Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo apresenta novo Nintendo Switch modelo OLED

Nintendo apresenta novo Nintendo Switch modelo OLED

Após tantos rumores de um Nintendo Switch Pro, a Nintendo acaba de anunciar o novo modelo que vai integrar a família do Switch (mesmo sem ser um Pro propriamente dito). O Nintendo Switch modelo OLED traz uma tela maior de 7 polegadas, melhores cores, melhor som, 64GB de armazenamento interno, um stand maior mais ajustável (confirmando rumores anteriores do estilo-Surface) e porta Ethernet no dock, com preço sugerido de US$349,99.

O novo modelo será lançado em 8 de Outubro, mesmo dia do lançamento de Metroid Dread, e no Brasil chegará em 2022. Veja abaixo o anúncio oficial:

O novo Nintendo Switch (modelo OLED) é uma ótima opção para jogadores que desejam experimentar a nova tela vibrante ao jogar no modo de mão e mesa. Com a adição deste novo modelo à família de sistemas Nintendo Switch, as pessoas têm uma escolha adicional de um sistema que melhor se adapta à experiência de jogo que desejam – seja Nintendo Switch (modelo OLED), Nintendo Switch ou Nintendo Switch Lite.”

Doug Bowser, presidente da Nintendo of America

Quando o sistema for lançado, ele virá em duas opções de cores:

  • Conjunto Nintendo Switch (modelo OLED) branco, que possui controladores Joy-Con brancos, uma unidade principal preta e um dock branco.
  • Conjunto Nintendo Switch (modelo OLED) vermelho neon / azul neon, que apresenta controladores Joy-Con em vermelho neon e azul neon, uma unidade principal preta e um dock preto.

Todos os Joy-Con lançados anteriormente para Nintendo Switch são compatíveis com este novo modelo. Além disso, Nintendo Switch (modelo OLED) é compatível com a biblioteca completa de jogos Nintendo Switch.