Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor – Confirmado] Switch Pro pode apresentar um suporte maior – estilo Surface – e conexão Ethernet

[Rumor - Confirmado] Switch Pro pode apresentar um suporte maior - estilo Surface - e conexão Ethernet

[Atualização 06/07/2021]: Não ganhamos um Pro necessariamente, mas a Nintendo anunciou um novo modelo do Nintendo Switch com suporte maior e conexão Ethernet como apresentados no rumor. Mas ainda sem suporte a 4K.


[Matéria Original de 28/05/2021]:

Com a proximidade da E3, os antigos e sempre numerosos rumores de um novo modelo, melhorado, do Nintendo Switch voltaram com força total. E agora há fontes que ainda sustentam novidades interessantes desse novo modelo chamado carinhosamente pela fanbase de Switch Pro.

Essas novas informações vieram de um fabricante de acessórios chinês (que já demonstraram no passado o conhecimento na área) e também pelo site espanhol Vandal que tem um bom histórico de acertos, mas ainda assim toda informação é apenas tida como rumor já que um anúncio oficial ainda não aconteceu.

[Rumor - Confirmado] Switch Pro pode apresentar um suporte maior - estilo Surface - e conexão Ethernet

De acordo com o site, o Switch Pro será semelhante em tamanho ao Switch existente, mas a tela OLED terá cerca de 7 polegadas de canto a canto e quase não tem moldura ao redor. Os Joy-Cons atuais permanecerão compatível com o novo modelo. E uma das peças mais frágeis do console, o suporte traseiro, foi substituído por um suporte mais robusto e maior, semelhante ao empregado nos dispositivos Surface da Microsoft, visto acima. A porta Micro SD fica atrás desta aba e é mais fácil de acessar desta vez.

Quando se trata do dock, o relato das fontes afirma que ele é um pouco mais grosso do que a versão original, mas oferece 2 portas USB 3.0, suporte a 4K e uma nova porta Ethernet, recurso pedido diversas vezes por jogadores que sofrem com jogatinas online com o Switch. Assim como em rumores anteriores, eles preveêm o lançamento do modelo para o fim de 2021.

Outro motivo para o rumor se fortificar ainda mais foi a inclusão da listagem de um “New Nintendo Switch Pro” na Amazon do México. A página foi retirada logo em seguida, mas continuou em prints na internet:

E você, está acreditando mais na existência e logo anúncio deste novo Switch? Ou ainda acha que pode não acontecer? Conta para a gente nos comentários