Postal: Bullet Paradise, que havia sido anunciado nesta semana para o Nintendo Switch, foi oficialmente cancelado. A decisão veio após uma forte reação negativa da comunidade, que acusou o projeto de utilizar elementos gerados por IA generativa.
O jogo estava sendo desenvolvido pela Goonswarm Games, enquanto a Running With Scissors atuaria apenas como publicadora. No entanto, a recepção do anúncio foi imediata e extremamente crítica, levando a empresa a encerrar o projeto por completo.
Em comunicado oficial, a Running With Scissors declarou:
Após revelar Postal: Bullet Paradise, um título que a Running With Scissors planejava publicar, mas não desenvolver, fomos inundados por reações negativas da nossa preocupada comunidade de fãs de POSTAL. O principal feedback deles é que elementos do jogo são muito provavelmente gerados por IA, o que causou danos extremos à nossa marca e à reputação da nossa empresa.
Sempre fomos, e sempre seremos, transparentes com a nossa comunidade. Nossa confiança na equipe de desenvolvimento foi quebrada; portanto, encerramos o projeto. Temos muitas novidades a caminho (algumas vocês já sabem e outras não).
Desde a fundação da Running With Scissors em 1996, sempre dissemos que nossos fãs fazem parte da equipe. Nossa prioridade é sempre honrar os milhões que apoiam a franquia POSTAL. Somos gratos pela oportunidade de criar os jogos que gostaríamos de jogar e continuaremos focados em nossos novos projetos e atualizações que chegarão em 2026 e nos anos seguintes. Mal podemos esperar para compartilhar mais novidades!”
O cancelamento marca mais um capítulo nas discussões sobre o uso de IA generativa na indústria de jogos, especialmente em franquias com comunidades tão ativas e exigentes quanto POSTAL. A Running With Scissors reforçou que continuará trabalhando em novos projetos, alguns já conhecidos pelos fãs, outros ainda mantidos em segredo, com novidades previstas para 2026 e além.

















Deixar uma resposta