
A partir do dia 25 de março, os jogadores que comprarem jogos digitais ou registrarem os cartuchos no Switch não receberão mais os Gold Points em troca. Esse programa de cashback, no qual o usuário recebe 5% do valor em moedas de ouro (sendo que uma moeda equivale a R$ 0,05), será encerrado. A Nintendo não forneceu maiores explicações sobre o motivo do encerramento, limitando-se a informar que o programa será finalizado em março, e, após essa data, não será mais possível resgatar os pontos.
Os valores acumulados anteriormente irão expirar normalmente na data de validade, sem serem afetados pelo encerramento do programa. Confira abaixo a explicação detalhada fornecida pela empresa:
Muito obrigado pelo seu apoio contínuo aos nossos produtos.
Em 25 de março de 2025, a capacidade de ganhar Gold Points terminará. Gold Points já ganhos ainda podem ser usados na Nintendo eShop para receber um desconto, mesmo após essa data final.
Agradecemos sinceramente por usar o programa de recompensas My Nintendo e pedimos desculpas por qualquer inconveniente.
O que isso significa para você?
Ganhar Gold Points com compras digitais e códigos de download
A partir de 25 de março de 2025, os clientes não ganharão mais Gold Points ao fazer compras digitais na Nintendo eShop e no site oficial da Nintendo, ou ao resgatar códigos de download.
Ganhar Gold Points com pré-encomendas de títulos digitais
Pré-encomendas de títulos digitais na Nintendo eShop ou no site oficial da Nintendo feitas até 24 de março de 2025, inclusive, ainda renderão Gold Points independentemente da data de lançamento do jogo, mesmo que o pagamento seja processado após 24 de março. Os Gold Points ganhos com essa pré-encomenda serão concedidos à Conta Nintendo do cliente dentro de 24 horas após a) o pagamento ser processado e b) um e-mail com o assunto “Obrigado pela sua compra na Nintendo eShop” ser enviado para o endereço de e-mail registrado.
Se o cliente cancelar uma pré-encomenda antes que o pagamento seja processado, ou se o processo de pagamento não for concluído por motivos relacionados ao cliente (como fundos insuficientes ou um cartão de crédito expirado definido para pagamento), os Gold Points não serão concedidos, mesmo que o mesmo título seja pré-encomendado novamente ou comprado pelo cliente posteriormente.
Observe que as pré-encomendas de jogos digitais feitas na My Nintendo Store ou em revendedores externos são cumpridas como códigos de download. Como tal, e conforme explicado acima, essas pré-encomendas não ganharão Gold Points a partir de 25 de março.
Ganhar Gold Points com Nintendo Switch Game Cards físicos
Gold Points ainda podem ser ganhos registrando Game Cards físicos no Menu HOME de um console Nintendo Switch, desde que o título tenha sido lançado até 24 de março de 2025. Se um título for lançado após essa data, Gold Points não poderão ser ganhos. A data de lançamento original de um título é definida pelas informações mostradas na Nintendo eShop. Gold Points podem ser ganhos registrando um Game Card por um período de dois anos a partir da data de lançamento original de um título na Europa e África do Sul (e por um ano em outros países).
Qualquer compromisso anterior da Nintendo of Europe SE de conceder Gold Points fora dos métodos descritos acima ainda será cumprido. Além disso, os clientes também podem receber Gold Points por motivos excepcionais a critério da Nintendo, mesmo após 24 de março de 2025.
Gastando seus Gold Points existentes
Os Gold Points são válidos por 12 meses a partir da data em que foram ganhos, expirando no final de um mês civil. Os Gold Points ganhos por clientes até e incluindo 24 de março podem ser usados para obter um desconto em compras na Nintendo eShop até que expirem, mesmo após o término da distribuição de Gold Points.
Deixar uma resposta