Jogar de suporte é uma posição muito importante. Geralmente os jogadores de suporte ficam logo após a galera da linha de frente (onde ficam os atiradores e os tanks). Mas será que a Nintendo está jogando bem de suporte?
A chegada da Nintendo para o Brasil foi algo muito esperado, e comemorado por todos os fãs e não fãs, pois a volta da empresa mostra que o mercado está sendo promissor. Quando a Nintendo anunciou a sua volta, o primeiro passo foi disponibilizar o seu hardware, no caso o Nintendo Switch. O segundo passo, foi disponibilizar um suporte, e pessoal, que suporte! A Nintendo já iniciou o terceiro passo do seu plano de volta, que foi o lançamento da loja virtual no console. mas isso fica para a próxima conversa.
Falando um pouco de como esta funcionando o suporte da Nintendo. A experiência que tive com o suporte foi relativo ao meus joy-cons. Eu estava sofrendo com o drift, acho que a grande maioria de vocês sofrem com isso, além dos botões LR do joy-con direito não funcionava para emparelhamento “solteiro” hehheh, o que não permitia que eu jogasse com minha esposa, por exemplo. Então no dia 14 de outubro entrei em contato com o suporte.
Bem, a partir daqui vou escrever mais um tutorial que uma coluna, como de costume. Como falei, o primeiro passo para ter acesso ao suporte da Nintendo, enviar um e-mail para eles ([email protected]). No meu caso, a resposta ao e-mail foi no mesmo dia pedindo umas informações quanto ao produto, que foram os joy-cons. O segundo passo é meio que lógico, responder todas as informações pedidas, novamente o suporte da Nintendo respondeu rápido, e no dia seguinte já tinha a confirmação que meu serviço seria feito de boa. O terceiro passo é enviar os joy-cons para eles, e no dia 3/11, os meus joy-cons foram enviados (gratuitamente) para o suporte, pois eles mandam o código dos Correios (o que leva um tempo) para que vocês não tenha custo algum com o serviço. A Nintendo me enviou joy-cons NOVOS (05/12) no lugar do meu defeituoso.
![A Nintendo está jogando de SUPORTE](https://projectn.com.br/wp-content/uploads/2020/12/fig1.png)
Agora vamos voltar ao formato coluna. Com relação ao serviço, em momento algum fiquei sem resposta, tudo bem que no final estava demorando um pouco para responderem e concluírem o processo (depois que enviei os joy-cons levou aproximadamente 30 dias para os novos chegarem). Essa demora foi justificada pelo número de procura pelo suporte, que ficou sem estoques de joy-cons e tiveram que esperar a chegada de mais, e nesse período de pandemia, acabou atrasando.
Vale colocar aqui que o meu Switch foi comprado em março de 2017 (sim, tive a sorte de ter o Switão da massa no mês do lançamento dele) na Espalha, logo eu não tenho a nota fiscal, nem tão pouco o meu console está na garantia e mesmo assim o suporte da Nintendo fez a troca dos meus joy-cons de forma gratuita, não paguei nada (só a caixa que comprei nos Correios para enviar de forma segura os joy-cons).
Aqui onde moro (Recife-PE) o valor do reparo do drift é de aproximadamente R$: 70,00.
Eu indicaria o suporte da Nintendo de forma segura e tranquila (espero não ter que usar novamente, não pelo serviço, mas pq não quero quebrar nada no meu switch), com ressalva. No meu caso, e de alguns aqui do canal, demorou para receber os novos joy-cons, para nos não tivemos problemas, umas vez que tínhamos outros controles (no meu caso o SN30Pro da 8BitDo) para poder esperar. Então, se você só conta com os joy-cons, ou você fica na abstinência, ou procura um serviço técnico próximo da sua residência.
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