Nintendo prevê recuo nas vendas do Nintendo Switch em ano novo fiscal

Nintendo prevê recuo nas vendas do Nintendo Switch em ano novo fiscal

Em artigo publicado pela Asia Nikkei, a Nintendo espera vender em torno de 20 milhões de unidades no ano fiscal que se iniciou em abril de 2022. Isto representa 10% menos unidades comercializadas em relação ao ano anterior (cujas previsões apontam para um média de 23 milhões de consoles vendidos) e 30% menos das vendas alcançadas em 2020, ano em que o Nintendo Switch teve seu melhor desempenho comercial ao vender mais de 28 milhões de consoles naquele ano fiscal. 

A expectativa inicial da Nintendo era produzir um recorde de 30 milhões de unidades para atender a demanda mundial pelo console híbrido. Entretanto, fatores externos como a crise na produção dos semicondutores, as consequências da invasão russa na Ucrânia e o recente lockdown na cidade de Shanghai, forçaram a empresa a ajustar as projeções para números mais modestos, principalmente na cidade chinesa, que é onde ocorre boa parte da montagem e entrega de peças do Nintendo Switch. 

O console híbrido entra em seu sexto ano de existência e se mantém líder de mercado, mesmo até concorrendo com os recentes e poderosos XBox Series X/S e PS5. Apesar dos percalços, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, defende que o Nintendo Switch ainda está na metade de sua vida útil. 

Atualmente, o Nintendo Switch é o quinto console mais vendido de todos os tempos, ficando atrás apenas do PlayStation 4 (116.9 milhões), GameBoy/GameBoy Color (118.69 milhões), Nintendo DS (154 milhões) e Playstation 2 (mais de 155 milhões).

Estudante de jornalismo e um apaixonado por games e principalmente pela Nintendo!