Sequência de Okami não deve abordar Okamiden, revela Capcom

Sequência de Okami não deve abordar Okamiden, revela Capcom

Um dos anúncios mais comemorados durante o The Game Awards de 2024 (e também um dos mais improváveis), a sequência de Okami ainda não tem muitos detalhes existentes, nem mesmo janela de lançamento, ganhando apenas uma pequena prévia na TGA e também a certeza que o seu criador, Hideki Kamiya, retorna para o trabalho, reeditando a parceria com a Capcom. Mas, apesar de ainda não ter tantos detalhes, aparentemente Okamiden, game lançado no Nintendo DS em 2010 e que é naturalmente a sequência do jogo, será ignorado na sequência novo game.

Isto porque o produtor da Capcom, Yoshiaki Hirabayashi, foi recentemente convidado a comentar sobre o game de DS em uma entrevista para IGN, se haveria alguma expectativa da empresa em abordar o game na futura sequência. Confira:

Sabemos que há fãs por aí que gostam do jogo, é claro. E também sabemos o feedback sobre o jogo por aí, de como a história foi levada e agora como talvez partes da história não estivessem alinhadas com o que as pessoas esperavam. Com isso, também temos a sequência agora que, como explicamos antes, é uma continuação da história da base original Okami. É assim que vamos expressar isso.

A visão dita por Yoshiaki vai de encontro com o fato que Okamiden não teve envolvimento do seu criador e que portanto, agora com a volta de Kamiya a franquia, possa assim de fato ser uma fiel sequência, assim revelado pelo produtor.

Okamiden é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Capcom para o Nintendo DS. se tratando de uma continuação direta de Okami. O jogo foi criado sob a direção de Kuniomi Matsushita, responsável pela versão do jogo base para Wii, e produzido por Eshiro Motohide, conhecido por seu trabalho em Ace Attorney.

A história gira em torno de Chibiterasu, um jovem lobo celestial descendente de Amaterasu, protagonista do jogo original. A mecânica de jogo mantém diversos elementos de Ōkami, incluindo o Celestial Brush, uma habilidade que permite aos jogadores interromperem o tempo para desenhar símbolos na tela, influenciando o ambiente e a jogabilidade.

Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?