Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Tropas americanas estão se retirando do Afeganistão e estão deixando seus Pokémon para trás

Tropas em Bagram

As tropas americanas e da OTAN estão deixando a base em Bagram, nos últimos 20 anos a base americana era a maior base militar no Afeganistão. E a diferença da retirada das tropas já está sendo sentida no âmbito virtual, ou melhor dizendo, no Pokémon GO.

Segundo o Stars and Stripes alguns Pokémon deixados para trás estão ainda defendendo ginásios que antes eram muito disputados. É possível notar que os ginásios que antes eram muito disputados estão ficando muitos dias com Pokémon fracos sem nenhuma oposição, sendo que anteriormente os ginásios estavam sempre sob domínios diferentes devido às disputas entre os jogadores.

Bagram tinha uma comunidade muito ativa composta pelas tropas, contratantes e civis que jogavam enquanto se exercitavam ou nas horas livres. Alguns acreditavam que o jogo oferecia uma certa trégua da guerra, já para alguns soldados era um refúgio durante o tempo longe de casa.

O futuro do Afeganistão após a retirada das tropas é um tanto incerto, mas o abalo na comunidade local de Pokémon GO já está sendo sentido pelos jogadores.