Pokémon Company estaria “conversando” sobre a qualidade de seus novos jogos

The Pokémon Company

De acordo com Takato Utsunomiya, diretor de operações da The Pokemon Company, estão sendo feitas conversas sobre como manter os lançamentos regulares de jogos da série e, ao mesmo tempo, manter a qualidade.

Embora Pokemon Scarlet e Violet tenham sido bem recebidos do ponto de vista da jogabilidade, as coisas vieram à tona no ano passado, quando alguns fãs expressaram decepção a nível técnico. O desempenho e as falhas eram um problema em particular. Meses depois, as coisas ainda não estão onde alguns jogadores queriam.

Alguns acreditam que parte do problema que afeta os jogos Pokémon se resume ao cronograma de lançamento. Game Freak geralmente lança pelo menos um jogo por ano – 2023 é uma exceção, embora Scarlet e Violet estejam recebendo duas rodadas de DLC notável.

Utsunomiya disse isso em uma entrevista em grupo no Campeonato Mundial de Pokémon:

Eu acho que, em geral, se você olhar para o passado, o caminho que tomamos até agora tem sido esse lançamento constante, sempre lançando produtos regularmente em um tipo de cadência bastante fixa, você pode dizer. Sempre tendo esses produtos capazes de ser apresentados e novas experiências para nossos clientes, e é assim que operamos até agora. Acho que ainda estamos operando dessa maneira, mas há mais e mais conversas, à medida que os ambientes de desenvolvimento mudam, sobre como podemos continuar a fazer isso, enquanto nos certificamos de que estamos garantindo que produtos realmente de qualidade também estejam sendo introduzidos.

Lembrando que, nos últimos 27 anos, apenas sete anos passaram ter sem um novo jogo Pokémon da série principal. O ano de 2022 na verdade viu dois grandes lançamentos com Pokémon Legends: Arceus e com Scarlet e Violet.

Bom, será que finalmente a qualidade dos jogos irão melhorar daqui pra frente? Está esperançoso com o futuro de Pokémon? Deixe nos comentários!

Nintendista desde criança, apaixonado por Super Mario, Zelda e Pokemon, e tenho esperança de um novo Donkey Kong