Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 3: Four Swords)

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 3: Four Swords)

Olá, meus amigos! Hoje a gente vai dar continuidade à nossa série de matérias que vão contar a história da linha cronológica de uma das maiores sagas da Nintendo: The Legend of Zelda. Continuando com a ordem cronológica dos games, o jogo que falaremos sobre hoje é The Legend of Zelda: Four Swords.

Perdeu alguma parte da Timeline? Confira ao final da matéria links para todas as partes já publicadas

Vídeo Original de 21/07/2020

Pra vocês entenderem melhor como as coisas fluem nos jogos de Zelda, Four Swords é a continuação de The Minish Cap. O jogo é um pouco mais curtinho que os demais. E foi feito pela Capcom em parceria com a Nintendo.

Mas isso rola porque ele é um jogo pra ser jogado em Multiplayer local. Mas, sem delongas, bora lá pra Four Swords.

O jogo começa com Zelda contando a Link um pouco sobre a Four Sword. Zelda estava sentindo a fraqueza do selo, por isso ela chamou o Link até onde a espada tava.

Dizem que o corpo de quem toca a lâmina é quebrado em pedaços. Tem um poder misterioso.

Lendas dizem que quando o poderoso Vaati atacou, um herói surgiu e salvou o povo da destruição.

Dizem que aquele que usar a espada será como Quatro, e os Quatro vão combinar a sua força.

Essas foram as palavras de Zelda sobre a espada. Ao verificar o selo, então Vaati é libertado e captura novamente Zelda. Abra seus olhos… jovem herói. Link ouviu estas palavras.

Ao levantar, Link se depara com três fadas, que dizem pra ele que ele não deverá ir sozinho. Ele deve pegar a Four Sword. Ao puxar a Four Sword, Link acaba criando três cópias de si mesmo. Como é um game de multiplayer offline, ele valoriza muito a exploração e a colaboração de quem joga.

Sendo assim, os Quatro Links têm agora a tarefa de encontrar as Quatro Grandes Fadas. Juntas, estas fadas irão conceder o acesso ao Castelo do Vaati, onde Zelda está. Os quatro Links vagueiam pela terra procurando Rupees enquanto aprendem novas habilidades. Com isso, eles vão ficando cada vez mais forte à medida que encontram as chaves para as portas do castelo. Eles passam pelo Sea of Trees, Talus Cave, Death Mountain, até que finalmente conseguem reunir todas as chaves. Então, eles finalmente conseguiram chegar ao Castelo de Vaati.

A luta é difícil, Vaati possui muitos ataques. Quando os Quatro Links acham que derrotaram Vaati, ele volta mais poderoso. Mas com o poder dos Quatro heróis, eles conseguem derrotar Vaati e prendê-lo novamente na Four Sword. Zelda é finalmente libertada e se depara com os Quatro heróis. Então ela faz com que eles se tornem novamente o Link que ela conhece.

Feito isso, era hora de finalmente devolver a Four Sword de onde ela nunca deveria ter saído. No final do game, Zelda e Link contemplam a Four Sword e saem sem dizer uma palavra. Agora eles sabiam que o reino estava salvo novamente graças ao herói que pôde empunhar a Four Sword….

…. E após os eventos de Four Swords, se dá o início de uma Era extremamene importante para o Lore de The Legend of Zelda…

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 3: Four Swords)

A era do herói do tempo

A era do herói do tempo era uma era na Timeline de Hyrule. É nesta era, que Link é nomeado como… o Herói do Tempo. E se Inicia antes de Ocarina of Time.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 3: Four Swords)

The Unification War

Neste ponto da história, como vocês viram no último episódio, Hyrule havia se tornado um Reino, mas ele ainda não estava unificado. Havia uma divisão grande entre as raças e regiões. E antes da unificação do Reino de Hyrule, houve uma grande guerra que continuou por muitas épocas. Conhecida como A guerra da unificação, ou a Guerra Civil de Hyrule.

Embora nunca declarado explicitamente nos jogos, Entende-se que a guerra ocorre no reino de Hyrule pouco antes dos eventos de Ocarina of Time. De acordo com o broto da Deku Tree, ocorreu antes que o rei de Hyrule unificasse o país.

Atualmente, as origens desta guerra são desconhecidas.

The Legend of Zelda – A Timeline Completa (Parte 3: Four Swords)

Mas a população de Hyrule estava dividida entre dois grupos principais no conflito: Um grupo queria estar ao lado dos Gorons, outro grupo queria estar ao lado dos Zoras, que são raças extremamente diferentes em zelda, a primeira vive nas montanhas e é conhecida pela sua força e estabilidade. E a Segunda vive nas águas e é conhecida por sua honra e sabedoria. E o terceiro grupo lutava por manter a neutralidade de Hyrule.

Muita gente morreu durante os conflitos, e a raça Sheikah foi quase completamente extinta por esta guerra. Especula-se que o motivo da guerra mais uma vez era para quem teria o poder sobre a triforce selada no reino sagrado. Até que alguém conseguiu chegar lá. Foi revelado por Lanayru em The Legend of Zelda: Twilight Princess, que um grupo de intrusos de uma tribo de poderosos feiticeiros Hylians tentou usar sua poderosa magia negra, a Sombra Fundida, para assumir o controle do Reino Sagrado que explicamos no episódio anterior, e tomar o Triforce para si.

Finalmente, para proteger o reino, as 3 Deusas de sagradas enviaram três dos quatro Espíritos da Luz para selar a Sombra Fundida e forçar os Intrusos a uma dimensão paralela a Hyrule… ou seja, outra dimensão mesmo, diferente desta nossa.

Conhecida como Reino do Crepúsculo, ou Twilight Realm, onde eles se tornariam a tribo Twili. Ou Seja, os Twili de zelda Twilight Princess são na verdade descendentes de uma tribo de feiticeiros Hylians (ou humanos) de Hyrule que são chamados de Interlopers. E foram parar lá pois se aproveitaram da guerra para tomar a triforce para si.

Bem-sucedidos em banir os Interlopers, os Espíritos da Luz dividiram a Sombra Fundida em quatro pedaços; um foi para o Reino do Crepúsculo, e os Espíritos da Luz selaram os outros: No Templo da Floresta, nas Minas de Goron e no Templo de Lakebed.

As Deusas de Ouro permitiram que um único elo entre Hyrule e o Reino do Crepúsculo permanecesse, o Espelho do Crepúsculo, e o deixou sob os cuidados dos Sábios Antigos…. Guarde esta informação, pois este espelho é importante e só vamos ver de novo em um episódio futuro, pois ele tem muito a ver com a história de zelda Twilight Princess.

Ao mesmo tempo, durante a guerra, para escapar da violência do conflito, uma mãe Hylian fugiu para a proibida Foresta Kokiri com seu bebê. A mãe ficou gravemente ferida e sua única opção foi confiar seu filho à Grande Árvore Deku, o espírito guardião da floresta. A Grande Árvore Deku podia sentir que este era um filho do destino, cujo destino afetaria o mundo inteiro, então ele decidiu acolhê-lo. A Mãe deste garoto então faleceu.

Em algum momento depois, a Guerra Civil Hyrulean finalmente terminou quando as pessoas que lutavam pela neutralidade de hyrule se sobressaíram, e terra de Hyrule foi unida sob uma bandeira. A Família Real Hylian reinou e as outras raças (gorons, zoras, hylians, sheikah) prometeram sua lealdade ao rei. Então, o pequeno órfão confiado à grande árvore Deku, foi criado como um Kokiri, na floresta Kokiri completamente inconsciente de sua verdadeira identidade Hylian.

Como este garoto mudaria o destino de todo o mundo? Como ele cresceria para se tornar o herói do tempo? Isso vocês vão descobrir na próxima matéria, quando se iniciam os eventos de The Legend of Zelda: Ocarina of Time.


Timeline Completa


Escrito e Editado pela Equipe Coelho no Japão em parceria com o site Nerd Week


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]