Monster Hunter Rise: Sunbreak ganha nova atualização gratuita

Monster Hunter Rise: Sunbreak ganha nova atualização gratuita

A próxima grande atualização de título para Monster Hunter Rise: Sunbreak chega amanhã, 29 de setembro, e antes desta atualização gratuita, a Capcom compartilhou as notas do patch para a versão 12.0.0.

Este segundo excesso de conteúdo gratuito traz mais três monstros para a caça – Flaming Espinas (que estreou em Monster Hunter Frontier, Violet Mizutsune (uma nova variante de Mizutsune de Monster Hunter Generations) e Risen Chameleos (uma nova versão de Monster Hunter 2 ‘s Camaleos).

O sistema de transmogificação do jogo também será totalmente completo com a introdução de armas em camadas, aprimoramentos no Qurious Crafting, aumento do limite de nível para 120 em Investigações e Pesquisas de Anomalias e muitas novas missões.

Estamos escolhendo apenas algumas coisas novas para o jogo aqui – confira as notas completas do patch abaixo para cada pequena atualização que a Capcom está trazendo para o jogo!

Versão 12.0.0, 29 de setembro de 2022

Principais adições/alterações

Elementos da nova história

  • Novos monstros foram adicionados e aparecerão nas missões do Gathering Hub.
  • Novos monstros aflitos e um novo dragão ancião ressuscitado foram adicionados ao jogo.
  • Novas missões foram adicionadas.
  • O limite do Nível de Pesquisa de Anomalias foi aumentado.
  • O limite de nível para Investigações de Anomalias foi aumentado.
  • Uma variedade maior de monstros agora aparece em Investigações de Anomalias.
  • Adicionada a capacidade de visualizar todos os vários detalhes da missão para uma Investigação de Anomalias ao ingressar por meio de uma Solicitação de Ingresso.
  • Novas armas, armaduras, equipamentos em camadas e habilidades foram adicionadas.
  • Um sistema de equipamentos em camadas foi adicionado para armas.
  • Novos prêmios foram adicionados à loteria do Mercado.

Novos elementos do sistema

  • Novos prêmios e títulos de Guild Card foram adicionados
  • Agora você pode optar por exibir ou ocultar “Itens Fixos” na sua barra de itens (Pedra de Amolar, Revestimento de curto alcance, Munição normal 1, Kunai de arremesso e Espeto de churrasco).
  • Novas insígnias de heróis foram adicionadas.

Correções de bugs e ajustes de saldo

Jogador

【Caçador】

  • Agora é mais fácil fazer a transição para um agachamento depois de parar no lugar após um traço embainhado.
  • Espada Longa: Tornou mais fácil para os ataques de seguimento de Harvest Moon acertar um monstro grande quando ele se move para longe em um curto período de tempo.
  • Espada Longa: Corrigido um problema em que o efeito de Harvest Moon demoraria se, enquanto o efeito Harvest Moon estiver ativo, você usar um atalho do Menu Radial para usar um item e depois sacar sua arma no meio da animação.
  • Dual Blades: Corrigido um problema em que, quando seu Demon Gauge está cheio e você está no modo Demon ou Feral Demon Mode, receber dano durante o Swap Evade que aciona a partir do nível 2 da habilidade Redirecionamento cancelaria involuntariamente o Modo Archdemon.
  • Lâminas Duplas: Corrigido um problema em que realizar uma Troca de Habilidade de Troca durante o Modo Demônio ou o Modo Demônio Feral ativava dois efeitos de cura quando a habilidade Dango Shifter está ativa.
  • Lance: Corrigido um problema em que o Lance não podia ser embainhado corretamente em determinados momentos depois de parar com sua arma em punho.
  • Hammer: Corrigido um problema em que usar Spinning Bludgeon: Charge e, em seguida, desviar de um ataque com Charge Switch não acionava a habilidade Bladescale Hone corretamente.
  • Hunting Horn: Corrigido um problema em que ataques de acompanhamento de Silkbind Shockwave acionariam efeitos visuais de acúmulo de status, apesar dos ataques não terem um efeito de acúmulo.
  • Switch Axe: Corrigido um problema em que o Finalizador de Descarga de Soma Zero às vezes pode ser acionado em um local incorreto.
  • Charge Blade: Agora é mais fácil combinar uma Sword: Shield Thrust em um Axe: Amped Element Discharge.
  • Charge Blade: Corrigido um problema em que um acerto bem-sucedido com Air Dash o mantinha imune a vacilar durante a ação, mas a redução de dano terminava prematuramente.
  • Insect Glaive: Corrigido um problema em que, raramente, usar Recall Kinsect logo antes de desmaiar faria com que o medidor de saúde aparecesse como se você ainda tivesse saúde restante (como se a recuperação de saúde tivesse sido ativada a tempo) no momento em que você desmaiou.
  • Light Bowgun: Corrigido um problema em que o aumento do efeito de dano de Quickstep Evade não era acionado corretamente ao executar um Mech Silkbind Shot muito rapidamente após uma Quickstep Evade.
  • Light Bowgun: Corrigido um problema em que a configuração do Tipo 2 nas configurações de controle direcional não funcionava corretamente ao usar a habilidade de manobra de ventilação.
  • Heavy Bowgun: Corrigido um problema em que tiros únicos executados com entradas rápidas e repetidas resultariam em uma cadência de tiro errática quando a habilidade Crouching Shot estiver equipada.
  • Heavy Bowgun: Corrigido um problema em que você não podia disparar sua arma logo após usar Tackle para cancelar um Free Silkbind Glide quando a habilidade Crouching Shot estiver equipada.
  • Heavy Bowgun: Corrigido um problema em que o som dos tiros de certos bowguns pesados ​​​​mudou dependendo de quais mods personalizados foram equipados.

【Parceiro】

  • Corrigido um problema em que atacar enquanto montava um Palamute equipado com certos equipamentos de Palamute não ativava um Healing Clover Bat.
  • Ajustou os parâmetros de ataque e interação entre Palamute Silkbinder e Ranged-Centric .

【Seguidores】

  • Corrigido um problema em que a mensagem do sistema não era exibida corretamente, mostrando que você obteve um item como agradecimento por ajudar um seguidor caído.
  • Corrigido um problema em que os Seguidores deixavam seu estado agachado ou rastejando.
  • Corrigido um problema em que seu seguidor às vezes corria em círculos.
  • Monstros grandes não vão mais atrás de Seguidores que estão Montando Wyvern em uma área diferente do mapa.
  • Corrigido um problema em que os Seguidores continuariam a atacar um monstro grande depois que ele fosse morto.
  • Corrigido um problema em que os Seguidores não desmontavam de seu Palamute ao tentar usar uma arma de longo alcance.
  • Corrigido um problema em que o grande monstro que você está lutando no momento pode ir atrás de um seguidor que usou um Stinkmink antes de sair da área para outro monstro de Wyvern Ride.
  • Corrigido um problema em que as mensagens de diálogo de Fiorayne acionavam rápida e continuamente por um período de tempo.
  • Corrigido um problema em que Hinoa permanecia no lugar reaplicando continuamente revestimentos de flecha ao usar o arco.
  • Corrigido um problema em que Minoto parava de atacar enquanto o monstro que você está lutando é afetado por um status anormal.
  • As armadilhas de vida endêmicas de Fugen não atingirão mais o jogador.

Monstros

【Monstros】

  • Corrigido um problema em que efeitos que aumentam o número de drop de material de monstro fariam com que outros materiais dropados desaparecessem.
  • Corrigido um problema em que certos monstros continuariam a correr nas paredes.
  • Corrigido um problema em que alguns ataques de monstros podiam atravessar paredes e outros obstáculos.
  • Corrigido um problema em que ataques que acionavam explosões não funcionavam corretamente em terrenos inclinados.
  • Corrigido um problema em que guerras de território entre Magnamalo desprezado e qualquer um dos seguintes monstros, Teostra, Kushala Daora ou Bazelgeuse, resultariam involuntariamente em dano dobrado.
  • Corrigido um problema em que os valores de saúde de alguns monstros pequenos na Arena eram menores do que o pretendido.
  • Boggi: Corrigido um problema em que alguns dos ataques de Boggi não causavam danos.
  • Great Baggi: Corrigido um problema em que Great Baggi não conseguia escalar toda a parede em certos locais da localidade Frost Islands.
  • Daimyo Hermitaur: Corrigido um problema em que Daimyo Hermitaur ficava preso ao se mover em certas partes das ruínas do santuário.
  • Rathian: Corrigido um problema em que Rathian não conseguia escalar toda a parede em determinados locais.
  • Basarios: Corrigido um problema em que Basarios poderia involuntariamente usar seu ataque de gás de chamas enquanto estava exausto.
  • Shogun Ceanataur: Corrigido um problema em que Shogun Ceanataur não conseguia colocar outros monstros em um estado montável com seus ataques.
  • Shogun Ceanataur: Ficou mais fácil acertar o Shogun Ceanataur de tamanho grande com armas de curto alcance.
  • Magnamalo, Magnamalo desprezado: Corrigido um problema em que alguns dos ataques usados ​​​​pelo nível mestre Magnamalo ou Magnamalo desprezado, quando sua cauda não está envolta em Hellfire, infligiriam erroneamente ao jogador com Hellfireblight.
  • Almudron, Magma Almudron: Foram feitos ajustes para um problema em que Almudron e Magma Almudron se comportavam de forma estranha quando derrubados ou afetados por certos efeitos de status perto de uma borda.
  • Magma Almudron: Corrigido um problema em que os efeitos de dano e vibração desapareciam quando a resistência da pele de Magma Almudron mudava ao atingi-lo com a habilidade Silkbind Sakura Slash da espada longa.
  • Mizutsune: Corrigido um problema em que o ataque de carregamento duplo de Mizutsune causaria involuntariamente multi-hits.
  • Corrigido um problema em que a guerra de territórios entre Mizutsune e Astalos poderia ser desencadeada quando uma parede os separava.
  • Espinas: Corrigido um problema em que a localização de Espinas quando está dormindo não sincronizava corretamente durante o multiplayer, fazendo com que aparecesse no local errado.
  • Espinas: Corrigido um problema em que a presa de um sapo de Espinas não desaparecia corretamente se você interrompesse Espinas durante seu comportamento de predação.
  • Pyre Rakna-Kadaki: Corrigido um problema em que o casulo de Pyre Rakna-Kadaki não podia ser quebrado se o casulo se rompesse e um efeito de status fosse acionado ao mesmo tempo.
  • Gaimagorm: Corrigido um problema em que o ataque de sopro que Gaismagorm usaria ao subir uma parede poderia atingir fora do alcance pretendido.
  • Wind Serpent Ibushi: Corrigido um problema em que a música incorreta às vezes tocava após o Dragonator ficar disponível durante a luta com Wind Serpent Ibushi.
  • Furious Rajang: Corrigido um problema em que derrubar Furious Rajang quando ele levanta uma pedra depois de falhar em um ataque de restrição não faria com que ele derrubasse a pedra.
  • Crimson Glow Valstrax: Corrigido um problema em que o ataque de mordida de Crimson Glow Valstrax acionaria acidentalmente multi-hits.
  • Crimson Glow Valstrax: Corrigido um problema em que o ataque do cometa de Crimson Glow Valstrax não podia ser ouvido em certas partes do local da selva.

【Montagem de Wyvern】

  • Corrigido um problema em que, raramente, ataques de Wyvern Riding causavam uma quantidade diferente de dano do que o pretendido.

Locais e Meio Ambiente

【Locais】

  • Corrigido um problema em que o jogador poderia ficar preso ao montar um Palamute em determinados locais nas Ilhas de Gelo e nas localidades da Selva.
  • Corrigido um problema em que os monstros podiam ficar presos na beira do penhasco na Área 7 do local da Selva.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia ficar preso em certas árvores na Área 9 do local da Selva.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia cair no chão em certas partes do local da Cidadela.
  • Corrigido um problema em que o jogador podia ficar preso no ar ao cair em certos locais da cidadela.
  • Corrigido um problema em que o jogador poderia cair no chão depois de usar um Great Wirebug em partes das localidades da Selva e da Cidadela.
  • Corrigido um problema em que o jogador poderia ficar preso em determinados locais da localidade das Ilhas Geladas.
  • Corrigido um problema em que a música e outros efeitos sonoros não eram reproduzidos corretamente por um curto período de tempo na Área 5 do local das Cavernas de Lava.

【Vida Endêmica】

  • Agora é mais fácil acertar seu alvo ao lançar uma Aranha Marionete.
  • Corrigido um problema em que você não podia colocar um monstro em um estado montável ao atingi-lo com uma Aranha Marionete pela primeira vez durante uma Investigação de Anomalias.
  • Corrigido um problema em que o conteúdo do material dropado de um Scale Lizard estava incorreto em algumas pesquisas de suporte.
  • Corrigido um problema em que os Wirebugs Morphed obtidos por jogadores convidados não reapareciam ao jogar online.

Base e Instalações

【Base】

  • Corrigido um problema em que o jogador podia cair no chão em certas partes do Elgado Outpost.

【Instalações】

  • Corrigido um problema em que você não podia mais selecionar além da segunda página da lista de decorações depois de realizar certas entradas na Forja ou na caixa de itens.
  • Corrigido um problema com a caixa de decoração em que algumas decorações se tornavam temporariamente não selecionáveis ​​se estivessem em uma página de sua lista de decorações que desaparecia após a venda de decorações (e, assim, reduzindo o número de páginas em sua lista de decorações).
  • Corrigido um problema em que manter pressionado para a esquerda ou para a direita não permitia que você virasse as páginas na lista de decoração ao usar a função Definir Decorações .
  • Aumentou a chance de obter uma habilidade secundária em um talismã ao usar Melding – Reencarnação no Melding Pot do Mercado.
  • Corrigido um problema com o diálogo de bate-papo de Hinoa que seria acionado após a conclusão do Teste de Licença Especial 1.
  • Corrigido um problema em que caçar monstros variantes não desbloqueava corretamente a trilha sonora do monstro base.
  • Corrigido um problema em que o custo de habilidade mostrado para a habilidade mais alta na janela Habilidades para Ensinar da Lição de Habilidades de Companheiro poderia parecer desalinhado.
  • Basarios Pallium foi adicionado aos itens disponíveis para troca no Anomaly Research Lab.

Diversos

【Missões】

  • Corrigido o dinheiro da recompensa e os pontos Master Rank concedidos para a missão 2★ MR Plant Probe Pests .
  • O prêmio de pontos Hunter Rank para Advanced: True King of the Skies foi corrigido de 4.480 pontos para 4.510 pontos.
  • As recompensas Stoutbone de Subquests Opcionais no Master Rank foram substituídas por Solid Bone.
  • Corrigido um problema em que uma busca de missão continuava interminavelmente quando era feita uma tentativa de ingressar em uma missão por meio de solicitação de ingresso ao mesmo tempo em que a missão terminava.
  • Aumentou a chance de obter materiais afetados por esculturas e recompensas de peças quebradas.
  • Ficou mais fácil para que solicitações de pesquisa com condições mais baixas apareçam em relação ao Nível de Pesquisa de Anomalias do jogador.
  • Corrigido um problema em que as configurações de pesquisa para Investigações de Anomalias eram redefinidas se o aplicativo de configuração falhasse ou fosse cancelado.
  • Corrigido um problema que impedia você de continuar o jogo quando o jogo entrava no modo de suspensão no meio de uma missão de colaboração de seguidores em um lobby local.
  • Corrigido um problema em que, se a quantidade máxima de Pontos de Pesquisa de Anomalias para uma área fosse atingida durante uma Investigação de Anomalias multijogador, a mensagem indicando que isso não seria exibida após coletar um item em um ponto de coleta afetado.

【Equipamento】

  • Corrigido um problema em que os nomes de uma arma de arco leve e pesada eram atribuídos ao tipo de arma de arco oposto na Árvore Basario.
    Bowgun Leve: Gaia Eater → Volarevolver
    Heavy Bowgun: Volarevolver → Gaia Eater
  • Arco da Ordem Real: Raridade alterada de 8 para 9.
  • Diamond Dust Bow+: Raridade alterada de 8 para 9.
  • Corrigido um problema com o nome da peça de braço para o conjunto de armadura Espinas.
  • Corrigido um problema que impedia que o cabelo do jogador fosse exibido quando o Tipo 1 do conjunto de armadura Edel estava equipado.
  • Corrigido um problema que impedia que o cabelo do jogador fosse exibido quando o Tipo 2 do conjunto de armadura Vaik estava equipado.
  • Corrigido um problema com a configuração da área de pigmento de cor para o Tipo 2 da armadura Comission Vest.
  • Corrigidos alguns erros com as configurações de cores padrão de vários equipamentos em camadas Palico e Palamute.
  • Corrigido o nome e a descrição da espada e escudo Platinum Dawn, que era erroneamente chamada de Shining Wyvern Blade.
  • Corrigido um problema que fazia a sombra do arco aparecer em um local diferente quando o jogador estava equipado com um arco feito com materiais Lunagaron.

【Menus】

  • Corrigido um problema em que os valores de recuo e recarga eram exibidos incorretamente ao mudar para um carregamento leve de arma de arco que difere do seu carregamento de habilidade de troca equipado.
  • Corrigido um problema que permitia que o prêmio do cartão de guilda Great Wirebug Medal fosse concedido sob condições erradas.
  • Corrigido um problema que faria com que o ícone Qurious Crafting fosse exibido ao lado de um slot de armadura para uma peça de armadura aprimorada na página de equipamentos de cartas da guilda, mesmo depois que a peça de armadura fosse desequipada.

【Opções】

  • Corrigido um problema em que o som da explosão após o ataque de sopro de Shagaru Magala não seria afetado, mesmo silenciando todas as configurações de som.
  • Corrigido um problema em que Dame Luchika continuaria a falar em japonês, mesmo que a configuração de idioma tivesse sido alterada para Monster Hunter Language.

【Outro】

  • Corrigido um problema em que a posição da área Cor do Padrão (Seção 3) estaria incorreta ao alterar a cor de um Palico com um casaco Tipo 6.
  • Corrigido um problema em que mensagens não intencionais eram exibidas no log de bate-papo para jogadores em um lobby.
  • Corrigido um problema em que as mensagens indicando que uma missão foi postada não eram exibidas corretamente no registro de bate-papo de um lobby.
  • Corrigido um problema em que a câmera ficava presa no chão durante a cena de conclusão da missão.
  • Corrigido um problema em que a descrição do material Zamita “Supple Piel” incorretamente se referia ao material proveniente de um Leviatã.
  • Corrigido um problema com a descrição do nível 3 da habilidade Super Recovery Dango. Agora indica corretamente que é ativado “quando você não é visto por um monstro grande.
  • Corrigido um problema que impedia o jogador de fechar a mensagem de erro que aparece ao visualizar um cartão de guilda com erro de dados de imagem.
  • Corrigido um problema em que ocorria um erro ao salvar o jogo ou ir para uma tela de carregamento, se o tamanho do arquivo salvo fosse muito grande. (Esta correção será aplicada em etapas.)
  • Corrigidos vários bugs de texto.
  • Outras correções de bugs diversos foram feitas.

Sunbreak certamente está dando aos fãs de Monster Hunter muito retorno pelo seu dinheiro. A atualização será lançada amanhã, então certifique-se de baixá-la para que você possa participar da caçada com seus amigos o mais rápido possível!

Você está gostando das atualizações gratuitas para Monster Hunter Rise: Sunbreak? Conta pra gente!

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!