Romeo is a Dead Man pode chegar ao Switch 2, mas Grasshopper ainda adota cautela

Romeo is a Dead Man pode chegar ao Switch 2, mas Grasshopper ainda adota cautela

Romeo is a Dead Man é um dos títulos independentes mais comentados dos últimos meses — e não sem motivo. Já confirmado para PS5, Xbox Series X|S e PC, com lançamento marcado para 11 de fevereiro de 2026, o novo projeto da Grasshopper Manufacture promete exatamente aquilo que os fãs esperam de Suda51: estilização, caos e violência em doses generosas.

O jogo mistura combates corpo a corpo brutais, cenários bizarros e uma narrativa tão imprevisível quanto seus personagens. Um dos maiores destaques é o contraste visual: enquanto as sequências de ação apostam em um 3D quase fotorrealista, os trechos focados na história mergulham em experimentações visuais, criando um ritmo único e cinematográfico.

Mas, claro, a pergunta que todo fã Nintendo faz é inevitável: e o Switch 2?

Grasshopper quer, mas ainda não pode garantir

Em uma recente entrevista ao VGC, Goichi Suda, desenvolvedor do game reforçou que a Grasshopper, produtora do game, tem um carinho especial pela Nintendo, ressaltando que o estúdio quer sim trazer este game para o Nintendo Switch 2.

Nintendo sempre foi muito importante para a gente. Eles foram um trampolim para colocar a Grasshopper nos olhos do público. Então não temos planos de ignorar o Switch 2.

Mas apesar da fala e antes de confirmar qualquer port, o estúdio precisa garantir que o jogo rode perfeitamente nas plataformas já anunciadas. E o grande obstáculo é técnico: Romeo is a Dead Man está sendo desenvolvido em Unreal Engine 5, usando tecnologias como Nanite e Lumen.

Segundo Suda, essas ferramentas ainda precisam ser testadas no hardware do Switch 2 para garantir que o console lide bem com elas.

Precisamos garantir que a engine vai se comportar bem no Switch 2. Algumas coisas são novas para nós e podem criar problemas na hora de portar.

Enquanto aguardamos novidades, uma coisa é certa: com sua mistura de No More Heroes e Shadows of the Damned, estilização sci-fi e combate visceral, Romeo is a Dead Man tem tudo para ser a experiência mais sangrenta, e talvez a mais ambiciosa — da Grasshopper até agora.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?