Mario & Luigi: Brothership não é apenas mais um jogo da franquia de RPG dos irmãos encanadores mais conhecidos do mundo dos games, é o jogo que marca a volta de uma amada série depois de 10 anos e com os fãs já desacreditados em revê-la, devido ao fechamento do antigo estúdio de desenvolvimento, a AlphaDream. E aparentemente, até mesmo a própria Nintendo era cética quanto a volta da franquia, de acordo com o próprio produtor do novo game, Akira Otani.
Em recente entrevista para a própria Nintendo na sessão “Pergunte ao Desenvolvedor“, ele afirma que precisava mirar em algo novo que acompanhasse os avanços do hardware, mantendo o apelo dos jogos clássicos Mario & Luigi. Depois de não conseguir fazer isso, a Nintendo “achou que talvez não fosse possível fazer mais jogos da série e considerou desistir.
Confira a declaração completa abaixo:
Claro, por um longo tempo, tivemos uma série de discussões internas sobre uma nova parcela na série após Mario & Luigi: Paper Jam. Precisávamos mirar em algo novo que acompanhasse os avanços do hardware, mantendo o apelo dos jogos clássicos Mario & Luigi. Não foi fácil alcançar os dois ao mesmo tempo… Continuamos tentando várias coisas, mas houve um momento em que pensamos que talvez não fosse possível fazer mais jogos na série e consideramos desistir.
Houve muitas discussões e, eventualmente, decidimos entrar em contato com a Acquire. Depois de falar várias vezes com Ohashi-san, senti que a Acquire poderia realizar nosso sonho de fazer Mario & Luigi em 3D, então concordamos em começar o desenvolvimento conjunto.
Claro, também era importante manter aquele clima de “Mario e Luigi”, então também tivemos alguns ex-membros da equipe da AlphaDream que estavam envolvidos no desenvolvimento de títulos anteriores da série se juntando ao projeto.
Mario & Luigi: Brothership chegou ao Nintendo Switch no dia 7 de novembro e trás os famosos irmãos encanadores em uma aventura que promete divertir em busca de juntar novamente o continente de Elétria.
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