Jovem é baleado após tentativa de roubo de cartas de Pokémon

"Eu confio no meu efetivo, tudo feita dentro da legalidade, 200% de confiança"- Relata Sheriff Marcos Lopez

Jovem é baleado após tentativa de roubo de cartas de Pokémon

A polícia abriu fogo contra um homem, na Target de Kissemmee na Florida, após o suspeito sair com cartas Pokémon e uma Pizza roubadas.

Conforme relatório, a polícia estava já respondendo uma denúncia de um veículo com placas cobertas ou não marcadas. Mais de uma dúzia de unidades viram os dois indivíduos encapuzados e com máscaras sair do carro e entrar na loja. Conforme depoimento do delegado Cole Miller, o Supervisor de Prevenção de Perdas contatou o oficial informando a saída dos indivíduos e prosseguimento da acusação.

Ao todo foram três vítimas, sendo uma fatal. Os demais criminosos, de 18 e 19 anos, foram para o hospital e seguem com acusação de pequenos roubos.

A demanda por cartas pokémon explodiu em 2020, tendo a The Pokémon Company vendido mais de 3,7 bilhões de cartas só em 2020. A Target, já havia suspendido as vendas para impedir ação de cambistas e afim de proteger seus clientes.

Vale ressaltar que a The Pokémon Company recentemente iniciou recentemente processo de compra da norte-americana Millennium Print Group, conforme Kenji Okubo, presidente da The Pokémon Company. A Millennium Print Group, presta serviços de impressão de cartas há muitos anos à franquia Pokémon.