ( MCPE-128908 )
  • As cores das partículas do efeito de status não são mais mescladas em uma cor de partícula
    • Até 8 partículas ativas de efeitos de status visíveis agora são renderizadas separadamente

REINOS

  • Em Realms, os blocos não reaparecem mais após quebrá-los no Modo Criativo com a alternância Delayed Block Breaking desativada ( REALMS-11707 )
  • Corrigido um travamento ao abrir Realms Stories ( MCPE-178759 )
  • Disponibilidade corrigida do Realms Stories para jogadores do Xbox
  • Eventos de reino combinados do mesmo tipo que acontecem no mesmo dia
  • Corrigidas postagens de Realms Stories em dispositivos Xbox com mais de um usuário conectado
  • Corrigidos eventos de Realm em dispositivos Xbox com mais de um usuário conectado

ACESSIBILIDADE

  • Corrigido um problema em que pressionar Enter em um teclado, teclado numérico ou controlador (botão de menu) não enviava mensagens na tela de bate-papo ( MCPE-170890 )
  • Corrigidas várias teclas que não podiam ser vinculadas ao usar teclados externos em dispositivos móveis ( MCPE-176505 , MCPE-176878 )

CONTROLES DE TOQUE

  • Corrigido um bug onde os jogadores não conseguiam navegar pelo inventário usando o teclado em dispositivos sensíveis ao toque
  • Em dispositivos sensíveis ao toque, ao mover itens entre slots diferentes, o ícone não aparece mais duplicado entre o item movido e o slot de destino
  • Em dispositivos sensíveis ao toque, ao mover itens encantados entre slots diferentes, o ícone de movimentação agora é renderizado corretamente
  • Em dispositivos sensíveis ao toque, a IU de divisão de pilha não aparece mais para itens não empilháveis
  • Em dispositivos touch, os itens do Creative Inventory agora não podem ser selecionados
  • Em dispositivos touch, agora é possível trocar dois itens idênticos
  • Adicionada persistência deslizante ao novo esquema de controle de toque do d-pad
  • Posicionamento e escala alterados do novo esquema de controle padrão do touch d-pad. Também permite mover o d-pad para mais perto da barra de atalho ao personalizar os controles de toque
  • O botão de pular e subir na água se sobrepõe para que agora o jogador possa ficar acima da água com mais facilidade ( MCPE-179689 )

INTERFACE DE USUÁRIO

  • Adicionada uma nova sobreposição de HUD que exibe o número de dias jogados em um mundo. A sobreposição é habilitada com a configuração mundial “Mostrar dias jogados”
  • Corrigido um bug em que a escala da GUI não era modificável após a mudança entre o modo portátil e encaixado no Nintendo Switch ( MCPE-159959 )
  • Adicionado recuo ausente para listar itens em alguns modais, o que deve tornar essas listas mais fáceis de ler
  • Removida configuração de escala de hotbar defeituosa para Pocket UI
  • As dicas de ferramentas “Draw” e “Release” agora aparecem para Crossbows ( MCPE-44845 )
  • A dica de ferramenta “Ler livro” agora aparece quando é possível ler um livro em um púlpito mesmo quando você não está segurando um item ( MCPE-44848 )
  • A dica de ferramenta “Colocar” agora aparece para portas ( MCPE-157688 )
  • Corrigido um bug que impedia a navegação para mensagens enviadas anteriormente com um teclado no Xbox ( MCPE-174648 )
  • As receitas que estão sempre desbloqueadas estarão disponíveis quando a regra do jogo “dolimitedcrafting” estiver habilitada ( MCPE-175449 )
  • A janela de divisão de pilha agora está alinhada com os slots de inventário ( MCPE-173632 )
  • O texto nos botões Realms em Criar Novo Mundo e Editar Mundo foi tornado consistente entre si ( MCPE-179777 )
  • O campo do raio de respawn agora é redefinido para o valor padrão correto se for fornecida uma entrada inválida ( MCPE-179686 )
  • O cursor do chat agora é colocado no final do texto ao navegar para mensagens/comandos enviados anteriormente com um teclado externo em dispositivos móveis ( MCPE-178574 )

Fonte

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?