A SEGA tem apresentado imagens de gameplay e combate de Sonic Frontiers, que chega ainda em 2022 para o Nintendo Switch e outras plataformas, e o público têm recebido as novidades do novo jogo do ouriço azul de modo muito misto (mais pendendo ao lado de não gostar da ideia).
Segundo uma entrevista ao site IGN, o diretor do game Morio Kishimoto comentou sobre as novidades no sistema de combate da franquia para esse jogo em que o Sonic Team teria criado um combate “mais desenvolvido”, diferente de outros títulos que não teriam tanta ênfase nesse combate e que o sucesso do filme live action Sonic the Hedgehog ajudou a inspirar essa nova mecânica:
O primeiro filme [Sonic the Hedgehog] realmente me pegou de surpresa. Temos nos concentrado em como o Sonic deve correr, pular e lutar em nossos jogos, mas o filme nos mostrou uma abordagem totalmente nova. Eles criaram uma ótima interpretação de Sonic, que se tornou uma grande inspiração para o desenvolvimento de Sonic Frontiers… […] A direção que tomamos para o combate foi inspirada no filme. Depois de assistir, tive uma visão para o combate do jogo. […] É ótimo ter uma rivalidade positiva como essa… Tipo, se os filmes fizerem uma coisa, gostaríamos de contrariar isso com nosso próximo jogo e vice-versa.”
Morio Kishimoto
Este novo sistema de combate aparentemente parecia, para o time de desenvolvimento, “necessário” para que os jogadores tivessem “mais elementos para desfrutar” dentro do novo design de mundo aberto de Sonic Frontiers.
E você o que achou da nova ideia? Acha que o filme trouxe uma boa inspiração? Conte para a gente nos comentários abaixo!
Deixar uma resposta