Mirrored Souls vence o SP Pro Game Jam e será lançado no Nintendo Switch

Mirrored Souls vence o SP Pro Game Jam e será lançado no Nintendo Switch

A SP Pro Game Jam é um evento online brasileiro que tem como propósito descobrir novos desenvolvedores de jogos, em que os integrantes enviam o seu game desenvolvido e participam de uma votação popular para decidir qual o melhor jogo. E como parte da premiação, o jogo é lançado para o Nintendo Switch. Com isso, o grande campeão Mirrored Souls, jogo desenvolvido pela equipe The Bricks, será lançado para o console híbrido da Nintendo no ano de 2022.

O jogo é um puzzle que coloca o jogador controlando dois personagens ao mesmo tempo enquanto narra a história de amor de Ravi e Daru que, presos pela Lua em mundos opostos, devem vencer vários desafios até se encontrarem de novo. Como parte do prêmio, a equipe se juntará a desenvolvedora Flux Games para preparar o lindíssimo game para ser lançado no próximo ano ao Switch.

SP Pro Game Jam nasceu da experiência nacional e internacional da Flux Games, que está há oito anos no mercado buscando fomentar a indústria brasileira de desenvolvimento. Por isso, a iniciativa veio com objetivos claros:

  • Profissionalizar os participantes com uma abordagem diferente para Jams;
  • Premiar os participantes pelos seus esforços;
  • Encontrar o próximo hit brasileiro para lançar no Nintendo Switch.

Diferente de outros eventos similares, em que as equipes participantes normalmente têm 48 horas para entregar um jogo ou protótipo, a SP Pro Game Jam deu cerca de um mês para os inscritos trabalharem em seus projetos. Esta decisão tornou o processo menos desgastante para as equipes e minimizou o risco do crunch, prática na qual os profissionais trabalham muitas horas seguidas durante longos períodos para entregar um produto, e que tem sido bastante criticada na indústria.

SP Pro Game Jam é uma realização que conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo e com recursos do PROAC.

Curtiu a proposta do evento? Confira mais informações sobre ele abaixo. Quem sabe no futuro não poderá também ter um jogo lançado no “suitão da massa?!

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?