E estabeleceu um novo estúdio com o ex-executivo da Overwatch, Chacko Sonny.
À medida que a estratégia de jogos da Netflix se torna cada vez mais ousada após seus primeiros passos provisórios no mercado, o serviço de streaming agora revelou que está “explorando seriamente” sua própria oferta de jogos em nuvem.
Isso é de acordo com o vice-presidente de jogos da Netflix, Mike Verdu, que, falando no TechCrunch Disrupt, explicou que a empresa via a tecnologia como “um valor agregado” para os assinantes: “Não estamos pedindo que você se inscreva como um substituto do console. É um modelo de negócios completamente diferente. A esperança é ao longo do tempo que se torne essa maneira muito natural de jogar jogos onde quer que você esteja.”
Abordando a dramática falha do serviço de streaming de jogos do Google Stadia, que cessará as operações em janeiro, pouco mais de três anos após seu lançamento inicial – Verdu observou que, embora o Stadia tenha sido um “sucesso técnico” e fosse “divertido de jogar”, “tinha alguns problemas com o modelo de negócios”.
Enquanto a proposta inicial do Google era que os usuários do Stadia comprassem jogos individuais em vez de obter acesso a eles por meio de um modelo de assinatura com tudo incluído, a Netflix presumivelmente adotaria a última abordagem. Até o momento, suas incursões em jogos – até agora limitadas a uma gama relativamente pequena de títulos móveis – foram incluídas como parte de uma assinatura regular da Netflix.
Em outro lugar em sua conversa sobre TechCrucnh Disrupt, Verdu confirmou que a Netflix abrirá um novo estúdio interno de desenvolvimento de jogos no sul da Califórnia. Liderado pelo ex-produtor executivo da Overwatch, Chacko Sonny, este será o quinto estúdio da Netflix, após o estabelecimento de uma nova equipe interna de Helsinque e as aquisições do desenvolvedor Oxenfree Night School Studio, Boss Fight Entertainment e Next Games.
Sonny partiu da Blizzard em setembro do ano passado, depois de cinco anos na empresa.
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