Ei Nintendista! Já ouviu o último episódio do nosso podcast?

SEGA e Microsoft firmam parceria para a criação de “Super Games”

SEGA e Microsoft firmam parceria para a criação de "Super Games"

Não é de hoje que há rumores sobre a Microsoft comprando a SEGA, mas o que aconteceu de verdade foi uma parceria entre as empresas. A empresa dona de Sonic e Super Monkey Ball anunciou ontem através de seu site oficial a parceria com a gigante americana com foco na utilização da tecnologia de nuvem Azure “de última geração” da Microsoft. De acordo com o próprio comunicado de imprensa da Sega sobre o negócio, a empresa será guiada pelas principais palavras-chave de “global”, “online”, “comunidade” e “utilização de IP”.

“Construindo cooperação mútua em áreas como as capacidades de desenvolvimento de jogos da SEGA e a tecnologia de ponta da Microsoft e construção de ambiente de desenvolvimento, promoveremos ainda mais o desenvolvimento de jogos que pode ser apreciado por fãs de jogos em todo o mundo.”

Yukio Sugino, presidente e COO da SEGA

A SEGA não é a primeira empresa a usar a tecnologia de nuvem da Microsoft – dois anos atrás, a Sony também fechou um acordo com eles, cimentando uma nova amizade entre os antigos/atuais rivais de jogos. A SEGA também usou o Microsoft Azure para lançar Phantasy Star Online 2 na América do Norte.

Neto Verneque
O corpo do Mario. A sociabilidade do Link. A fome do Kirby. E tão vencedor na vida quanto o Ash Ketchum.