Splatoon 3: nova grande atualização tem foco em ajustes de batalha

Splatoon 3: nova grande atualização tem foco em ajustes de batalha

A atualização mais recente para Splatoon 3 chega ainda hoje, dia 17 de janeiro, com inúmeras mudanças na maneira como algumas armas funcionam. Várias armas, sub-armas e armas especiais são reforçadas ou enfraquecidos com o novo patch Versão 2.1.0, potencialmente afetando o jogo para jogadores que usam essas armas com frequência.

A atualização também faz várias alterações nos modos multiplayer do jogo, com foco extra sendo dado ao modo de Corrida de Salmão, além de várias correções feitas nos controles do jogo. A lista completa de alterações é a seguinte:

SPLATOON 3 – NOTAS DE PATCH DA VERSÃO 2.1.0

ALTERAÇÕES NO MULTIPLAYER

As especificações de algumas armas principais mudaram.

  • Aerospray MG e Aerospray RG – O tamanho da área do terreno intacada pelo spray de queda foi aumentado em cerca de 10%.
  • Jet Squelcher – Desfoque reduzido ao disparar em terra em 17%.
  • Splattershot Nova – O tamanho da área do terreno íncada por tiros foi aumentado em cerca de 19%.
  • Dynamo Roller – A redução da taxa de danos causada pela distância foi ajustada. Agora você pode causar 50,0 de dano / 100,0 de dano de mais longe do que antes.
  • Big Swig Roller – O dano mínimo de barras horizontais aumentou de 30,0 para 35,0.
  • Bamboozler 14 Mk l – Consumo de tinta reduzido em cerca de 17%.
  • Nautilus 47 – Aumento da duração do disparo em cerca de 15%.
  • Sloshing Machine – Aumento do consumo de tinta em cerca de 10%.

As especificações de algumas subarmas mudaram.

  • Angle Shooter – Os danos foram aumentados de 30,0 para 35,0.
    • O raio de cobertura de tinta ao atingir o terreno ou oponentes foi aproximadamente duplicado.

As especificações de algumas armas especiais mudaram.

  • Tacticooler – O Quick Respawn e o Special Saver do Tacticooler não serão mais negados pelas habilidades de engrenagem Respawn Punisher e Haunt.
    • Os efeitos Respawn Punisher e Haunt (aumento no tempo de respawn e aumento na quantidade de medidor especial perdido) ainda ocorrerão.
  • Reefslider – Ajustado a quantidade de tempo para a janela de invulnerabilidade, que ocorre após a explosão até que você possa se mover, para cerca de 28/60 de segundo.
  • Triple Inkstrike – Aumentou o raio da área danificada em cerca de 10%.
    • Aumento do dano infligido em cerca de 50%.
  • Tanque de Caranguejo – Encurtou a duração do Tanque de Caranguejo ao não usar a habilidade de engrenagem Special Power Up de cerca de 9 segundos para cerca de 8 segundos.
    • Aumentou a taxa de extensão da duração do Tanque de Caranguejo ao usar a habilidade de engrenagem Special Power Up.
    • Como resultado dessas mudanças, a duração do Tanque de Caranguejo ao maximizar o uso da habilidade de engrenagem Special Power Up permanece a mesma de antes.

Os pontos necessários para alguns especiais de armas foram alterados.

  • Splattershot – 200 (era 190)
  • Replica Hero Shot – 200 (era 190)
  • .52 Gal – 200 (era 190)
  • .96 Gal – 200 (era 190)
  • Splattershot Pro – 190 (era 180)
  • Splattershot Nova – 200 (era 190)
  • Splat Dualies – 200 (era 190)
  • Splattershot Personalizado Jr. – 180 (era 190)
  • Sloshing Machine – 210 (era 220)
  • Limpador Splatana – 180 (era 190)

O desempenho de algumas habilidades de engrenagem foi alterado.

  • Lula Ninja – O respingo de tinta não será mais invisível por 30/60 de segundo imediatamente após a transformação em forma infantil.
    • Usar a habilidade de engrenagem Swim Speed Up ao mesmo tempo não resultará mais no cancelamento de uma dessas habilidades.
      • Ao usar Ninja Squid, a velocidade de natação continuará a ser reduzida em uma quantidade fixa.

Esta atualização se concentra em ajustes relacionados a batalhas.

Muitos dos ajustes nas principais armas foram feitos para diminuir o impacto em algumas das armas do Splatoon 2, onde o aumento do desempenho da capacidade do engrenagem foi negado no Splatoon 3.

Em relação às mudanças no Ninja Squid, enquadramento mitiga a questão em que os jogadores perderiam de vista um ao outro ao atirar um no outro a uma distância relativamente curta, também estamos intencionalmente mantendo a maneira de abordar os oponentes com intervalos mais longos.

Reduzimos a quantidade necessária para preencher medidores especiais para algumas armas e, dentro desse grupo, fortalecemos algumas armas de curto alcance frequentemente usadas para aumentar as opções dos jogadores.

Aumentamos a quantidade necessária para preencher medidores especiais para algumas armas e, dentro desse grupo, reduzimos um pouco a tática de usar subarmas e armas especiais para atacar à distância.

Também fizemos alguns ajustes para aumentar a manifestação de armas especiais.

A próxima atualização se concentrará em novos recursos e equilíbrio de armas para o início da nova temporada em março. A atualização está planejada para o final da temporada atual.

CORREÇÕES DE BUGS

Correções para Controles do Jogador

  • Corrigido um problema que permite que os jogadores escalassem através de paredes implacáveis ao usar Squid Surge e Squid Roll ao mesmo tempo.
  • Corrigido um problema em que, se você estiver submerso em tinta em uma parede e se mover para qualquer chão de um determinado ângulo e continuar a se mover enquanto estiver submerso, sua velocidade de movimento é reduzida.
  • Corrigido um problema em que tiros disparados de um Bloblobber em uma torre ou outros recursos de terreno em movimento batiam e desapareceriam em vez de bater e se recuperar.
  • Corrigido um problema em que, quando um jogador está se movendo ou pulando com um guarda-chuva aberto, a área protegida da tinta recebida fica cerca de 1/60 de um segundo atrás de onde parece estar.
  • Corrigido um problema em que, quando um jogador pousa com um guarda-chuva aberto, ele fica atordoado e o guarda-chuva parece afundar no chão.
  • Corrigido um problema em que a área protegida da tinta recebida por um guarda-chuva aberto fica ligeiramente à esquerda ou à direita de onde parece estar.
  • Corrigido um problema em que a animação de abrir um guarda-chuva para se proteger de ataques acontece mais devagar do que o efeito defensivo real começa.
  • Corrigido um problema em que a animação de fechar um guarda-chuva durante a animação de abertura do guarda-chuva não era exibida sem problemas.
  • Corrigido um problema em que os ataques na parte traseira do Tanque de Caranguejo, como o Ink Storm, saltam quando o tanque está no modo de caminhada, mesmo quando atingem diretamente o jogador.
  • Corrigido um problema em que, depois de ter usado o Inkjet ou o Zipcaster sem tocar no chão, o jogador pousaria em um local não intencional.
  • Corrigido um problema em que o Wave Breaker desaparece imediatamente das telas de outros jogadores se a elevação de sua colocação estiver próxima da linha d’água.
  • Corrigido um problema em que, se o Wave Breaker for colocado em uma elevação específica, suas ondas não são exibidas em espaços inferiores adjacentes dentro da área de efeito.
  • Corrigido um problema em que, se o Disjuntor de Onda fosse colocado em uma elevação específica, espaços inferiores adjacentes podem ou não entrar na área de efeito devido a pequenas diferenças de posição, aumentando ligeiramente a área de efeito na área inferior.

Mudanças no Multiplayer

  • Corrigido um problema em que, se você tintar certas partes do terreno no Eeltail Alley com um rolo, isso causa uma desaceleração no jogo.
  • Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no Hagglefish Market que fazia com que a pontuação não mudasse sem problemas em certas áreas.
  • Corrigido um problema ao reproduzir os modos Splat Zones/Tower Control/Rainmaker/Clam Blitz em Undertow Spillway que impedia que você pudesse submergir a tinta em certas áreas, independentemente de estarem a tinta ou não.
  • Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no Museum d’Alfonsino que fazia com que a pontuação não mudasse sem problemas em certas áreas.
  • Corrigido um problema que permitia escalar paredes não intencionais na Inkblot Art Academy.
  • Corrigido um problema ao reproduzir o modo Splat Zones no Mahi-Mahi Resort que impedia que os jogadores colocassem corretamente um Tacticooler em certas áreas e impedia que o jogador que tentava colocá-lo pudesse ficar corretamente no terreno do palco.
  • Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no Sturgeon Shipyard que fazia com que a pontuação não mudasse sem problemas em certas áreas.
  • Corrigido um problema ao jogar o modo Rainmaker no MakoMart que fazia com que a pontuação não mudasse sem problemas em certas áreas.
  • Corrigido um problema que permitia que você subisse paredes não intencionais no Wahoo World.
  • Corrigido um problema no Wahoo World que permitia que você saltasse de um inkrail para um holofote.
  • Corrigido um problema em Brinewater Springs que fazia com que as árvores à sua frente não fossem exibidas como transparentes.
  • Corrigido um problema ao reproduzir os modos Splat Zones/Tower Control/Rainmaker/Clam Blitz em Brinewater Springs que fazia com que a pontuação não mudasse sem problemas em certas áreas e “NÃO SE RETIRA!” para ser exibido mesmo que você não estivesse se retirando muito.
  • Corrigido um problema em Brinewater Springs e Flounder Heights que fazia com que a tinta disparada do alto desaparecesse antes de cair no chão.
  • Corrigido um problema ao reproduzir os modos Splat Zones/Tower Control/Rainmaker/Clam Blitz em Flounder Heights que permitia que você saltasse de um inkrail para um tanque de água.

Mudanças na Corrida de Salmão

  • Corrigido um problema em que, se um erro de comunicação ocorresse em um determinado momento enquanto os resultados do Big Run estavam sendo anunciados, você poderia obter uma decoração, mas não o crachá correspondente.
    • Se você foi afetado por esse problema, poderá obter seu crachá depois de aplicar esses dados de atualização e reiniciar o jogo.
  • Corrigido um problema que fazia com que a munição estocadas no Snipewriter 5H desaparecesse depois de depositar Golden Eggs ou atirá-los de um lançador Big Shot.
  • Corrigido um problema que impedia que as bombas lançadas por um Steelhead desaparecessem corretamente quando o Steelhead era derrotado causando danos ao seu tronco.
  • Corrigido um problema em Marooner’s Bay durante a maré baixa que dificultava a tinta sobre a área de ataque de um Flipper-Flopper se tentasse mergulhar perto da superfície da água.
  • Corrigido um problema em Marooner’s Bay que fazia com que ocorresse uma desaceleração se jogadores ou Salmonídeos entrassem em contato com determinado terreno.
  • Corrigido um problema em que, se você salvasse um cenário de trabalho com armas Grizzco e o jogasse novamente como um Trabalho Privado, diferentes armas Grizzco seriam fornecidas em vez disso.

Alterações no Modo História

  • Corrigido um problema em que, ao selecionar armas em um palco e mudar de uma brella para outra arma, a brella não funcionaria corretamente. Pode não ser lançado ou pode não proteger contra ataques inimigos.

Outras Mudanças

  • Corrigido um problema no reconhecimento em que os controles do jogo não funcionavam depois de tentar iniciar o Turf War e o Modo Foto ao mesmo tempo ao jogar com várias pessoas.
  • Corrigido um problema no reconhecimento em que, ao jogar com um cronômetro e o jogador estava salpicado, a pose da foto permaneceria como a pose do jogador se procedimentos específicos fossem realizados.
  • Corrigido um problema no reconhecimento em que, ao jogar com um cronômetro e o jogador estava salpicado, o número da contagem regressiva não era exibido.
  • Corrigido um problema em que, depois de não conseguir salvar o histórico de trabalhos no terminal Grizzco, a lista de trabalhos concluídos não seria exibida corretamente.
  • Corrigido um problema em lojas em que, depois de pressionar certos botões ao mesmo tempo, alguns controles não funcionavam.
Publicitária, QA em Editoração Financeira, Nerd e Gamer Nintendista!