Novas informações sobre a DLC de Prince of Persia: Lost Crown são divulgadas

Novas informações sobre a DLC de Prince of Persia: Lost Crown são divulgadas

Em pouco mais de uma semana, no dia 17 de setembro, Prince of Persia: Lost Crown, um dos melhores jogos de 2024, receberá sua primeira DLC chamada Mask of Darkness. Esta expansão trará novos capítulos para a história, um novo bioma, inimigos e habilidades adicionais. Hoje, a Ubisoft revelou quatro informações imperdíveis sobre o conteúdo extra, que você pode conferir abaixo:

Novas informações sobre a DLC de Prince of Persia: Lost Crown são divulgadas

Nova área

Depois que os jogadores escapam das Profundezas e obtêm o poder temporal “Shadow of the Simurgh”, eles podem acessar uma nova área significativa chamada “Palácio Mental de Radjen”. Esse local pode ser alcançado através de um teletransporte a partir de uma sala secreta localizada na Cidade Baixa do Monte Qaf.

Enquanto estiver no Palácio de Radjen, Sargon deve seguir as regras estabelecidas por Radjen, que são bastante desafiadoras. Ao entrar, Sargon perde todos os seus poderes temporais, exceto o “Rush of the Simurgh”, um impulso aéreo, e o “Shadow of the Simurgh”, que permite criar cópias de si mesmo para as quais ele pode se teletransportar. Além disso, ele perde todos os seus amuletos, poções de cura e grande parte de sua saúde e flechas.

Novas Ameaças

O “Mind Palace” é um cenário surreal com blocos flutuantes e cavernas iluminadas por chamas brancas, habitado por soldados mortos-vivos, espectros rápidos e “pássaros-serra” mecânicos. Enfrentar esses inimigos requer habilidade com o parry de Sargon, que pode desviar ataques e causar explosões. Os espectros são desafiadores devido às suas investidas rápidas e ataques aéreos inesperados, e suas adagas e chakrams podem ser desviados para causar dano. No palácio de Radjen, Sargon também enfrenta a Sentinel, uma enorme criatura mecânica com duas cabeças e quatro braços, que lança fogo e projéteis e pode se separar para atacar de forma devastadora. Embora não seja um chefe formal, oferece um desafio significativo.

Novas maneiras de se locomover

No Monte Qaf, cada bioma traz novos desafios ambientais e métodos de travessia, e o Palácio da Mente não é diferente, com diversas mecânicas inéditas. Entre elas, estão os orbes metálicos “bumpers” que, ao serem atingidos, lançam o jogador na direção de suas plumas de energia azul, exigindo precisão no timing. Outros obstáculos incluem hexágonos âmbar que bloqueiam o progresso até serem destruídos, pilares flutuantes verticais que Sargon pode escalar e pilares horizontais que disparam balas de canhão e precisam ser empurrados para abrir caminho. Além disso, há lâminas de serra vermelhas giratórias que atacam inesperadamente, exigindo reflexos rápidos para evitar danos.

Enigma de Radjen

Radjen, uma das elites Imortais da Pérsia e seguidora de Vahram, é o enigma central de “Mask of Darkness”. Sua voz desencarnada provoca Sargon enquanto ele explora seu palácio. Estar dentro da mente de Radjen permite descobrir mais sobre seu passado e motivações ao destruir cristais azuis escondidos, que revelam suas memórias. Ao eliminar a corrupção em obstáculos perigosos, segredos maiores são revelados. Logo no início, por exemplo, uma sala mostra que, na infância, a vila de Radjen foi atacada pelos Kushans, e sua mãe foi morta pelo General Uvishka, o primeiro chefe do jogo, enquanto ajudava Radjen e seu irmão a escapar. Essa revelação perturba Radjen e é apenas o começo dos segredos do jogo.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?