Shadow Labyrinth recebe atualização 1.1.0 — novos modos, melhorias e ajustes chegam em breve ao Switch e Switch 2

Shadow Labyrinth recebe atualização 1.1.0 — novos modos, melhorias e ajustes chegam em breve ao Switch e Switch 2

A Bandai Namco confirmou no fim do mês passado que Shadow Labyrinth receberia uma grande reformulação, e agora a atualização 1.1.0 está oficialmente disponível no PlayStation 5, Xbox Series X|S e Steam. As versões de Nintendo Switch e Switch 2 ainda não receberam o update, mas a empresa garante que ele chegará “em breve”.

Enquanto isso, confira o resumo completo de tudo o que vem por aí, incluindo o novo Explorer Mode, ajustes gerais, refinamentos de jogabilidade e várias melhorias de qualidade de vida.

Shadow Labyrinth — Atualização 1.1.0 (Switch / Switch 2 — Em breve)

Principais Destaques
  • Novo modo de jogo: Explorer Mode
    • Dificuldade drasticamente reduzida para focar na exploração e narrativa.
    • O modo original agora passa a se chamar Veteran Mode, preservando a experiência mais intensa.
    • É possível alternar os modos a qualquer momento pelo menu de seleção de save ou em qualquer Miku Sol (ponto de save/teleporte).
    • Não há penalidades por jogar no Explorer Mode — escolha como preferir.
Ajustes do Explorer Mode
  • Aumento no ataque do Sword Fighter e do GAIA.
  • Dano recebido reduzido.
  • Remoção total de dano por contato.
  • Consumo reduzido de recursos (incluindo ESP).
  • Recuperação de energia aprimorada:
    • GAIA regenera energia automaticamente no modo Sword Fighter.
    • Recuperação de ESP acelerada ao agachar e após zerar o medidor.
  • Em áreas de plataforma muito difíceis, falhar três vezes libera um ponto de teleporte opcional.
  • Tenacity Boost disponível:
    • Aumenta ainda mais o ataque a cada morte.
    • Pode ser ativado, desativado e configurado via Miku Sol.
    • O manto do Sword Fighter fica vermelho ao ativar.

Ajustes Gerais (para Explorer e Veteran Mode)

Melhorias em Miku Sol
  • Número de pontos de save e teleporte aumentou significativamente.
  • Vários simples foram substituídos por pontos com função de teleporte.
  • Menu expandido:
    • Alteração de modos.
    • Ajustes de Tenacity Boost.
  • Tanques de HP agora recuperam energia mesmo em Miku Sol simples.
Ajustes no MAZE
  • Redução da pontuação necessária para completar.
  • Recompensas ajustadas e possibilidade de obter Ora mesmo com o medidor no máximo.
  • Aumento do limite de bônus de frutas: de 100 para 200.
  • Algumas MAZE específicas agora permitem ser puladas, caso o jogador falhe.
  • Sistema de save/load agora funciona ao reiniciar chefes do MAZE.

Mini-PUCK: Melhorias de Controle
  • Inclusão de tutorial de comandos.
  • Botão dedicado para salto neutro.
  • Input diagonal aprimorado para facilitar pulos.
  • Melhor controle aéreo.

Outras Melhorias
  • Possibilidade de reiniciar a batalha final diretamente do chefe.
  • Ajustes gerais de consumo e recuperação de energia.
  • GAIA recupera mais energia durante Devour.
  • ESP não é consumido ao usar Devour no modo Sword Fighter.

Correções
  • Correção de crash durante os créditos (versão Switch).
  • Correção de velocidade incorreta de boosters em altas taxas de atualização (Steam).
  • Correção de problemas de recuperação de ESP e travamento do menu após algumas mortes.
  • Outros ajustes menores.
Um grande entusiasta da Nintendo, "fanZeldaboy" e confesso dono de um sofisticadíssimo sotaque nordestino visse?