Pets No More, da desenvolvedora Purple Tree Games, foi um jogo que a proposta inicialmente me interessou muito, um jogo que misturasse Air Hockey e Breakout (este último era meu vício na adolescência), tinha tudo para dar certo, foi o que eu pensei.
O jogo em si é bem simples sem um modo história, apenas o arcade para que o jogador single player possa se aventurar contra IA’s com reflexos que jamais sonhei ter. O que torna o jogo muito mais justo no modo multiplayer, onde sei que meu oponente terá reflexos normais e não uma previsão sobrenatural da trajetória do disco super veloz antes mesmo que eu consiga mover meu personagem.
Nas primeiras fases os reflexos ultra rápidos das IA’s não chegam a incomodar tanto, já que a fase linear e os blocos de breakout ajudam o jogador a ter tempo de se posicionar. Entretanto, com o passar das fases e com a mudança de formato e a adição de mais IA’s no time inimigo ao você vencer um round, o modo arcade vai se tornando seu maior pesadelo.
Outro ponto que eu acredito que ajudaria a prender mais a atenção do jogador seria rounds mais longos, as partidas são curtas, ganha quem vencer o total de três rounds de 60 segundos. O que é bem pouco para alguém que começa com o gol todo tampado por blocos de Breakout, que em alguns casos só somem após ter sido acertado duas vezes e a cada round os blocos são restaurados.
A seleção de personagens foi outro ponto que deixou a desejar, sem muitas informações sobre os bichinhos, só foi possível descobrir a real diferença entre eles jogando com todos. Em geral todos são extremamente lentos, acredito que na mesma proporção, o que faz sentido já que todos são “zumbis”, mas os golpes especiais variam, o que também não é uma das qualidades do jogo, já que o disco incontrolavelmente rápido pode acabar se tornando um tiro pela culatra para o jogador.
Pets no More é um jogo que tem uma proposta que realmente parece muito boa, mas a execução dela deixou a desejar nos pontos citados. Na eShop é possível encontrar o jogo por R$25,45, não é uma valor alto, mas é mais do que eu pagaria num jogo que deixou tanto a desejar.
[rwp_box id=”0″]
[Nota do Editor: Pets No More foi analisado a partir da sua versão para Nintendo Switch. A cópia do jogo foi gentilmente cedida pela Purple Tree Games.]
Deixar uma resposta