Vai Brasiiiiiiil. É inegável para nós, brasileiros, que um dos momentos mais empolgantes da recente Indie World Showcase foi ver Pedro Medeiros e Isadora Sophia, da desenvolvedora Coldblood, falando com orgulho em português e apresentando para o mundo o fascinante e sombrio Neverway.
Com uma pixel art lindíssima e uma estética carregada de mistério, Neverway é uma mistura envolvente de terror psicológico, life sim e RPG de ação. A trama acompanha Fiona, que após ser demitida decide recomeçar sua vida em uma ilha remota — e para isso, acaba assumindo uma dívida incomum: se tornar a mensageira imortal de um deus morto.
Terror, rotina e pesadelos em um só lugar
Enquanto tenta manter a vida sob controle, Fiona precisa lidar com o surgimento do Neverway, um mundo de pesadelos que começa a vazar para a realidade. Será preciso explorar esse plano sombrio, lutar, sobreviver… e, ao mesmo tempo, pagar suas contas.
O jogo também traz elementos de simulação social, permitindo que o jogador construa relações profundas com mais de 10 personagens — cada um com suas próprias rotinas, histórias e dilemas. Formar laços, mentir ou dizer a verdade… tudo afeta o rumo da narrativa. Além disso, amizades (ou romances) concedem buffs e habilidades de combate que ajudam na jornada.
1 Comentário