Um dos lançamentos mais comentados desse semestre, ou talvez do ano, é sem dúvidas Sonic Frontiers, nova aventura da franquia do famoso ouriço azul, que foi lançada ontem, dia 08 de novembro.
Entre muitos debates sobre como ficaria a portabilidade do jogo em estilo RPG no Nintendo Switch, voltou a ser comentada performance dos gamers durante a jogatina, dando sempre ênfase, claro, nos 720 pixels a 30 frames por segundo.
![Sonic Frontiers para o Switch traz "a mesma experiência" que as outras plataformas, diz SEGA](https://projectn.com.br/wp-content/uploads/2022/11/sonic_frontiers_review__7nlegiwv-1210x544-2-1024x460.webp)
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Já o diretor, produtor, designer e roteirista do Sonic Team, Takashi Iizuka (que inclusive veio até o Brasil nesse ano para participar da Brasil Game Show, em São Paulo!) diz que não há com o que se preocupar em relação a isso.
Em entrevista com a Gamereactor, o chefe da empresa ressaltou o quanto a equipe da SEGA fez o possível para que os fãs nintendistas tivessem uma mesma experiência que jogadores de outras plataformas, incuindo “PC’s de ponta”.
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O chamado “Hedgehog Engine” (Motor Ouriço) no qual Sonic Frontiers e diversos outros títulos da franquia Sonic se baseia (para modelos, texturas, animações e efeitos) tem se desenvolvido ao longo dos anos para tornar a portabilidade multiplataforma mais fácil para a equipe. De acordo com Takashi, ainda que o Switch não tenha a mesma potência que um bom PC, a experiência ainda será comparável, e ele complementa:
“Nossos artistas estão fazendo toneladas de conteúdo em níveis muito altos, se você tem um maravilhoso e potente PC, ótimo. Só queríamos ter a certeza de que as pessoas que estão jogando no Nintendo Switch recebam a mesma experiência. Não estamos utilizando o máximo de nossas estruturas, mas a “Hedgehog Engine” é capaz de reduzí-las para um tamanho que torne ambas as versões para o Switch e PC comparáveis.”
Takashi Iizuka
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E você? Qual a sua opinião sobre Sonic Frontiers e seu desempenho no atual console da Nintendo? Comente aqui em baixo!
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