Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo reponde comentários sobre “possível queima” de tela do Nintendo Switch OLED

Nintendo reponde comentários sobre "possível queima" de tela do Nintendo Switch OLED

O novo Nintendo Switch OLED será lançado em outubro (ou em 2022 no Brasil), e como seu próprio nome diz, o console tem tela OLED, o que oferecerá muita nitidez para quem jogar no modo portátil. Porém, para aqueles que não sabem, esse tipo de tela corre um pequeno risco de “queimar”, caso esteja em uma imagem estática por um longo tempo.

Dessa forma, várias pessoas se questionaram sobre essa “possível queima”, o que fez a Nintendo se pronunciar através de um artigo publicado pela CNET, a qual garante que o risco será insignificante, fornecendo a seguinte declaração:

Projetamos a tela OLED para ter o máximo possível de longevidade, mas as telas OLED podem sofrer retenção de imagem se sujeitas a visuais estáticos por um longo período de tempo. No entanto, os usuários podem tomar medidas preventivas para preservar a tela [usando] recursos incluídos nos sistemas Nintendo Switch por padrão, como a função de brilho automático para evitar que a tela fique muito brilhante e a função de hibernação para entrar em modo ‘suspensão automática’ após curtos períodos de tempo.

A Nintendo conta com o sucesso da funcionalidade incluída no Nintendo Switch OLED, o que tornará a queima da tela improvável. No entanto, caso algum problema aconteça de forma geral com o público, a empresa provavelmente tomará as providências.