Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo comenta sobre Switch Pro e versões Classic de consoles

Nintendo
© Nintendo

A Nintendo publicou uma transcrição em japonês da 81ª Reunião Geral Anual que aconteceu em 29 de junho e detalhou diversos assuntos abordados na reunião, como por exemplo políticas ambientais e de produção.

Muitos fãs traduziram as transcrições e descobriram alguns fatos interessantes que o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, comentou acerca dos rumores de Nintendo Switch Pro e até de novas versões Classic de outros consoles da empresa, como Super Nintendo e NES ganharam (mesmo que dando respostas bastante evasivas).

P8. Splatoon 3 foi anunciado em um Nintendo Direct em fevereiro, indicando suporte contínuo para o Nintendo Switch. Apesar de relatos de novo hardware a ser anunciado na E3 em junho, não houve anúncio no Nintendo Direct E3 2021. O que você acha dos relatos?

R8. Furukawa: Realizamos apresentações do Nintendo Direct para fornecer aos nossos clientes informações sobre cada produto no momento apropriado. Nossa empresa está focada em continuar a fornecer o senso de jogo único da Nintendo, e continuará percebendo isso com nosso hardware e software.

Acreditamos que isso fará a empresa crescer. Para isso, nossa empresa está sempre desenvolvendo hardware, software e acessórios, mas terei que me abster de comentar sobre produtos específicos em desenvolvimento.

P10. No que diz respeito à estratégia de aumentar a população exposta ao Nintendo IP, a série Mini como o Nintendo Classic Mini conseguiu atingir pais que não tinham jogado? Haverá mais desenvolvimentos da série Mini ou será online?

R10. Furukawa: Sempre queremos que nossos produtos sejam reproduzidos através de gerações, desde crianças até adultos. Na verdade, pensamos que as gerações que adotaram os consoles Nintendo se expandiram muito com o passar dos anos no mercado de videogames.

Quanto aos conteúdos clássicos das séries Nintendo Classic Mini NES e Super NES e no nosso serviço online, continuaremos a pensar em como transmitir o seu apelo às novas gerações.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.