Radiant Silvergun desapareceu da eShop norte-americana

Radiant Silvergun desapareceu da eShop norte-americana

Durante a Nintendo Direct de 13 de setembro, alguns dos jogos foram anunciados como “já disponíveis” para serem comprados e baixados pelos jogadores, o que não é nenhuma surpresa, visto que é algo bem comum de se acontecer durante esse tipo de evento, certo? Mas e quando o jogo é anunciado como disponível e de repente some da eShop? Pois bem, é sobre isso que venho vos falar.

Assim como o jogo Various Daylife ou algumas demos como as de Harvestella e Resident Evil Village, o game Radiant Silvergun foi cotado como já disponível para compra e/ou download via Nintendo eShop, mas por alguma razão, ele foi removido da loja do console poucas horas depois do anúncio e teve seu trailer tornado privado ou removido do YouTube. A publisher Live Wire, responsável pelo jogo, chegou a se pronunciar pelo Twitter e reconhecer que um problema existia, mas não revelaram os motivos por trás dele.

O comunicado dizia:

Radiant Silvergun desapareceu da eShop norte-americana
Print da publicação.

“Atualmente, o Radiant Silvergun não está disponível para compra na América do Norte. Responderemos imediatamente. Avisaremos quando estiver disponível para compra.”

Segundo informações, esta não seria a primeira vez que jogos da Live Wire foram removidos subitamente da eShop. Mushihimesama, jogo de ação para até dois jogadores, foi removido no ano passado logo após ter sido lançado na eShop europeia por conter um erro na classificação etária — O jogo reapareceu no mês seguinte.

Mas voltando a Radiant Silvergun, os jogadores andaram relatando alguns problemas com o port, como por exemplo, a música não estar fazendo o loop corretamente. Não se sabe se isso tem a ver com o motivo pelo qual ele foi retirado da eShop norte americana, mas ainda é possível adquiri-lo pela eShop japonesa ou europeia.

Você arriscaria um palpite sobre o motivo pelo qual o jogo foi removido? Me conta aqui nos comentários!

- Um otaku sem futuro que passa seu tempo na internet falando sobre mangás, animes, e claro, sobre a Nintendo.
Triforce Triforce, Flor Flor, Estrela Estrela, Folha Folha, Raio Raio, Cogumelo Cogumelo, Coroa Coroa