[Rumor] The Witcher 3 pode receber nova expansão em 2026

[Rumor] The Witcher 3 pode receber nova expansão em 2026

Talvez você que esteja navegando pela internet tenha tomado um susto com este título. Um jogo lançado originalmente em 2015, e que inclusive já possui uma sequência oficialmente anunciada, pode estar prestes a receber um novo conteúdo? Pelo visto, sim.

Rumores sobre uma nova expansão de The Witcher 3: Wild Hunt não são exatamente novidade, mas ganharam força significativa nos últimos dias após novas informações vindas da Polônia. Segundo o insider da indústria local, Borys Nieśpielak, o grandioso game da CD Projekt Red estaria mesmo a caminho de receber uma nova DLC narrativa em 2026, possivelmente com o objetivo de conectar sua história aos eventos de The Witcher 4.

Agora, uma nova fonte reforçou ainda mais essas especulações. O analista polonês da Noble Securities, Mateusz Chrzanowski, publicou um relatório em 16 de dezembro ( logo após o The Game Awards) no qual afirma:

“Esperamos que o próximo conteúdo adicional pago (DLC) para The Witcher 3 seja lançado em maio de 2026.”

Além das falas de insiders, relatórios financeiros recentes da própria CD Projekt Red parecem ter deixado escapar pistas sobre a existência de “novos conteúdos” planejados para o próximo ano. Embora o estúdio não tenha feito nenhum anúncio oficial, o uso dessa terminologia em chamadas com investidores chamou a atenção da comunidade.

De acordo com os rumores, a suposta expansão estaria sendo desenvolvida pelo estúdio Fool’s Theory, formado por veteranos que trabalharam diretamente em The Witcher 3 e que atualmente seguem envolvidos em projetos ligados à franquia. A DLC não seria apenas um pacote cosmético, mas uma expansão narrativa de maior porte, possivelmente funcionando como uma ponte entre o terceiro jogo e o futuro The Witcher 4, que ainda não possui data de lançamento definida.

Analistas do setor também levantam a possibilidade de que esse conteúdo pago sirva como uma espécie de “aquecimento” para a campanha de marketing do próximo grande título da série, mantendo a marca The Witcher em evidência até a chegada do novo capítulo.

Buscando esclarecer os rumores, o site Eurogamer, entrou em contato com Borys Nieśpielak, que confirmou que suas informações foram verificadas por “diversas fontes independentes”. Embora ele não tenha acrescentado novos detalhes além do que já havia comentado em seu podcast original, o insider apontou um trecho específico da transcrição da mais recente teleconferência de resultados da CD Projekt Red que, segundo ele, passou despercebido por muitos.

“Dado o nosso progresso atual, existe a possibilidade de que novos conteúdos mencionados em teleconferências e relatórios recentes sejam lançados no próximo ano, impactando nossos resultados e aumentando a probabilidade de atingirmos a meta de lucro para a primeira etapa do programa de incentivos.”

Por enquanto, tudo permanece no campo dos rumores. Ainda assim, a soma de insiders confiáveis, análises financeiras e declarações corporativas sugere que The Witcher 3 pode estar longe de encerrar definitivamente sua jornada, mesmo mais de uma década após seu lançamento original.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?