Playtonic faz leilão de caridade com presentes da Nintendo

Playtonic faz leilão de caridade com presentes da Nintendo
Imagem: Playtonic

Art of Tricky de Star Fox Adventures é um prêmio em potencial.

O pessoal da Playtonic Games, o desenvolvedor por trás de Yooka Laylee e Yooka Laylee and the Impossible Lair e editor de Demon TurfBPM: Bullets Per Minute e Lil Gator Game, realizará um leilão beneficente na próxima sexta-feira, 7 de outubro, para arrecadar dinheiro para o evento ‘One Special Day‘ da SpecialEffect.

A Special Effect é uma instituição de caridade sediada no Reino Unido que foi fundada e criada em 2007 para ajudar crianças com deficiência física a jogar videogame. A organização é um pilar no espaço de acessibilidade de jogos e tem feito parte da causa para criar controladores que podem usar entradas de qualquer parte do corpo, entre muitas outras coisas.

A Playtonic realizará várias angariações de fundos no dia 7 de outubro, incluindo o leilão de caridade mencionado acima. Todos os tipos de itens que foram criados e doados por desenvolvedores de jogos estarão disponíveis, com todo o dinheiro indo para o SpecialEffect. Que maneira melhor de obter alguns brindes exclusivos do que doando dinheiro para caridade?

Um dos prêmios será uma foto de Tricky de Star Fox Adventures desenhada pelo artista original e dublador Kev Bayliss, que agora trabalha na Playtonic junto com outros ex-desenvolvedores da Rare.

One Special Day‘ é um evento anual da SpecialEffect onde os parceiros da caridade se unem para arrecadar dinheiro para as doações – você pode simplesmente comprar uma caneca ou um jogo para celular, e o dinheiro será destinado a dar a todas as crianças o acesso necessário para jogar jogos.

No dia do evento, você poderá acessar a página GalaBid da Playtonic, onde poderá licitar os itens que quiser. Você pode descobrir mais sobre ‘One Special Day‘ no site da SpecialEffect ou assistindo ao vídeo da organização:

Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!
Coroa Coroa