Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

[Rumor – Confirmado] Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic está a cargo da Aspyr

Uma nova esperança para o Nintendo Switch?
[Rumor - Confirmado] Remake de Star Wars: Knights of the Old Republic está a cargo da Aspyr

[Atualização 24/09/2021]: Durante a Nintendo Direct de setembro foi anunciada a chegada do remake ao console híbrido.


[Matéria original de 21/04/2021]:

O jogo da BioWare Stars Wars: Knights of the Old Republic é um dos preferidos dos fãs na indústria dos games. Rumores dão conta de que um remake está a caminho, e isso atiçou os fãs. No entanto, nunca houve nenhuma informação que desse esperanças aos donos de Nintendo Switch – até agora.

O jornalista da Bloomberg Jason Schreier revelou que o remake (ainda não anunciado oficialmente) de Knights of the Old Republic está a cargo da empresa Aspyr, a mesma empresa que produziu os remakes de Republic Commando, Jedi Knight II: Jedi Outcast e Episode 1: Racer para consoles recentes, inclusive o Switch. Veja abaixo o tweet de Ben Hanson, apresentador de um programa de entrevistas na internet, com a informação:

Schreier deixou escapar a informação em um podcast na internet, o que confirma os rumores de que este título não estava a cargo da EA ou da BioWare, mas sim de um estúdio terceirizado. O site Eurogamer informou que verificou a informação dada por Schreier e confirmou que, de fato, a Aspyr está comandando o projeto.

Se este projeto for um remake completo, há uma boa chance de não chegar ao Switch e ir diretamente para as plataformas mais recentes (PlayStation 5, XBox Series e PC), mas o envolvimento da Aspyr nos dá uma esperança de que este título chegue ao híbrido da Big N.

Star Wars: Knights of the Old Republic foi lançado originalmente para XBox em 2003, e em seguida recebeu uma sequência, Star Wars: Knights of the Old Republic II – The Sith Lords (projetado pela Obsidian Entertainment, a pedido da BioWare). Um terceiro jogo foi proposto, mas logo foi cancelado. Um spin-off em formato MMO Star Wars: The Old Republic foi lançado em 2011, com a BioWare novamente no comando.

O quê você acha deste jogo? Gostaria de ver este título chegando ao Nintendo Switch? Deixe aqui o seu comentário.