Pikmin 4 recebe atualização 1.1.1 com diversas correções e ajustes de qualidade de vida

Pikmin 4 recebe atualização 1.1.1 com diversas correções e ajustes de qualidade de vida

A Nintendo lançou nesta semana a atualização 1.1.1 de Pikmin 4, trazendo uma série de correções importantes e melhorias na experiência geral do jogo. Embora o patch não adicione novos conteúdos, ele se destaca pelo volume de ajustes técnicos, refinamentos de jogabilidade e melhorias de usabilidade — especialmente envolvendo Oatchi, comportamento das criaturas e o Modo Foto.

Entre os destaques, está a melhoria no envio de comandos para Oatchi, ajustes no sistema de níveis de atividade das criaturas, correções envolvendo Pikmin decorativos e novas explicações visuais para o uso da Câmera de Campo.

Abaixo, você confere as notas completas da atualização 1.1.1 do game.

Notas da atualização 1.1.1 de Pikmin 4

Correção relacionada ao envio de comandos para Oatchi

  • Agora é possível dar o comando “Ir para o Trabalho” para Oatchi imediatamente ao pressionar repetidamente o botão A, após lançar todos os Pikmin do esquadrão.
  • Para tarefas que não possuem Pikmin suficientes, ou ações que Oatchi não consegue realizar, o comando ainda será interrompido temporariamente.

Correções relacionadas a capotamentos (Roll Over)

  • Ao iniciar um novo jogo com Roll Over, agora é possível transferir todas as habilidades previamente aprendidas por Oatchi.
  • Para isso, fale com o capitão e acesse a tela de treinamento após Oatchi crescer e liberar o treinamento.
  • Observação: não é possível iniciar o jogo com Roll Over na demo de Pikmin 4.

Outras correções gerais

  • Corrigido um erro que impedia que alguns tesouros fossem exibidos corretamente ao concluir o Catálogo de Tesouros.

Correções relacionadas aos níveis de atividade das criaturas

  • Quando o nível de atividade estiver definido como “Relaxado”, as seguintes criaturas não atacarão mais, a menos que sejam atacadas primeiro:
    • Musgo
    • Waterwraith
    • Dweevils carregando Pedras-Bomba
  • No nível “Relaxado”, as criaturas agora têm menor probabilidade de:
    • Inalar Pikmin
    • Capturá-los com a língua
  • Corrigido um bug que impedia o Grubchucker de caçar Pikmin quando o nível de atividade estava definido como “Intenso”.
  • Corrigido um erro que fazia com que algumas criaturas ficassem congeladas no lugar ao serem alimentadas com várias Pedras-Bomba, também no nível “Intenso”.

Correções relacionadas à decoração de Pikmin

  • Agora ficou mais fácil fazer os Pikmin decorativos “dizerem xis” ao tirar fotos.
  • Pikmin decorativos não são mais afetados por ataques de criaturas que sugam Pikmin.
  • Corrigido um erro que, em alguns casos, causava atraso na exibição do Pikmin decorativo encontrado ao enviar os dados para o aplicativo Pikmin Bloom.
  • Observação: não é possível enviar dados de Pikmin decorativos para o Pikmin Bloom a partir da demo de Pikmin 4.

Correções relacionadas ao bloqueio automático de alvo

  • Foi adicionada uma configuração que impede que o cursor fique travado ao pressionar repetidamente o botão A, quando o Bloqueio Automático de Alvo estiver definido como “Desativado”.
  • Nota: é possível alternar entre “Ligado” e “Desligado” acessando o menu de pausa (botão ), indo em Configurações e selecionando “Tocar repetidamente em A para bloquear”.
    • Essa opção vem definida como “Desligado” por padrão.

Guia de botões adicionais (Modo Foto)

  • Agora, ao utilizar a Câmera de Campo no Modo Foto, uma explicação aparece na tela indicando que é possível mover a câmera para cima ou para baixo usando:
    • Os botões direcionais para cima e para baixo do Joy-Con (L), ou
    • Os botões direcionais para cima e para baixo do +Control Pad do Controle Pro do Nintendo Switch.

Outras correções de bugs

  • Diversos outros problemas foram corrigidos com o objetivo de melhorar a estabilidade e a experiência geral de jogo.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?