Esse parece ser o grande ano de vendas e aquisições dentro da indústria dos games, tendo início com a compra da Microsft da Activision Blizzard, à até mesmo o investimento da Epic Games na desenvolvedora brasileira Aquiris.
A bola da vez agora é a Ubisoft, que vem de algumas controvérsias em seu lançamentos, como a sua plataforma de NFT’s e até mesmos alegações de má conduta e assédio sexual, que deixaram a empresa com uma imagem bem queimada diante dos consumidores e investidores.
De acordo com a Bloomberg, a renomada desenvolvedora vem recebido visitas de empresas de investimentos, tais como a Blackstore e KKR, que já tem um histórico de grandes investimentos na indústria dos games.
Já a Kotako, alegou que a Ubi tem contratado empresas para auditas e “organizar seus livros” para uma possível futura venda.
Apesar dessas alegações, quando os mesmos entraram em contato com a Ubisoft e a mesma não confirmou se tais ações, tem como intuito a venda e apesar de se tratar somente de um rumor, a possibilidade de venda fez com que as ações da empresa subissem em 11% nessa última sexta-feira.
Deixar uma resposta