Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

QUByte Connect: veja os anúncios de jogos que chegarão no Nintendo Switch

QUByte Connect: veja os anúncios de jogos que chegarão no Nintendo Switch

Ontem, dia 28 de outubro, aconteceu a QUByte Connect 2021, evento digital da publisher nacional QUByte Interactive para apresentar jogos da empresa. Dentre as diversas novidades, temos informações e detalhes de jogos que chegarão para o Nintendo Switch, veja abaixo um resumo de tudo o que rolou:

Breakers Collection

A coletânea traz Breakers e Breakers Revenge, resgatando um clássico cult dos jogos de luta que começou em 1996 no Neo Geo e nos fliperamas. Com dez personagens jogáveis, conhecidos por fãs de fighting games em todo o mundo, a coletânea ainda traz mais recursos e modos, como modo online versus Rollback Netcode, galeria de arte e modo treinamento. O pacote com os dois jogos chega para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch no 1º trimestre de 2022.

Project Colonies: MARS 2120

Desenvolvido e publicado pela QUByte Interactive, Project Colonies: MARS 2120 é um metroidvania que alia elementos de combate estilo Guacamelee! e exploração similar a Castlevania: Symphony of The Night. Os jogadores controlam a Tenente Charlotte , membro de um grupo de elite aprimorado de Fuzileiros Navais do Espaço, enviado em uma missão para a primeira colônia humana em Marte depois que um pedido de socorro foi enviado à Terra. O jogo tem previsão de lançamento para o 3º trimestre de 2022 para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch.

Milli&Greg

Já disponível para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch, Milli&Greg é um desafiador jogo de plataformas que conta uma história de amor entre uma garota e seu gato, que está perdido. São mais de 100 níveis, todos feitos à mão, em que Milli enfrentará muitos obstáculos que vão dificultar sua passagem, como um clássico jogo de plataforma de ação-aventura. O jogo também possui algumas mecânicas básicas, como pular, deslizar e correr. Porém, com um recurso de física que pode alterar a gravidade de seus saltos, o jogador terá mais desafios do que espera.

QUByte Classics

A linha QUByte Classics é uma verdadeira carta de amor aos retro gamers: a QUByte Interactive adquiriu os direitos de mais de 200 clássicos e, ao longo dos próximos meses, vai relançá-los em versões para plataformas modernas. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Piko Interactive, uma editora e desenvolvedora de games dedicada a lançar jogos em formato de cartucho para consoles retrô. Cinco jogos já estão confirmados:

The Humans permite controlar um grupo de Homens das Cavernas, podendo alterar entre os personagens a qualquer momento. Foi um dos primeiros jogos a apresentar cooperação entre os personagens para atingir objetivos. O título será lançado para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch em breve.

The Immortal é um jogo isométrico de ação e aventura, com cenas de combate e múltiplas escolhas no que diz respeito à narrativa. Desenvolvido em 1990, o título coloca o jogador no controle de um feiticeiro sem nome, aprendiz de Mordamir, enfrentando várias criaturas mortais e armadilhas em uma dungeon, onde a cada fase são revelados detalhes sobre a história de sua jornada, encontrando novos aliados, itens e perigos. O título já está disponível para Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch.

Canon – Legends of the New Gods é um RPG de estratégia lançado no início dos anos 90 para Mega Drive, e é baseado em uma lenda famosa da época da dinastia Shang. Inicialmente, o jogador assume o controle de um dos heróis, Lin Yun, que gradualmente se reúne com os outros oito, enfrentando muitas batalhas por turnos para avançar a história. A data de lançamento para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch será revelada em breve.
 
Brave Battle Saga – The Legend of The Magic Warrior é um RPG tradicional de estilo japonês, com um sistema de batalha baseado em turnos Active Time Battle (ATB), com inspirações em Final Fantasy, Breath of Fire e Secret of Mana. Jogue como o jovem Tim que, junto com os personagens que encontra durante a aventura, deve proteger os tesouros antes que caiam em mãos erradas. O jogador vai lutar contra muitos demônios com ataques especiais e magia de todos os tipos que podem ser melhorados, tudo em batalhas por turnos. O lançamento para PC, Xbox, PlayStation 4/5 e Nintendo Switch vai ocorrer em breve.
 
Head Over Heels é um jogo de plataformas isométrico com quebra-cabeças em que os dois dois personagens jogáveis, Head e Heels foram capturados, separados e aprisionados no castelo. Head pode atirar em inimigos para resolver quebra-cabeças, contanto que tenha coletado munição de rosquinhas suficiente para isso, e pular mais alto do que Heels, que é muito mais rápido e no início do jogo tem a capacidade de carregar um único objeto por apenas uma tela. O jogador terá que usar e combinar todos os seus poderes para tirá-los do castelo e resolver todos os quebra-cabeças que tem pela frente. Head Over Heels já está disponível para Nintendo Switch. 

Além do lançamento da QUByte Classics e das revelações de datas de lançamento, a empresa também apresentou outros jogos no QUByte Connect 2021. Conheça alguns:

Droid Escape é um jogo de aventura que se passa dentro de uma nave controlada por Androids DreX, onde a personagem Anny K. e seu robô Droid 07 foram sequestrados e trancados em quartos diferentes. O jogador controla Droid 07 e deve ajudá-lo a superar desafios, descobrir mistérios e libertar sua amiga.
 
My Night Job – Definitive Edition é um jogo de ação que requer habilidade, inspirado no gênero terror dos anos 1980, repleto de referências visuais e musicais de vários filmes. Com um estilo old school de 16 bits, o jogo revive a era dos arcades disputados, quando a meta era colocar suas iniciais na primeira posição. No jogo, a gigantesca mansão mal-assombrada tem 26 áreas para explorar, infestadas de criaturas de todos os tipos: zumbis, gárgulas, cães demoníacos, robôs assassinos e mais. O objetivo é resgatar pelo menos 100 pessoas com o que achar pelo ambiente: bicicletas, caixotes, guarda-chuvas, facas, tênis, estátuas, vasos, espingardas etc.
 
Racco Venture é um jogo de plataforma 3D que traz a nostalgia dos anos 1990 a um mundo lúdico e cheio de quebra-cabeças inspirados nos grandes clássicos. Além de derrotar inimigos e superar desafios, os jogadores podem encontrar fantasias incríveis para personalizar seu herói e descobrir novos amigos que o ajudarão em sua jornada para recuperar as relíquias sagradas, descobrir seu verdadeiro destino através de um mundo cheio de itens mágicos e secretos, salvar a harmonia do mundo e evitar que o caos volte para a terra de Verta.
 
Devil Inside Us: Roots of Evil é um jogo de terror focado na história, no qual o jogador controla Aughust Heylel, um exorcista legitimado pelo Vaticano e sacerdote relevante que não acredita mais em sua própria fé. Sua missão é investigar uma casa com atividades paranormais e ajudar a família com sua casa amaldiçoada. O jogador deve explorar, seguir as visões do sacerdote e derrotar objetos amaldiçoados e demônios com seu crucifixo.
 
Bem Feito/ GarotronTURBO é um jogo de suspense, aventura de terror no estilo creepypasta —  lendas urbanas da internet — , com elementos de Alternate Reality Game (ARG), misturando referências da ficção e do mundo real. Sob a narrativa de um jogo perdido que teria sido lançado para um console antigo e fictício, o jogador terá que controlar Reginaldo para realizar diversas tarefas cotidianas, como pescar, cozinhar, colher frutas, regar flores etc. No entanto, conforme avança no jogo, mais bizarra a história se torna, fazendo justiça ao gênero de terror.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.
Share via
Copy link
Powered by Social Snap