É importante salientar que esta matéria não possui qualquer posicionamento politico, tendo apenas o compromisso de divulgar noticias sobre a marca Nintendo.
O novo presidente norte-americano, Donald Trump, tem movimentado a economia mundial durante o início do seu segundo mandato com uma série de decretos que visam fortalecer a produção nacional e tornar produtos/insumos importados cada vez menores nos Estados Unidos. Tais decretos têm sido encarados como prejudiciais por países que são dependentes da exportação para o país americano, e alguns governantes veem isso com certa preocupação.
O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, se pronunciou sobre o tema, buscando tranquilizar os fãs quanto a essas questões, caso essas mudanças afetem o mercado de videogames, já que países como a China e o Vietnã, que sofreram recentemente readequações tarifárias de Trump, são dois dos maiores polos de produção dos consoles da Nintendo.
O Nintendo Switch não é fabricado apenas na China, mas também em lugares como Vietnã e Camboja. Estamos prevendo vários riscos geopolíticos e estabelecendo maneiras de responder…
Embora antecipemos um certo impacto, espera-se que a influência nos resultados financeiros deste ano seja mínima. Continuaremos a observar as tendências e a considerar cuidadosamente como responder.
A tranquilização se faz necessária ainda mais sobre a expectativa dos nintendistas no mundo sobre o Nintendo Switch 2, que anseiam pela divulgação do preço do console e o temor que de certa forma isso pudesse ser impactado.
Deixar uma resposta