Pois bem, meus amigos, aqui estou para compartilhar com vocês um pouco mais sobre minha experiência jogando mais um joguinho cooperativo. Porém, antes de começar a minha análise, gostaria de agradecer a Team17, SMG Studio e a DevM Games por me fornecerem a chave para o acesso antecipado ao jogo. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa, não é mesmo?!
Sobre o Jogo
Moving Out 2 é um jogo de estratégia cooperativo desenvolvido pela SMG Studio e DevM Games, sendo publicado pela Team17 Digital para as plataformas Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC no dia 15 de agosto de 2023.
Começando pelos gráficos, temos aqui um visual cartoonizado muito bem detalhado, com personagens caricatos e cenários bem construídos, já a trilha sonora é muito bem elaborada, tornando seu trabalho como Técnico de Arranjo e Realocação de Móveis (FARTs) muito mais divertido e muito menos cansativo.
Os acontecimentos de Moving Out 2 se passam após a conclusão intergaláctica do jogo original de 2020. Aqui você vê os Técnicos de Arranjo e Realocação de Móveis (F.A.R.Ts) indo além dos reinos de sua dimensão e se multiplicando por uma série de outros universos, cada um com ambientes muito diferentes e intrigantes do que o seu, tornando o jogo muito mais doido do que nunca.
Gameplay
No jogo é possível carregar e lançar objetos, dar tapas, pular, desbloquear novos personagens e aparências, além de permitir testar suas habilidades como motorista ao transitar pelo mapa com o caminhão da empresa. Mas os maiores destaques em Moving Out 2 vão para o modo cooperativo online, que agora é multiplataforma, te permitindo jogar com uma quantidade ainda maior de pessoas e para o Modo Assistido, que te permite ajustar a dificuldade das áreas, tornando mais fácil concluí-las.
Caso goste de desafios, a cada mudança concluída alguns objetivos extras são liberados para que você possa revisitar o local e completa-los, além disso, também é possível encontrar pelo mapa algumas caixas com novos visuais para seus personagens e algumas fitas de videogame que desbloqueiam novos integrantes para sua equipe.
Agora vamos ao meu parecer. O jogo roda perfeitamente bem na Switch, não encontrei nenhum bug visual ou técnico durante minha jogatina e pela primeira vez, depois de muitas análises, este é um dos poucos jogos dos quais não achei que as telas de carregamento estivessem demoradas demais. O jogo também está completamente localizado em português, permitindo que os jogadores brasileiros possam apreciar os diálogos super engraçados, cheios de referências e trocadilhos entre os personagens.
Os comandos do jogo são simples e fáceis de serem aprendidos, além de possuir uma variedade de cenários e personagens que achei bem satisfatória. Também gostei dos cenários, pois foram muito bem elaborados para que você tenha que botar a cabeça para funcionar e descobrir uma forma prática de transportar todos os objetos antes do tempo limite acabar. Por fim, não sei se o primeiro Moving Out já possuía (pois não o joguei), mas em Moving Out 2 também temos um local com minijogos no mapa, onde você também pode testar suas habilidades.
E para finalizar, Moving Out 2 possui um custo benefício muito bom, considerando seu valor x tempo de gameplay e para quem está preocupado com espaço, ele ocupa apenas 1,7GB da capacidade do seu Micro SDXC, o que não é lá tanto espaço, não se preocupe. Agora, quero que me digam o que acharam desse jogo, pois sua opinião é extremamente importante para nós.
[Nota do Editor: Moving Out 2 foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Team17, SMG Studio e DevM Games para avaliação. Matéria originalmente publicada em OtakuNintendista.]
Deixar uma resposta