Primeiras Impressões: DRAGON BALL – Sparking! ZERO

Primeiras Impressões: DRAGON BALL - Sparking! ZERO

A gamescom latam acabou e deixou no coração de muitos a saudade e a ansiedade para o próximo grande evento. Além do convite para a cobertura do evento, fomos também convidados a testar, em primeira mão, uma demo do mais novo e aguardado jogo de luta ao estilo “budokai tenkaichi”.

DRAGON BALL: Sparking! ZERO é a mais nova versão da série de jogos de luta do anime Dragon Ball que veio ao ocidente com o nome Dragon Ball: Budokai Tenkaichi. E embora não temos nenhuma confirmação, ou mesmo rumor, de seu lançamento para o Nintendo (até o momento) fomos convidados a efetuar um teste de trinta minutos em um dos modos disponíveis: o modo Batalha.

Caso você tenha jogado todos os outros jogos da série Budokai Tenkaichi, certamente esta descontente com a leva de jogos atuais que deixam a desejar justamente na sensação e no sentimento do fluxo das batalhas. Alguns podem afirmar que Dragon Ball Xenoverse 2 ou mesmo o Dragon Ball Z: Kakarot consegue preencher esse vazio mas infelizmente nao ocorreu comigo.

Porém com apenas 30 minutos de gameplay em DRAGON BALL: Sparking! ZERO toda essa nostalgia e vazio existencial desapareceram e não acredito que seja possível resumir a experiencia em outra frase que não seja: É como jogar o próprio anime!

Nesta demo tivemos acesso a um seleto grupo de personagens, mas com diversas transformações possíveis, em batalhas contra a CPU usando até 2 personagens em cada time (o seu e o oponente). Os cenários possíveis de uso eram poucos mas clássicos como o palco do Torneio de artes marciais, o planeta Namek ou a Central City.

Fato muito interessante em relação do ao cenário que for escolhido: ele quebra e pode oferecer obstáculos capazes de anular golpes. Isso pode mudar o rumo de uma batalha facilmente.

Os controles são simples e super intuitivos, com comandos baseados em segurar um dos gatilhos e pressionar um dos botões de ataque para usar golpes especiais. Ainda sobre os golpes existem alguns golpes acima dos especiais que servem como um “special” quando a barra de ki está sobrecarregada.

A demo estava localizada com legendas em Pt-Br, porém com dublagem em japonês. Não sabemos se algum dia virá com dublagem em portugues brasileiro, o que seria genial e aumentaria a experiência para além de 9000!

Foi bom o suficiente para me lembrar de estar sentado no chão da sala com amigos ao lado olhando para uma TV de tubo enquanto criava bolhas nas mãos por não saber jogar. Ainda não sei jogar, mas esses trinta minutos passaram voando.

Técnicamente falando é um jogo bem possível de rodar no Nintendo Switch. Já possuímos diversos jogos com cell shading exuberantes que é o principal responsável pela sensação de fidelidade ao anime. A dúvida fica em relação a agilidade presente sem perda de frames.

Quem sabe em um Sucessor…. quem sabe…

Enquanto nada mais é informado, fique com esse trailer dos modos de jogo de DRAGON BALL: Sparking! ZERO.


[A coluna acima reflete a opinião do redator e não do portal Project N]

Desenvolvedor, gamer, marido e pai de pet. Um fã de Zelda, Monster Hunter, RPGs e Metroidvanias, que ama dar risadas, desenhar, jogar e reclamar que não tem tempo para fazer isso mais vezes.