Platinum Games retira diversos jogos do portfólio em seu site e causa polêmica

Platinum Games retira diversos jogos do portfólio em seu site e causa polêmica

Que a Platinum Games vem chamando muita atenção recentemente (e não pelos seus jogos) não é novidade para ninguém, especialmente para você, que acompanha o Portal. Desta vez, uma atitude que, a princípio, parecia inofensiva acabou gerando polêmica entre alguns envolvidos.

Acontece que a produtora de games atualizou, durante a madrugada, o seu portfólio de jogos em seu site oficial, removendo diversos títulos, como Star Fox Zero, desenvolvido para o Nintendo Wii U e considerado um dos mais polêmicos da franquia.

Um dos títulos que mais chamou atenção entre os removidos foi Project GG, de autoria do fundador e ex-CEO da empresa, Hideki Kamiya. Ele deixou a Platinum Games no ano passado para fundar uma nova produtora, a Clovers, e atualmente está trabalhando em conjunto com a Capcom no desenvolvimento do novo Okami.

Platinum Games retira diversos jogos do portfólio em seu site e causa polêmica

Por mais que tenha parecido inofensivo para alguns, o ato de retirar alguns jogos do portfólio gerou incômodo em ex-funcionários da empresa, que, nas redes sociais, classificaram a ação como uma tentativa de apagar a própria história. Foi o caso do ex-diretor da empresa, JP Kellams, que, no X, criticou a decisão:

Vi isso no ResetEra, e não tenho ideia do porquê eles fizeram isso, mas

@platinumgames apagar o histórico do site é extremamente lamentável. Eu me pergunto se eles também tiraram os carpetes do lobby. Como alguém orgulhoso de trabalhar nesses jogos, me sinto profundamente insultado por isso.

Até o presente momento, empresa não deu nenhum esclarecimento do porque das retiradas.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?