A Bandai Namco confirmou no fim do mês passado que Shadow Labyrinth receberia uma grande reformulação, e agora a atualização 1.1.0 está oficialmente disponível no PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam. As versões de Nintendo Switch e Switch 2 ainda não receberam o update, mas a empresa garante que ele chegará “em breve”.
Enquanto isso, confira o resumo completo de tudo o que vem por aí, incluindo o novo Explorer Mode, ajustes gerais, refinamentos de jogabilidade e várias melhorias de qualidade de vida.
Shadow Labyrinth — Atualização 1.1.0 (Switch / Switch 2 — Em breve)
Principais Destaques
- Novo modo de jogo: Explorer Mode
- Dificuldade drasticamente reduzida para focar na exploração e narrativa.
- O modo original agora passa a se chamar Veteran Mode, preservando a experiência mais intensa.
- É possível alternar os modos a qualquer momento pelo menu de seleção de save ou em qualquer Miku Sol (ponto de save/teleporte).
- Não há penalidades por jogar no Explorer Mode — escolha como preferir.
Ajustes do Explorer Mode
- Aumento no ataque do Sword Fighter e do GAIA.
- Dano recebido reduzido.
- Remoção total de dano por contato.
- Consumo reduzido de recursos (incluindo ESP).
- Recuperação de energia aprimorada:
- GAIA regenera energia automaticamente no modo Sword Fighter.
- Recuperação de ESP acelerada ao agachar e após zerar o medidor.
- Em áreas de plataforma muito difíceis, falhar três vezes libera um ponto de teleporte opcional.
- Tenacity Boost disponível:
- Aumenta ainda mais o ataque a cada morte.
- Pode ser ativado, desativado e configurado via Miku Sol.
- O manto do Sword Fighter fica vermelho ao ativar.
Ajustes Gerais (para Explorer e Veteran Mode)
Melhorias em Miku Sol
- Número de pontos de save e teleporte aumentou significativamente.
- Vários simples foram substituídos por pontos com função de teleporte.
- Menu expandido:
- Alteração de modos.
- Ajustes de Tenacity Boost.
- Tanques de HP agora recuperam energia mesmo em Miku Sol simples.
Ajustes no MAZE
- Redução da pontuação necessária para completar.
- Recompensas ajustadas e possibilidade de obter Ora mesmo com o medidor no máximo.
- Aumento do limite de bônus de frutas: de 100 para 200.
- Algumas MAZE específicas agora permitem ser puladas, caso o jogador falhe.
- Sistema de save/load agora funciona ao reiniciar chefes do MAZE.
Mini-PUCK: Melhorias de Controle
- Inclusão de tutorial de comandos.
- Botão dedicado para salto neutro.
- Input diagonal aprimorado para facilitar pulos.
- Melhor controle aéreo.
Outras Melhorias
- Possibilidade de reiniciar a batalha final diretamente do chefe.
- Ajustes gerais de consumo e recuperação de energia.
- GAIA recupera mais energia durante Devour.
- ESP não é consumido ao usar Devour no modo Sword Fighter.
Correções
- Correção de crash durante os créditos (versão Switch).
- Correção de velocidade incorreta de boosters em altas taxas de atualização (Steam).
- Correção de problemas de recuperação de ESP e travamento do menu após algumas mortes.
- Outros ajustes menores.














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