Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

Nintendo consegue nova injunção e site de ROM não poderá voltar ao ar

Nintendo consegue nova injunção e site de ROM não poderá voltar ao ar

Em maio a Nintendo havia ganhado um processo contra o site de ROM, chamado de ROMUniverse, e agora conseguiu uma injunção (ordem expressa) para a eliminação de toda ROM ao qual os direitos pertencem à companhia.

O processo movido inicialmente aconteceu devido a Matthew Storman, dono do site, estar infringindo licenças de copyright e lucrando com o mesmo e foi condenado a pagar U$2.1 milhões para a Nintendo. Apesar do tratado para pagar U$50 mensais, ele não cumpriu com o acordo e agora a Nintendo conseguiu com que o site não volte mais ao ar.

O site não havia sido retirado do ar anteriormente, pois segundo o juiz, a desenvolvedora não conseguiu provar que havia sofrido danos irreparáveis, mas no mês passado ela entrou com um novo pedido pois acreditava que Storman poderia voltar com o site e estaria ignorando a ordem imposta anteriormente.

A nova injunção garante que as cópias de todos de produtos ao quais as propriedades intelectuais, que pertençam a Nintendo, que estiverem sob a posse de Storman de maneira ilegal, sejam completamente destruídas até o dia 17 de agosto.

Matthew Storman precisa apresentar uma declaração até o dia 20 de agosto, onde concorda com todos os termos e caso venha a descumprir, poderá ser considerado perjúrio ao qual pode levar à prisão na Califórnia, onde reside.