Há poucos dias atrás a Nintendo já havia se posicionado contra, mesmo que sutilmente e sem mencionar especificamente, as ações da Rússia em relação a Ucrânia dentro da situação atual mundial e suspendeu o processamento de pagamentos via sua eShop. Na época informando que seria colocado “temporariamente em modo de manutenção”.
Agora a companhia japonesa também confirmou a suspensão de envio de produtos para o país. Não há menções diretas relacionadas aos conflitos mundiais acontecendo por conta da Rússia. A nota divulgada pela Eurogamer fala:
“Decidimos suspender o envio de todos os produtos da Nintendo para a Rússia no futuro próximo. Isso se deve à considerável volatilidade em torno da logística de envio e distribuição de mercadorias físicas. Além disso, a Nintendo eShop na Rússia está atualmente em manutenção após a suspensão das transações em rublos russos pelo provedor de pagamento.”
Mesmo esta nota não tendo menções diretas aos acontecimentos mundiais, ainda ontem a Nintendo também adiou o lançamento de Advance Wars 1+2: Re-Boot Camp e mencionou que foi em relação aos eventos mundiais, então sabemos que ela está consciente de seus atos.
Deixar uma resposta