Protagonista de Fire Emblem Engage foi criado por um designer de VTuber

Protagonista de Fire Emblem Engage foi criado por um designer de VTuber
Nosso Vtuber favorito!

A Nintendo iniciou sua Nintendo Direct nos revelando oficialmente um novo título para Fire Emblem para 2023 no Switch: Fire Emblem Engage.

A primeira vista, os jogadores foram apresentados ao protagonista do jogo, um personagem de cabelo azul e vermelho (Já estou pensando em copiar, é serio!). E você pode está se perguntando por que esse novo herói se parece com um VTuber, contudo acontece que o ilustrador envolvido realmente tem um pouco de história nesse campo.

Mas antes o que é um VTuber? Um VTuber é um artista online, normalmente um Youtuber, representado por um avatar digital gerado por computação gráfica. E faz sucesso sabia? Para alguns que preferem não dar as caras e se expor digitalmente. Pode se desenhar um avatar e animar ele de forma 2D em programas proprios pra isso.

E para nosso caso é o artista e ilustrador Mika Pikazo que recebeu crédito (via Twitter) por este novo personagem. Ela já ajudou a projetar os VTubers Hakos Baelz, Kaguya Luna e Pinky Pop Hepburn. Pikazo também é conhecido pelo personagem Sei Shounagon nos lançamentos de jogos para celular Fate/Grand Order – e é aí que a semelhança com os novos heróis do Fire Emblem Engage é mais clara – e pela série de light novels Apocalypse Witch.

Alguns fãs têm sido extremamente favoráveis, enquanto mesmo alguns que amam o estilo de arte são céticos sobre como isso se traduz em um jogo 3D. Enquanto isso, muitos na comunidade Fire Emblem estão simplesmente presos à combinação de cabelo vermelho e azul – eu incluso! -.

E como mais de um fã apontou, os jogadores também se rebelaram contra os estilos de arte dos protagonistas anteriores. Os fãs terão apenas alguns meses para se acostumar com isso, se algum dia o fizerem. Envolva o lançamento em janeiro.

Olá me chamo Emanuel ou só "Nuel", sou Game Designer e nasci na cidade mais quente do Brasil, tento de tudo para ficar longe e relaxar em jogo competitivo, mas meus favoritos sempre são os jogos de farming e narrativa/ação.