Já se passaram dois anos e meio desde a despedida de Charles Martinet, a lendária voz oficial de Mario por mais de duas décadas. Desde então, quem assumiu a missão de dar vida a Mario e Luigi foi Kevin Afghani, que estreou oficialmente nos papéis em Super Mario Bros. Wonder, lançado em 2023 para o Nintendo Switch.
Em entrevista concedida ao USA Today, Afghani falou sobre sua paixão pelo personagem desde a infância, o impacto de sair do anonimato após assumir um dos papéis mais icônicos da indústria dos games e, principalmente, tratou de esclarecer um rumor curioso (e bastante insistente) que surgiu após sua escalação: ele não é o narrador das Nintendo Directs.
Eu nunca estive em uma Nintendo Direct. Existe essa narrativa estranha online de que eu narrava as Directs, mas isso nunca aconteceu. Eu nunca havia trabalhado para a Nintendo antes de ser o Mario
Além de desmentir o boato, o dublador comentou como sua rotina começou a mudar desde que assumiu o personagem. Segundo ele, o reconhecimento do público vem acontecendo aos poucos, especialmente em eventos e convenções, seja por seu trabalho como Mario ou por outros papéis, como Amir, da franquia Warframe.
Eu simplesmente não estou acostumado com isso, cara. É algo surrealEu simplesmente não estou acostumado com isso, cara. É algo surreal
Afghani também destacou sua forte ligação com a franquia Mario, revelando que cresceu jogando os títulos da Nintendo e que sempre foi um grande fã da série.
Joguei basicamente todos os jogos do Mario desde criança. Amo Mario Kart, Luigi’s Mansion, Mario Party, os jogos 2D, os 3D, até os esportivos. Eu amo tudo
Atualmente, Kevin Afghani já pode ser ouvido em diversos jogos recentes da Nintendo, tanto no Nintendo Switch quanto no Nintendo Switch 2, incluindo Mario Kart World, WarioWare: Move It! e Super Mario Party Jamboree. Para ele, jogar esses títulos e ouvir a própria voz é uma experiência curiosa e ao mesmo tempo especial.
Mesmo assumindo personagens tão emblemáticos, Afghani fez questão de reforçar o profundo respeito que tem por Charles Martinet, seu antecessor:
Para mim, Charles é o Mario. Ele criou algo absolutamente icônico. Se eu não estivesse nervoso ao assumir esse papel, então eu seria a pessoa errada
O ator também se prepara para sua primeira grande aparição em uma comic con nos Estados Unidos, onde encontrará fãs, dará autógrafos e participará de painéis, mais um passo marcante em um momento que ele define como a realização de um sonho.

















Deixar uma resposta