New Pokémon Snap marca o retorno da franquia à China

New Pokémon Snap marca o retorno da franquia à China

Voltando a abrir o comércio para uma das maiores marcas de games de todos os tempos, a China finalmente voltará a comercializar um game de Pokémon em seu território. Proibido o comércio de jogos da marca desde o ano 2000, New Pokémon Snap se torna desde então o primeiro game a voltar a ser vendido no país.

Em junho do ano que marcou a virada milenar, os ministérios chineses, liderados pelo de Cultura, proibiram a fabricação e venda de consoles de video-games no país, alegando preocupação pela possível influência que os aparelhos pudessem ter sobre os jovens chineses.

New Pokémon Snap marca o retorno da franquia à China

Apesar do retorno da Nintendo em 2019 ao país através da Tencent, o país ainda não tinha começado a vender os jogos de Pikachu e Cia, mudando esse cenário com o lançamento de NPS. Além dele, também esta prometido a comercialização de Pokemon: Let’s Go, Pikachu / Eevee.

Um fato interessante também a ser mencionado é que os símbolos/ícones do sol foram editados e os raios triangulares foram substituídos por pontos/retângulos. 
A Nintendo chinesa aponta que isso pode ser porque os ícones originais são muito parecidos com os emblemas de Taiwan ou Kuomintang, territórios independentes e que representaram por anos uma briga separatista com a República Chinesa.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?