Infelizmente, não será desta vez que veremos o retorno de Joanna Dark aos consoles na icônica franquia Perfect Dark, que marcou uma geração no Nintendo 64 ao entregar um dos maiores clássicos do console e que esteva prestes a ganhar um Reboot, anunciado ainda em 2020.
O reboot, que estava em desenvolvimento pela Crystal Dynamics em parceria com a The Initiative, foi cancelado após o encerramento do estúdio pela Microsoft, resultando em diversas demissões ainda não especificadas, o que gerou inclusive uma onda de apelos para que alguém pudesse salvar o projeto
De acordo com Jason Schreier, da Bloomberg, a Take-Two chegou a negociar com a Microsoft e com a Embracer Group para financiar e publicar o jogo, numa tentativa de manter o projeto vivo. Porém, as conversas não avançaram devido a divergências sobre a propriedade de longo prazo da marca Perfect Dark.
Até o momento, representantes da Embracer, Xbox e Take-Two não quiseram comentar o assunto.
Anunciado oficialmente em 2020, durante o The Game Awards, o reboot de Perfect Dark prometia trazer uma nova visão para a clássica franquia de tiro em primeira pessoa. O projeto seria ambientado em um futuro próximo, com forte foco em espionagem e elementos narrativos modernos, colocando a agente secreta Joanna Dark de volta ao centro da ação. A proposta era reviver a atmosfera que consagrou o título original no Nintendo 64, mas com mecânicas atualizadas e gráficos de nova geração.
Deixar uma resposta